O site InfoMoney, o maior site especializado em mercados, investimentos e negócios do Brasil, lançou uma matéria sobre o mercado de jogos de tabuleiro nacional.
Título:
Mais que brincadeira de criança: vendas de jogos de tabuleiro disparam no Brasil, mas mercado tem grandes desafios
Trecho retirado da matéria:
"Jogos de tabuleiro podem até lembrar brincadeira de criança, mas o mercado desse tipo de entretenimento é ‘coisa de gente grande’. E mais: nos últimos anos, o setor expandiu seu público-alvo para todas as idades e se tornou um negócio bastante lucrativo.
Com as vendas impulsionadas por conta dos
lockdowns durante a pandemia, o setor também procurou entregar novidades. Se até alguns anos as opções se limitavam a “Banco Imobiliário”, “War” ou “Detetive”, hoje a variedade de lançamentos chega a casa de milhares por ano. Dados do site
Board Game Geek (
BGG), maior site especializado em jogos de tabuleiro do mundo, mostram que em 2019 foram lançados 4.677 jogos globalmente. No ano seguinte – e desde então – a marca de 5.000 lançamentos tem sido superada anualmente.
Apesar da força global, este mercado ainda é incipiente no Brasil, mesmo que acompanhe a tendência de alta nos últimos três anos. Em 2022 ocorreram, até o momento, 685 lançamentos de jogos no país, segundo o
Ludopedia, que compila informações do mercado brasileiro."
Leia a matéria completa em:
https://www.infomoney.com.br/negocios/mais-que-brincadeira-de-crianca-vendas-de-jogos-de-tabuleiro-disparam-no-brasil-mas-mercado-tem-grandes-desafios/