Post original: https://www.boardseyeview.net/post/journey-to-ochre-land
Minha Primeira Aventura: Jornada à Terra do Sol faz parte da série de livros My First Adventure publicada pela Game Flow e distribuída no Reino Unido pela Hachette Board Games (a série Minha Primeira Aventura foi publicada no Brasil pela Galápagos). O design inovador do jogo, de Roméo Hennion, é impulsionado por uma história mística de Mathilde Malburet e tudo amarrado com ricas ilustrações, cortesia de Thibaut Kraeber.
Jornada à Terra do Sol é um divertido livro de aventura para crianças que todos os pais devem adicionar à sua coleção! O leitor desempenha o papel de protagonista e decide que curso deve seguir enquanto procura a causa de um misterioso mal-estar em sua casa. A página de abertura apresenta uma escolha de três personagens, cada um trazendo suas próprias habilidades para afetar esta aventura ecologicamente mística em direção às possíveis páginas finais de: 'bem feito', 'nada mal' ou 'tente novamente'.

Duas mecânicas distintas impulsionam este livro de aventuras, ambas decorrentes do corte das páginas robustas e plastificadas. Cada página tem grandes entalhes de canto recortados, para que quatro mostradores estejam sempre visíveis para rastrear seu inventário de equipamentos e aliados. Esse recurso inovador e recompensador é muito satisfatório e dá uma forte impressão de progresso contínuo na história. Uma característica mais familiar, se não ainda incomum, das páginas é que, para cada ponto de decisão, as páginas seguintes são divididas em terços (superior/meio/inferior), com o leitor seguindo apenas a seção relevante até o próximo ponto de decisão. Você será lembrado dos antigos livros Choose Your Own Adventure que se originaram com Tunnels & Trolls e foram popularizados pelos livros de jogos Fighting Fantasy na década de 1980.
Conforme indicado pela série-título, este livro é para um público mais jovem – meus filhos de 4 e 7 anos realmente adoraram, na verdade eles gostaram de passar por várias recontagens para que pudessem explorar novos caminhos ou simplesmente repetir o mesmo caminho para um sucesso satisfatório. Algumas distrações gramaticais e erros de digitação estão presentes (suspeito como resultado de sua tradução do original em francês) - nada terrível, mas é um pouco decepcionante ter erros de ortografia em um livro para crianças (referente a tradução da edição inglesa).
Esta é uma história de aventura curta e fácil que carrega repetidas investigações, tanto por causa da natureza de seu design de jogo quanto pela robustez física do livro.
Review by Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.