Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Gloomhaven: Presas do Leão
  4. A carta o favorito

A carta o favorito

Gloomhaven: Presas do Leão
  • avatar
    fillipepellozo03/10/22 20:16
    avatar
    fillipepellozo
    03/10/22 20:16
    73 mensagens MD

    Ela tem o símbolo de infinita mais também que o símbolo de cartas perdidas. A questão é quando eu usar ela vai pro descarte ou não. E se ela for pro descarte quando eu pega a ficha vai pro descarte também?

    0
    0
    6
  • Compre agora o jogo Gloomhaven: Presas do Leão na LUDOSTORE
    R$ 553,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • marcosibf
    42 mensagens MD
    avatar
    marcosibf03/10/22 20:53
    marcosibf » 03/10/22 20:53

    No meu entendimento o símbolo de infinito é porque ela fica "ativa" enquanto estiver com a ficha do personagem nela. Depois que a ficha sai, a carta vai pro descarte. Se o personagem conseguir recuperar sua ficha, a carta volta a ficar ativa com a ficha nela novamente. Pelo menos é assim que eu entendi.

    2
  • arthurtakel
    1877 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel03/10/22 21:22
    arthurtakel » 03/10/22 21:22

    Você coloca essa carta permanentemente na parte de cima da sua ficha de personagem onde diz ativa. A carta fica lá até o final do cenário ou até quando você quiser descarta la permanentemente (carta perdida pelo ícone que tem nela). 

    Você joga o seu Machado favorito no inimigo e inflige 3 de dano a mais. Quando o monstro morre você usa aqueles tokens pequenos do machadinha e coloca no hexágono do tabuleiro. Se você terminar o seu turno naquele hexágono você recupera esse token/favorito e pode usar o poder outra vez. Também é possível recuperar com habilidade saquear. Não há limite de uso, basta recuperar o token de Machado que pode usar outra vez em qualquer ataque a distância que fizer

    11
  • RagnarProudmore
    107 mensagens MD
    avatar
    RagnarProudmore03/10/22 21:26
    RagnarProudmore » 03/10/22 21:26

    Existem dois motivos para esta carta ter estas duas simbologias:

    1) XP - Quando a carta é usada e colocada na área ativa, você imediatamente ganha 2xp. O símbolo de perdida impede de você ficar descartando a carta e usando novamente para ganhar esses 2xp novamente.

    2) Conforme manual, você pode terminar o efeito de uma carta ativa a qualquer momento no seu turno, colocando esta carta na pilha apropriada (perdida caso tenha o símbolo ou descarte caso não tenha o símbolo). Além do motivo citado acima, existe outra razão por você querer terminar o efeito desta carta e jogá-la na pilha apropriada. Se isso não fizer sentido para você neste momento, continue jogando (:

    marcosibf:: No meu entendimento o símbolo de infinito é porque ela fica "ativa" enquanto estiver com a ficha do personagem nela. Depois que a ficha sai, a carta vai pro descarte. Se o personagem conseguir recuperar sua ficha, a carta volta a ficar ativa com a ficha nela novamente. Pelo menos é assim que eu entendi.

    A carta permanece ativa até o final do cenário mesmo se a ficha estiver em um monstro ou em um hexágono no cenário para ser saqueada. A única maneira de remover esta carta da área ativa é por vontade própria do jogador se assim desejar o fazer.

    8
  • fillipepellozo
    73 mensagens MD
    avatar
    fillipepellozo03/10/22 22:45
    fillipepellozo » 03/10/22 22:45

    RagnarProudmore::Existem dois motivos para esta carta ter estas duas simbologias:

    1) XP - Quando a carta é usada e colocada na área ativa, você imediatamente ganha 2xp. O símbolo de perdida impede de você ficar descartando a carta e usando novamente para ganhar esses 2xp novamente.

    2) Conforme manual, você pode terminar o efeito de uma carta ativa a qualquer momento no seu turno, colocando esta carta na pilha apropriada (perdida caso tenha o símbolo ou descarte caso não tenha o símbolo). Além do motivo citado acima, existe outra razão por você querer terminar o efeito desta carta e jogá-la na pilha apropriada. Se isso não fizer sentido para você neste momento, continue jogando (:


    marcosibf:: No meu entendimento o símbolo de infinito é porque ela fica "ativa" enquanto estiver com a ficha do personagem nela. Depois que a ficha sai, a carta vai pro descarte. Se o personagem conseguir recuperar sua ficha, a carta volta a ficar ativa com a ficha nela novamente. Pelo menos é assim que eu entendi.

