Post original: https://spellenplank.nl/en/review-the-border/
Instagram: https://www.instagram.com/spellenplank/
The Border é um jogo de rolar e escrever no qual você desenha bordas em torno de edifícios.
Cada jogador começa o jogo com um tabuleiro em branco e uma caneta. O jogador inicial rola os dados. Você pode rolar 3 dados no total e decidir quais dados você quer deixar para trás. O jogador ativo só pode usar os dados de uma cor se conseguir completar aquela área. Portanto, se você tiver uma área de 3 dados amarelos e rolar apenas 2 dados amarelos, não poderá usá-los. Você pode usar mais de uma cor, desde que possa completar a área nessa cor.
O(s) outro(s) jogador(es) pode(m) usar qualquer dado que o jogador ativo não tenha permissão para usar. Aqui, as regras são diferentes. O jogador passivo pode escolher qualquer cor adjacente a outro quadrado riscado, para que não precise completar nada. Se o jogador ativo puder usar todos os dados, os outros jogadores poderão escolher apenas um deles. Como jogador passivo, portanto, é vantajoso que o jogador ativo não possa usar nenhum dos dados, pois assim você pode utilizar 5 cores!
Se você cercou completamente uma área em seu tabuleiro de jogador com cruzes, você marca os pontos por isso. Se você for o primeiro a fazê-lo, você marca mais pontos.
O jogo termina quando um jogador contorna 6 ou mais áreas. O jogador com mais pontos ganha o jogo!
Nossas Considerações
Um dos nossos primeiros vícios no mundo dos games foi
Bravo!. Quando conseguimos aquele jogo de dados simples, literalmente o jogamos repetidas vezes. Mais de um ano depois, ainda jogamos Bravo! regularmente. É um jogo simples que realmente nos agradou. Por um tempo, não jogamos um jogo que chegasse perto de Bravo!, até que experimentamos
The Border! The Border é um novo jogo de dados que nos surpreendeu positivamente.
The Border é simples e rápido, e nos dá um pouco da mesma sensação que Bravo. Ainda assim, The Border é diferente. Apesar dos muitos jogos no estilo rolar & escrever no mercado, ainda encontramos elementos inovadores em The Border. O jogo contém um bom elemento de forçar sua sorte e oferece interação divertida entre os jogadores. Mesmo jogando com 4 pessoas, todos estão envolvidos no jogo o tempo todo. Cada lance também é importante para seus oponentes.
A interação em
The Border é o que torna o jogo tão agradável. Uma jogada frustrante para você, pode dar muito certo para seus oponentes. Claro, isso também funciona ao contrário! Isso cria uma atmosfera engraçada na mesa com muitas risadas. Com jogos simples, muitas vezes há o perigo das pessoas pegarem seus smartphones e se fecharem em seu mundinho digital. Em The Border, cada rolagem é importante, então as pessoas sempre prestarão atenção. Felizmente, para as pessoas que não querem perder nenhuma mensagem em seus chats, um jogo leva apenas 15 a 20 minutos.
Ainda gostamos de The Border depois de várias partidas. No entanto, você não deve esperar alta reprodução em termos de variedade. Todas as partidas são basicamente as mesmas, assim como em
Qwixx e no Bravo. Não há possibilidades de variação.
Outro ponto positivo de The Border é sua produção. Ele vem com tabuleiros de apagar a seco e marcadores especiais. Não para por aí! Vire a tampa e você tem uma bandeja de dados. Não há mais dados barulhentos na mesa. Apreciamos este pequeno extra.
Para nós, é sempre bom ter jogos fáceis e acessíveis o suficiente em sua coleção. Há sempre um momento em que você quer ter um jogo rápido de dados na mesa. Com The Border em sua coleção, você tem uma ótima escolha!
Prós e contras
+ Rápido e simples
+ Diversão ao forçar seu elemento de sorte
+ Sem tempo de inatividade
+ Tabuleiros de apagar a seco e bandeja de dados
- Nenhuma variação na jogabilidade
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.