Post original: https://www.boardseyeview.net/post/grove
Os jogos
Star Trek: Missions e
Red Rising usam uma mecânica semelhante ao estilo do
Fantasy Realms.
Grove, da WoksOn Studios, segue um caminho semelhante: é um jogo de caixa pequena fácil de jogar, no qual você tenta construir uma mão de cinco cartas que pontuarão de maneira ideal em relação umas às outras.
Com arte simples de desenho animado de James Thompson, o design de David Georgiou compara a mecânica de gerenciamento de mãos/coleção de conjuntos Fantasy Realms ao básico para criar um jogo de cartas irônico para 2 a 4 jogadores que é fácil de aprender e que joga rapidamente: a maioria de nossas partidas aqui no Board's Eye View duraram de 10 a 15 minutos.

O jogo usa um baralho de 66 cartas, incluindo várias que zombam de memes de jogos de fantasia. Cada uma das cartas tem uma pontuação base, que pode ser negativa. Além de seu título individual, as cartas têm um alinhamento (Bom, Mal, Neutro), um tipo (Herói, Item, Arma, Besta, Relíquia) e um efeito. O efeito normalmente marcará pontos positivos ou negativos para outras cartas em sua mão, dependendo de seu título, tipo ou alinhamento, embora algumas pontuações sejam positivas ou, mais frequentemente, negativas para cartas nas mãos de outros jogadores. Cada jogador recebe cinco cartas e a cada turno você compra uma carta, seja do baralho virado para baixo ou do mercado virado para cima que é feito de descartes anteriores. O jogo termina quando o número de cartas no mercado chegar a 10.

No início de cada jogo, os jogadores recebem aleatoriamente uma carta 'Líder' dentre as seis fornecidas. Isso incentivará os jogadores na escolha das cartas a serem coletadas, porque cada uma especifica um bônus significativo para um tipo ou alinhamento de carta; por exemplo, a carta Beastmaster Rog Leader dá ao jogador +10 para cada carta Beast, e Bloodlord Mordeth dá +10 para cada carta Evil que você coletar. Parte da dinâmica do jogo envolve tentar descobrir o que os outros jogadores estão tentando coletar. As muitas cartas que pontuam negativamente para o que está nas mãos de outros jogadores é o que distingue
Grove da maioria dos jogos semelhantes. Elas aumentam as escolhas de sorte, forçando os jogadores a se livrarem de cartas que, de outra forma, poderiam parecer altamente desejáveis...
Nossa reclamação com
Grove é que o texto do efeito em cada carta é de vital importância, mas na verdade é muito difícil de ler quando você está segurando a carta em uma mão com outras cartas. Apesar da quantidade pequena de cartas na mão, você não consegue ler o texto quando as cartas estão espalhadas. Isso significa que o jogo está no seu melhor quando você usa racks de cartas. Para nós, um grande ponto de venda do Grove é o tamanho pequeno da caixa - tornando-o um ótimo candidato para levar nas férias - mas se você também precisar levar racks de cartas com você, o jogo não será tão portátil.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.