    A carta permanece ativa até o final do cenário mesmo se a ficha estiver em um monstro ou em um hexágono no cenário para ser saqueada. A única maneira de remover esta carta da área ativa é por vontade própria do jogador se assim desejar o fazer.

    Obrigado 

    0
  • ThiagoHenrique
    209 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique03/10/22 23:52
    ThiagoHenrique » 03/10/22 23:52

    RagnarProudmore::Existem dois motivos para esta carta ter estas duas simbologias:

    1) XP - Quando a carta é usada e colocada na área ativa, você imediatamente ganha 2xp. O símbolo de perdida impede de você ficar descartando a carta e usando novamente para ganhar esses 2xp novamente.

    2) Conforme manual, você pode terminar o efeito de uma carta ativa a qualquer momento no seu turno, colocando esta carta na pilha apropriada (perdida caso tenha o símbolo ou descarte caso não tenha o símbolo). Além do motivo citado acima, existe outra razão por você querer terminar o efeito desta carta e jogá-la na pilha apropriada. Se isso não fizer sentido para você neste momento, continue jogando (:


    marcosibf:: No meu entendimento o símbolo de infinito é porque ela fica "ativa" enquanto estiver com a ficha do personagem nela. Depois que a ficha sai, a carta vai pro descarte. Se o personagem conseguir recuperar sua ficha, a carta volta a ficar ativa com a ficha nela novamente. Pelo menos é assim que eu entendi.

    A carta permanece ativa até o final do cenário mesmo se a ficha estiver em um monstro ou em um hexágono no cenário para ser saqueada. A única maneira de remover esta carta da área ativa é por vontade própria do jogador se assim desejar o fazer.

    Eu ia responder isso. E ia colocar um pensamento hipotético de pelo qual motivo eu ia gostar de mandar a carta logo para sua área de perdido... Com seu texto já não preciso escrever e ainda deduzi algo interessante do que poderei encontrar futuramente no meu jogo. Jogo de guarda Vermelho e meu amigo com o machadinha. Essa dinâmica do favorito com até outras cartas são muito legais.

    1
  • ThiagoHenrique
    209 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique03/10/22 23:59
    ThiagoHenrique » 03/10/22 23:59

    Aproveitando o tópico:

    Outra figura, saqueando com a habilidade de saquear e/ou parando em cima (parando em cima no caso dos jogadores, monstros não saqueiam assim) podem saquear o favorito?
    Fazendo isso o favorito é perdido? (Provavelmente sim, pq não existe uma ação de transferência de personagem para outro)

    1
  • PeroliverXD
    160 mensagens MD
    avatar
    PeroliverXD04/10/22 08:05
    PeroliverXD » 04/10/22 08:05

    ThiagoHenrique::Aproveitando o tópico:

    Outra figura, saqueando com a habilidade de saquear e/ou parando em cima (parando em cima no caso dos jogadores, monstros não saqueiam assim) podem saquear o favorito?
    Fazendo isso o favorito é perdido? (Provavelmente sim, pq não existe uma ação de transferência de personagem para outro)

    No BGG um usuário fez essa pergunta para a editora do jogo (CEPHALOFAIR GAMES) e teve a seguinte resposta por e-mail:
    "O token da favorita ficará no hexágono até que você faça uma ação de saquear ou termine seu turno no hexágono. Outros jogadores e monstros não podem saquear o token da Favorita."

    2
  • ThiagoHenrique
    209 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique04/10/22 09:05
    ThiagoHenrique » 04/10/22 09:05

    Bom.

    Pode entrar como regra da casa; ser possível saquear o machado favorito. Tornando mais difícil a campanha!

    0
  • PeroliverXD
    160 mensagens MD
    avatar
    PeroliverXD04/10/22 09:42
    PeroliverXD » 04/10/22 09:42

    ThiagoHenrique::Bom.

    Pode entrar como regra da casa; ser possível saquear o machado favorito. Tornando mais difícil a campanha!

    Regra da casa vale tudo, mas na minha humilde opinião acho mais viável aumentar o nível do cenário para dificultar do que correr o risco de perder a favorita durante o cenário e/ou permanentemente. Todos personagens são apelões e vão ficar mais ainda com o passar dos níveis, aí entendo que seria necessário fazer uma house rule para cada um... Enfim, só minha opinião pessoal. Porém se continuar a campanha você entenderá o meu ponto e minha opinião sobre isso.

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Gloomhaven: Presas do Leão - A carta o favorito
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.