Vonts::Mas pelo que eu li até agora, Gearworld: The Borderlands realmente parece ser o que mais se assemelha ao tal "Catan com porrada" que a patroa quer. Tem a parte de produção e negociação de recursos que ela tanto gosta. Estou caçando uns vídeos para entender melhor como flui o jogo.
nishi:: Gearworld: The Borderlands... esse é, provavelmente, o jogo que vc procura.
nishi, o que a minha esposa parece procurar é bem isso aí que vc descreveu!
Rex: Final Days of an Empire e Cosmic Encounter e o Warrior Knights poderiam ser alternativas ao Gearworld: The Borderlands ?
Cara... eu nunca tinha ouvida falar de Warrior Knights e ainda não joguei Cosmic Encounter (shame on me!.. mas pelo pouco que eu sei, o jogo é bem diferente de Catan ou Gearworld. A única coisa que é mais parecida é a parte diplomática de negociar por ajuda, não? Mas não me lembro de ninguém falar nada sobre produção de recursos, ou mesmo de um combate mais elaborado.
Em relação ao Rex, nãaaao, eu não colocaria os jogos na mesma categoria, e muito menos que um substitui o outro (pelo menos na minha opinião). Rex tb possui o lance de alianças, mas elas são incorporadas na mecânica (fazem parte do jogo através de cartas), em Gearworld, é algo bem mais no "boca a boca" (aquele lance de "cara... me ajuda aqui que no próximo turno a gente faz uma troca legal"). No fim do dia, eu não vejo quase nada de Catan em Rex (talvez alguns digam que as naves que ficam passeando pelo tabuleiro lembrem um pouco o ladrão de Catan, no sentido de "força da natureza"... mas se é isso que vc procura, vc pode colocar o
Age of Conan: The Strategy Board Game na sua lista de jogos para checar)... enquanto, para mim, Gearworld é um Catan com upgrades.
As batalhas tb são bem diferentes. Rex dá um foco muito maior para elas (informações secretas, uso de cartas, etc), e em Gearworld não existe quase nenhum foco nelas... basicamente o resultado de uma batalha já está claro antes de ela começar (o único "fator aleatório" seriam as ajudas que os jogadores envolvidos podem ou não receber).
Rex (novamente, na minha opinião) tb não é um jogo que funciona bem para poucos jogadores... para se obter a "experiência máxima" do jogo, acho que são necessários 6 jogadores (no mínimo 5), já Gearworld funciona com bem com 4 (o número máximo de jogadores), embora tb dê para jogar com 3. Sim.... até nisso ele lembra Catan (mas ele não tem expansão para 5-6 jogadores ^^).
Tudo isso tb faz com que Rex se torne um jogo muito mais complexo que Gearworld (não é nenhum bicho de sete cabeças... mas são bem mais regras). Honestamente, faz um tempo que eu não jogo nenhum dos dois jogos em questão mas, se vc me perguntar as regras dos dois jogos, eu vou me lembrar muito mais facilmente das de Gearworld (que, novamente, é um jogo que eu não gosto) do que de Rex (que me agradou mais).
Mas, tudo isso é só minha opinião.... Dê uma pesquisada nos jogos com a sua esposa. Mas, pelo que vc me descreveu, eu realmente apostaria minhas fichinhas em Gearworld (se vc pesquisar com ela, depois me fala qual deles ela pareceu se interessar mais!).