Oi gente,
Primeiramente agradecer ao Cacá pelo carinho no texto, fruto do precioso tempo dedicado a jogar uma partida durante a apresentação do jogo no doff deste ano. Ali tudo passa muito rápido e cada minutinho tem um valor muito alto.
Teruya e eu ficamos muito felizes com o resultado do Aiye: ele começou a ser desenvolvido em 2018, foi apresentado dentro de um desafio de design no EDIJ-RJ (Encontro de Desenvolvedores Independentes do Rio de Janeiro) com o escopo de mancala e cultura negra.
É um jogo baseado em construção de combos e equilíbrio. Você tem que operar o seu motor enquanto o constrói, decidindo quais desafios você vai se impor. Também tem uma dinâmica em observar se os oponentes não estão indo para um caminho mais rápido ou mais agressivo, exigindo atuar imediatamente.
A arte do Leon Lima está muito impactante, com o design gráfico do Luís Francisco e desenvolvimento do Robert Coelho. Como autores, ficamos muito felizes com todo o cuidado que a Grok teve com o jogo e esperamos que se torne um jogo compacto, com preço acessível e que a divulgação ajude-o a encontrar o público que gosta de operar essas maquininhas. 