Post original: https://www.boardseyeview.net/post/disney-s-kingdom-hearts-perilous-pursuit
O Kingdom Hearts original era um videogame bastante estranho da Square Enix lançado originalmente em 2002 para o PlayStation 2. Era um RPG que trazia uma mistura de personagens do universo Disney ao lado dos protagonistas principais da série de videogames Final Fantasy. Por mais bizarra que a ideia inicialmente parecesse, provou ser uma mistura popular e gerou uma série de sequências. Se você é uma das legiões de fãs de longa data da série, ou se acabou de jogar o jogo original e tem um toque de nostalgia, ficará intrigado com este jogo de dados da editora The Op.
E se a parte Perilous Pursuit do título deste jogo também soa familiar, é porque este jogo é essencialmente uma alteração temática de um jogo do universo Harry Potter -
Fantastic Beasts: Perilous Pursuit - publicado pela The Op em 2018.
Disney's Kingdom Hearts Perilous Pursuit é um jogo totalmente cooperativo para 2 a 5 jogadores. Cada jogador assume um dos personagens principais de Kingdom Hearts: Sora, Kairi, Riku, Pateta ou Pato Donald. Você está tentando coletivamente derrotar os 'Sem Coração' em seis mundos. Na sua vez, você rola os seis dados personalizados de seis lados e os aloca para ações em seu tabuleiro individual de camada dupla. Você pode rolar novamente duas vezes, a menos que role um ícone "Sem Coração" que o impeça de fazer isso (uma chance de 1 em 6 no único dado preto). Você precisa de 1 a 5 dados correspondentes para preparar uma ação e, em seguida, precisará de outro dado correspondente para definir a ação, embora isso possa ser feito em um turno subsequente. Uma vez que uma ação é preparada e definida, um dado adicional é necessário para realmente realizar a ação.

Mesmo com a face do dado que conta como coringa, obter todos os dados correspondentes necessários para preparar, definir e realizar uma ação é bastante difícil, mas felizmente você também tem acesso a cartas de itens que podem lhe dar bônus, incluindo ícones que substitui as jogadas de dados. Eles podem ser jogados a qualquer momento, então - como este é um jogo cooperativo - você pode jogar uma carta para outro jogador durante sua vez para ajudá-lo a obter a alocação de dados mais eficaz. Da mesma forma, quando outros jogadores também tiverem uma ação preparada e definida, você pode doar um dado a eles para que executem a ação.

Para vencer, os jogadores precisam derrotar os "Sem Coração" em seis mundos - então serão seis trilhas onde você coletivamente terá que mover um marcador para a posição 'mundo salvo'. E depois que cada jogador joga, os dados são lançados para o mundo ativo. O efeito de cada ícone de dado varia entre os mundos, e alguns podem não ter efeito, mas normalmente causam dano aos jogadores (ou seja, reduzindo sua saúde), movem o marcador Sem Coração na direção oposta à qual os jogadores desejam que ele vá, ou eles desativam e/ou não preparam ações nos tabuleiros dos jogadores...

Todos os vários personagens têm uma ação especial disponível, mas suas outras ações são todas iguais: Atacar (mover a trilha Sem Coração), Distrair (reduzir o número de dados rolados pelo mundo que você está combatendo), Coletar (comprar uma carta de item) e Proteger (adicione um token para proteger um ponto de dano à saúde). Os personagens não têm todos os ícones nas mesmas posições em seu tabuleiro; então, por exemplo, Riku precisa de apenas um dado para preparar um ataque em comparação com os três necessários para o Pato Donald; por outro lado, Donald só precisa de um dado para preparar uma ação Coletar e comprar uma carta.
O sucesso em
Kingdom Hearts Perilous Pursuit não se deve tanto a jogadas de sorte, e sim a resolver coletivamente um quebra-cabeça de otimização de ícones. Você pode esperar grandes oscilações de sorte em qualquer jogo de dados, mas Kingdom Hearts Perilous Pursuit pode ser especialmente implacável se os jogadores não fizerem o uso mais eficaz de suas jogadas e cartas, incluindo compartilhá-las para obter o máximo impacto. Os jogadores perdem se algum deles tiver sua saúde reduzida a zero (todos começam com 10) ou se falharem em salvar dois mundos ... Tudo isso torna um jogo cooperativo fácil de jogar, mas desafiador, que pode ser jogado por toda a família - embora você precise desencorajar jogadores 'alfa' mandões de assumir o controle na vez de todos os outros.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.