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Apresentamos o Super-Skill Pinball:
Ramp It Up! da WizKids aqui no Board's Eye View alguns meses atrás. Agora, o designer Geoff Engelstein está de volta com uma versão temática de Star Trek de seu surpreendentemente eficaz análogo de pinball. Como
Super-Skill Pinball: Ramp it Up! e seu predecessor
Super-Skill Pinball: 4-Cade, este é um jogo independente com quatro conjuntos de tabuleiros de limpeza a seco de dupla face, um par de dados padrão de seis lados, as canetas de limpeza a seco necessárias e marcadores para os fãs de pinball pelo mundo. E se este fosse apenas uma versão temática de Star Trek daqueles jogos anteriores de Super-Skill Pinball - desta vez com dados salpicados de brilho - teria sido o suficiente para nos manter satisfeitos. Com
Star Trek: Super-Skill Pinball, no entanto, Geoff Engelstein usou seu amor evidente por Trek para expandir ainda mais o jogo, incluindo o aspecto de resolução de problemas deste envolvente rolar & escrever.
O jogo para aprendizagem dentro deste conjunto de quatro é definido, apropriadamente, na Starfleet Academy. É um tabuleiro relativamente simples, mas seu desafio é o Kobayashi Maru: um cenário supostamente sem vitória que a tradição de Trek registra ser derrotado apenas por Jim Kirk, e isso com trapaça. A trilha Kobayashi Maru no tabuleiro da Starfleet Academy requer um 7 para acertar, mas você está apenas pegando o valor rolado em um único dado de seis lados e não tem permissão para alterar um dado para o valor 7...
O tabuleiro Trouble with Tribbles representa este episódio icônico da 2ª temporada da série original de Star Trek. Tribbles são criaturas fofas e peludas, exceto que se reproduzem exponencialmente e, portanto, consomem grandes quantidades de comida. Ao jogar este tabuleiro, você acumulará Tribbles e eles inicialmente aumentarão sua pontuação, mas à medida que os números aumentam, eles dificultam cada vez mais sua capacidade de pontuar e encurtam seu jogo. A resposta é usar os Transporter Bumpers do tabuleiro para apagar os Tribbles da sua mesa e enviá-los para a mesa de outro jogador. Isso transforma um jogo solo multijogador em um jogo de 2 a 4 jogadores altamente interativo.

Lower Decks é uma série de desenho animado ambientada no universo de Star Trek na época de Star Trek Next Generation. Não se passa na nau capitânia USS Enterprise, mas na USS Cerritos, que geralmente é encarregada de atividades mais mundanas (embora, para ser justo, a Enterprise de Kirk em 'The Trouble with Tribbles' foi enviada para proteger um carregamento de grãos e não há missões mais mundanas do que isso). Como o título sugere, ele se concentra na vida dos tripulantes juniores, e não nos oficiais superiores da nave. Embora seja notavelmente fiel à tradição e ao cânone de Trek, é uma comédia maluca que não está a um milhão de anos-luz de Rick & Morty, no qual o criador de Lower Decks, Mike McMahan, foi escritor e produtor. Para a mesa de pinball Lower Decks, você está jogando com apenas uma única bola; não há segunda rodada - quando sua bola sai do jogo, é o fim do seu jogo. O truque aqui é que você pode manipular a gravidade no final do seu turno - girando a mesa para que a descida da sua bola represente uma subida no seu próximo turno. Isso pode resultar em um jogo bastante longo, embora se você pontuar muito bem em um turno, sua mesa girará duas vezes e, portanto, você não verá o benefício dos geradores de gravidade com defeito da Cerritos...

Um dos destaques de Star Trek Next Generation foi a introdução de Borg. Apropriadamente, Borg Attack é uma mesa épica em
Star Trek: Super-Skill Pinball. Mais uma vez, isso abala a jogabilidade porque é jogado em três rodadas. Para suas duas primeiras bolas, você está jogando um jogo de pinball bastante regular, supostamente evacuando civis antes do ataque borg. Você ganhará naves, torpedos de fótons e modulações de armas que juntará na parte traseira. Para a terceira rodada, no entanto, você abandona a mesa e a jogabilidade se move para a parte traseira, onde um dado representa seu ataque ao Cubo Borg e o outro o ataque do Cubo à armada que você conseguiu reunir nas duas rodadas anteriores. Não é mais pinball neste momento, mas certamente é climático!

Se você já possui os jogos Super-Skill Pinball anteriores, há novidades e diferenças mais do que suficientes aqui para justificar a adição desta iteração de Star Trek. Se você está começando no jogo, vale a pena reiterar que, com exceção da mesa Tribbles, você jogará solo multijogador: cada um jogando em suas próprias mesas individuais e apenas competindo com outros jogadores para obter a pontuação mais alta, e ao jogar sozinho, você tentará superar seu próprio recorde anterior. Isso não é de forma alguma uma crítica a este grande pacote com sua jogabilidade surpreendentemente variada e recriação bem-sucedida da emoção do pinball da vida real.
Review by Selwyn Ward
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Traduzido*** por
Vania Telles
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