Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Ticket to Ride: Europa
  4. Dúvida sobre Estação

Dúvida sobre Estação

Ticket to Ride: Europa
  • avatar
    dhiego26/12/22 12:03
    avatar
    dhiego
    26/12/22 12:03
    62 mensagens MD

    Fala pessoal, blz?

    Ontem jogando TTRE, surgiu uma dúvida sobre a colocação da Estação. O jogador verde estava tentava tentando ir de Roma à Athína. O jogador verde queria colocar uma Estação em Athína (seta) e conectar com essa rota com a Estação de Roma. Mas a questão que gerou dúvida é a Estação azul que estaria entre essas duas estações verdes. Ele poderia poderia conectar essas 2 estações mesmo com essa azul no meio?

    Na hora de jogo parece que não era permitido. Porém, olhando com calma depois, parece não infringir nenhuma regra do jogo.

    Mas gostaria de conferir se realmente seria permitido fazer isso.

    Vlw

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/3ee4c_vqpvp9.jpg

    4
    0
    2
  • Compre agora o jogo Ticket to Ride: Europa na LUDOSTORE
    R$ 210,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas26/12/22 13:22
    Mateus Dantas » 26/12/22 13:22

    Parece uma questão de como se interpreta o manual.

    Eu até havia respondido antes que não poderia, mas apaguei e lanço uma nova resposta, tendo agora conferido novamente o manual, pois essa é realmente duvidosa rsrsr.

    Mostrei minha esposa e ela tambem acredita que não poderia, ja que a cidade central (onde está a estação azul) não parte de uma rota ou de uma estação verde. Se a estação verde estivesse onde a azul está, valeria, mas neste caso não é permitido. 

    Mas novamente, parece mais uma questão interpretativa.

    2
  • samduarte
    323 mensagens MD
    avatar
    samduarte26/12/22 13:27
    samduarte » 26/12/22 13:27

    Não tem problema nenhum em colocar a estação em Athína, ele utilizaria os trens vermelhos para chegar em Brindisi e a outra estação utilizando os trens vermelhos de Roma a Brindisi. Mas não sei se faz sentido com relação aos pontos, pois ele estaria gastando 8 pontos, 4 pontos de cada estação, não acredito que uma rota tão curta dê mais que 8 pontos.

    2
  • samduarte
    323 mensagens MD
    avatar
    samduarte26/12/22 13:30
    samduarte » 26/12/22 13:30

    Mateus Dantas::Parece uma questão de como se interpreta o manual.

    Eu até havia respondido antes que não poderia, mas apaguei e lanço uma nova resposta, tendo agora conferido novamente o manual, pois essa é realmente duvidosa rsrsr.

    Mostrei minha esposa e ela tambem acredita que não poderia, ja que a cidade central (onde está a estação azul) não parte de uma rota ou de uma estação verde. Se a estação verde estivesse onde a azul está, valeria, mas neste caso não é permitido. 

    Mas novamente, parece mais uma questão interpretativa.

    Na minha interpretação acredito que pode, pois no manual não vi nada relacionado a sentido da rota, tem que ser do lugar X ao lugar Y pelo mesmo sentido.
    Eu sei que não podemos utilizar uma estação para duas rotas para completar um objetivo. Mas utilizar sentidos diferentes de uma rota não vejo problema. 

    3
  • RockerGamer
    503 mensagens MD
    avatar
    RockerGamer26/12/22 13:33
    RockerGamer » 26/12/22 13:33

    A jogada é válida, uma estação verde conecta Roma a Brindisi e a outra verde conecta Athína a Brindisi fazendo toda a conexão do ticket. A estação azul não atrapalha a conexão. Ou seja, no exemplo 3 jogadores estão usando parte de uma conexão, jogada válida pois estão respeitando a regra de uma estação por cidade.

    2
  • dhiego
    62 mensagens MD
    avatar
    dhiego26/12/22 13:45
    dhiego » 26/12/22 13:45

    samduarte::Mas não sei se faz sentido com relação aos pontos, pois ele estaria gastando 8 pontos, 4 pontos de cada estação, não acredito que uma rota tão curta dê mais que 8 pontos.

    No caso, eu não lembro exatamente qual a cidade de saída do ticket até Athína. Citei Roma porque a rota do jogador passava por essa cidade.

    1
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas26/12/22 13:53
    Mateus Dantas » 26/12/22 13:53

    samduarte::
    Mateus Dantas::Parece uma questão de como se interpreta o manual.

    Eu até havia respondido antes que não poderia, mas apaguei e lanço uma nova resposta, tendo agora conferido novamente o manual, pois essa é realmente duvidosa rsrsr.

