Oi gente!
Aqui lhes trago nossa ótima impressão e detalhes sobre o jogo lançado ano passado pela editora Galapagos, que é o Project L.
A princípio quando se abre a caixa, a primeira impressão é a beleza dele. Nós ficamos impressionados com tamanha qualidade envolvida em todos os seus componentes, desde a própria caixa, manual, boards e peças coloridas (e que peças lindas!).
Project L pode ser
jogado de 1 até 4 jogadores. Este, nos traz aquela boa sensação de ter um board game com um tema muito querido e conhecido mundialmente, que é o
Tetris e posto a mesa, enche os olhos, com seu design minimalista, porém vistoso demais com suas peças coloridas e polidas dos bloquinhos de encaixe. Para quem apenas está passando, é de se chamar bastante a atenção, ouvindo reações como – “opa, isso é um jogo de tetris?” ou “nossa, que bonito este joguinho”.
Sobre a jogatina, por aqui, jogamos todas as vezes em 2 jogadores e não passou de 20, 25 minutos cada partida. Você tem aquela boa sensação de querer jogar mais vezes. Isso eu acredito ser fundamental para qualquer jogo analógico (até pelos preços, não é mesmo?).
Nele, a cada rodada você tem até 3 ações de um total de 5 possíveis, o que agiliza muito e faz você ter sempre aquela impressão que você está fazendo bastante para alcançar a vitória. Preencher os cartões de 2 níveis com as pecinhas de tetris coloridas é muito bacana, fica lindo na mesa e a cada cartão preenchido, uma nova peça de tetris como recompensa é dada a você e pontos de vitória são conquistados.
Os cartões que você preenche vão formando uma pilha já que eles lhe garantirão os pontos de vitória. Apenas tomar o devido cuidado. Existem diferentes níveis de cartões que, justamente por isso, diferentes serão os pontos que você vai conseguir. Ter mais cartões não significa ter mais pontos. Fique atento a isso.
Outro lance bacana é que, como em Ticket to Ride ou Splendor, os cartões de tetris estão abertos na mesa podendo dar aquele block no amiguinho, pegando um que provavelmente ele estava afim. Imagino isso jogando em 4 jogadores, como deve ser divertido!
O auge do jogo é a última rodada, onde você pode tentar preencher todos os seus cartões incompletos com pecinhas Tetris para maximizar seus pontos, mas... cuidado - cada pecinha assim posta te gera 1 ponto negativo. Veja se vale a pena os pontos de vitória x pecinhas gastas para isso.
Antes da aquisição, nós jogamos em um game bar, aqui na nossa cidade, em Guarulhos. Gostamos tanto que agora, faz parte de nossa seleta coleção.
É um family game estratégico muito satisfatório, literalmente falando. Vale muito a pena experimentar uma jogatina.
Se vale a pena, eu digo que sim, seja você um jogador iniciante ou mais experiente.
Sem mais, é isso.
Perfil Instagram: @tioglauber.jogos - siga o nosso principal canal!
Abraços do Tio Glauber e boa semana.