Reinaldo::Pessoal diz que lembra Elder Sign. Vale ter os dois na coleção?
RaphaelGuri:: Já tive Ancient Terrible Things e tenho Elder Sign.
Mantive apenas o Elder Sign, pois rola muito bem solo ou em 2, a arte é melhor, tema mais amarrado e ser cooperativo, com tanta sorte envolvida, acho importante também.
Sendo mais direto: Vale ter os dois, pois fora a rolagem de dados como mecânica central e tema de terror (que no caso do Ancient Terrible Things parece mais uma sátira quase), são jogos diferentes.
Caro Reinaldo
Eu ia te responder, mas o RaphaelGuri sacou a pena mais rápido, e escreveu na minha frente, e, diga-se "an passant", muito melhor do que eu faria. Por isso, não apenas concordo totalmente com tudo que ele escreveu, como faço minhas as palavras dele.
Eu só gostaria de acrescentar, que o Ancient Terrible Things é um bom jogo que infelizmente foi prejudicado, por tabela, pelos sérios problemas de outro jogo, o Tsukiji, lançado pela mesma editora nacional, na mesma época salvo engano. Inclusive, dizem as "más línguas", que a referida editora, "aquela da caixa vermelha", teve até de trocar de nome, de tão queimada que ela ficou perante a comunidade, depois desse imbróglio. Quem quiser saber mais, é só dar uma olhada nos tópicos da ficha do Tsukiji, e no histórico do jogo.
Por fim, o Anciente Terrible Things é um bom jogo, na minha opinião. Além disso ele tem um excelente custo-benefício, porque trás uma boa quantidade de material, e está custando por volta de meros R$ 150,00, aqui no Ludopedia. Considerando o atual custo médio dos jogos de tabuleiro isso é uma pechincha. Por isso, o Anciente Terrible Things vale muito a pena, mesmo para quem já tem o Elder Sign, que aliás é outro bom jogo muito injustiçado, dentro da comunidade.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Em termos de injustiça, o Elder Sign talvez só perca para o meu querido Munchkin, um dos jogos que fez com que eu definitivamente me apaixonasse por board games (quem nunca...).