    Mostrei minha esposa e ela tambem acredita que não poderia, ja que a cidade central (onde está a estação azul) não parte de uma rota ou de uma estação verde. Se a estação verde estivesse onde a azul está, valeria, mas neste caso não é permitido. 

    Mas novamente, parece mais uma questão interpretativa.

    Na minha interpretação acredito que pode, pois no manual não vi nada relacionado a sentido da rota, tem que ser do lugar X ao lugar Y pelo mesmo sentido.
    Eu sei que não podemos utilizar uma estação para duas rotas para completar um objetivo. Mas utilizar sentidos diferentes de uma rota não vejo problema. 

    Entendo, mas por aqui achamos que ficaria sem nexo pois a cidade central está avulsa, sem qualquer conexão com o verde.

    Fica estranho de se ver alguém completando uma rota "sem ter ligação".

    1
  • Mateus Dantas
    549 mensagens MD
    avatar
    Mateus Dantas26/12/22 13:56
    Mateus Dantas » 26/12/22 13:56

    samduarte::Não tem problema nenhum em colocar a estação em Athína, ele utilizaria os trens vermelhos para chegar em Brindisi e a outra estação utilizando os trens vermelhos de Roma a Brindisi. Mas não sei se faz sentido com relação aos pontos, pois ele estaria gastando 8 pontos, 4 pontos de cada estação, não acredito que uma rota tão curta dê mais que 8 pontos.

    Além disso  uma das desvantagens das estações é que você não ganha a pontuação das rotas. Se forem rotas maiores é uma boa oportunidade perdida.

    0
  • RockerGamer
    503 mensagens MD
    avatar
    RockerGamer26/12/22 14:30
    RockerGamer » 26/12/22 14:30

    Mateus Dantas::
    samduarte::
    Mateus Dantas::Parece uma questão de como se interpreta o manual.

    Eu até havia respondido antes que não poderia, mas apaguei e lanço uma nova resposta, tendo agora conferido novamente o manual, pois essa é realmente duvidosa rsrsr.

    Mostrei minha esposa e ela tambem acredita que não poderia, ja que a cidade central (onde está a estação azul) não parte de uma rota ou de uma estação verde. Se a estação verde estivesse onde a azul está, valeria, mas neste caso não é permitido. 

    Mas novamente, parece mais uma questão interpretativa.

    Na minha interpretação acredito que pode, pois no manual não vi nada relacionado a sentido da rota, tem que ser do lugar X ao lugar Y pelo mesmo sentido.
    Eu sei que não podemos utilizar uma estação para duas rotas para completar um objetivo. Mas utilizar sentidos diferentes de uma rota não vejo problema. 

    Entendo, mas por aqui achamos que ficaria sem nexo pois a cidade central está avulsa, sem qualquer conexão com o verde.

    Fica estranho de se ver alguém completando uma rota "sem ter ligação".

    Mas com as duas estações há a ligação: Roma a Brindisi e Athína a Brindisi. 
    Cada estação liga duas cidades em qualquer direção escolhida.

    0
  • RockerGamer
    503 mensagens MD
    avatar
    RockerGamer26/12/22 15:08
    RockerGamer » 26/12/22 15:08

    Mateus Dantas::
    RockerGamer::
    Mateus Dantas::
    samduarte::
    Mateus Dantas::Parece uma questão de como se interpreta o manual.

    Eu até havia respondido antes que não poderia, mas apaguei e lanço uma nova resposta, tendo agora conferido novamente o manual, pois essa é realmente duvidosa rsrsr.

    Mostrei minha esposa e ela tambem acredita que não poderia, ja que a cidade central (onde está a estação azul) não parte de uma rota ou de uma estação verde. Se a estação verde estivesse onde a azul está, valeria, mas neste caso não é permitido. 

    Mas novamente, parece mais uma questão interpretativa.

    Na minha interpretação acredito que pode, pois no manual não vi nada relacionado a sentido da rota, tem que ser do lugar X ao lugar Y pelo mesmo sentido.
    Eu sei que não podemos utilizar uma estação para duas rotas para completar um objetivo. Mas utilizar sentidos diferentes de uma rota não vejo problema. 

    Entendo, mas por aqui achamos que ficaria sem nexo pois a cidade central está avulsa, sem qualquer conexão com o verde.

    Fica estranho de se ver alguém completando uma rota "sem ter ligação".

    Mas com as duas estações há a ligação: Roma a Brindisi e Athína a Brindisi. 
    Cada estação liga duas cidades em qualquer direção escolhida.

    Como eu disse, entendo, mas fica um vago no centro, de modo que visualmente não aparenta nenhum contato. Como se tivesse ligando a duas estradas de distancia.

    Mas todas as cidades são "vagas". 
    O que é relevante é que com as estações você usa os trens do adversário, na direção escolhida.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Ticket to Ride: Europa - Dúvida sobre Estação
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.