Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Piratas!
  4. FAQ Piratas!

FAQ Piratas!

Piratas!
  • avatar
    renato_cec21/03/16 15:07
    avatar
    renato_cec
    21/03/16 15:07
    372 mensagens MD

    Olá, pessoal.

    Eu sou o Renato Simões, um dos autores do Piratas! e fui incumbido de fazer, com certo atraso, o FAQ do Piratas!, para que dúvidas frequentes que o manual falhou em sanar, possam ser resolvidas.

    Em breve faremos uma nova versão do manual que será disponibilizada no site da Geeks N' Orcs.

    Vamos ao FAQ.

    1 - Posso fazer duas ações iguais no meu turno? Ex.: Comprar duas cartas.

    R:
    Sim. Você tem duas ações no seu turno e pode gastá-las da forma que desejar, seja comprando duas cartas, comprando uma e resolvendo o efeito de outra, fazendo dois duelos de uma ação, resolvendo duas cartas, etc.

    2 - Posso fazer menos que duas ações no meu turno?

    R:
    Não. As duas ações são uma obrigatoriedade do turno. Lembre-se que você sempre pode comprar uma carta como uma ação do seu turno, então, caso não tenha nada para fazer com cartas da mão, você pode comprar cartas novas.

    3 - Posso comprar cartas quando já tenho 7 na mão?

    R:
    Sim. Você pode comprar cartas a vontade. No final do seu turno é que você tem que descartar até ter 7 cartas, podendo ter mais do que isso no decorrer daquele turno.

    4 - Posso contar o que outro jogador tem em sua mão?

    R:
    O jogo não se propõe a estabelecer isso. Indico que, antes da partida começar, isso seja acordado entre os jogadores da mesa para que não haja nenhum problema. Indico também que, numa partida com jogadores iniciantes, o acordo seja para não contar nada da mão dos adversários.

    5 - O que fazer quando o defensor não possui canhões em um combate?

    R: 
    Para que um combate aconteça, apenas o jogador atacante precisa ter cartas de canhão para atacar. Se o defensor não tiver cartas de canhão, ele é considerado derrotado naquele combate e entrega as cartas da mão para o vencedor, para que ele escolha uma e devolva o restante da mão ao seu dono.

    6 - É possível escolher não usar o canhão quando você for duelado?

    R:
    Sim, você sempre pode optar por não usar um canhão para se defender, mesmo tendo em sua mão.

    Mandem perguntas abaixo que elas serão acrescentadas ao FAQ.

    Abraços,
    Renato Simões

    7
    0
    5
  • Compre agora o jogo Piratas! na LUDOSTORE
    R$ 60,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • jucerejeira
    105 mensagens MD
    avatar
    jucerejeira21/03/16 20:50
    jucerejeira » 21/03/16 20:50

    Um pergunta que cheguei a fazer pelo facebook e foi respondida foi:

    "É possível escolher não usar o canhão? Quando você for duelado? "


    :) Adoro Piratas!

    0
  • renato_cec
    372 mensagens MD
    avatar
    renato_cec22/03/16 13:58
    renato_cec » 22/03/16 13:58

    jucerejeira::Um pergunta que cheguei a fazer pelo facebook e foi respondida foi:

    "É possível escolher não usar o canhão? Quando você for duelado? "


    :) Adoro Piratas!

    Obrigado, Jucerejeira. Já foi adicionado ao FAQ.

    0
  • caiosalutte
    160 mensagens MD
    avatar
    caiosalutte28/05/16 06:07
    caiosalutte » 28/05/16 06:07

    No meu grupo a gente levou a sério o tema do jogo. 

    Valia falar o que o outro tinha na mão, o que tinha sido roubado, quem tava para ganhar e etc. 

    Valia também espiar quando um dos jogadores vacilava. Afinal de contas éramos Piratas e Piratas seguem poucas regras. 

    No duelo a gente posicionava sempre duas cartas e simultaneamente a abria ou não. Desse jeito você poderia colocar quaisquer cartas sem ser de canhão, só pra forçar algum jogador a atirar com mais força. O jogador q fizesse isso não revelava as cartas e tematicamente era aquele pirata q contava vantagens sobre sua embarcação enquanto ela não passava de uma embarcação velha. 

    0
  • flmartins23
    121 mensagens MD
    avatar
    flmartins2319/07/16 11:34
    flmartins23 » 19/07/16 11:34

    Bom dia renato_cec,
    Tendo em vista o manual do jogo estou com algumas dúvidas e preciso da sua ajuda.

    O duelo

    Caso queira, o jogador atacante pode, como sua segunda ação, acrescentar uma segunda carta de Canhão ao seu ataque, também virada para baixo;

    Dúvida: Se o duelo já for a 2ª ação do jogador ele só poderá colocar no máximo uma carta de canhão na mesa e mais 2 piratas se quiser?Você mencionou que o papagaio vale como uma ação, então se o jogador duelar como 2ª ação não pode usar o papagaio em hipótese alguma?


    O jogador defensor posiciona até duas cartas de canhão, viradas para baixo, à sua frente na mesa;
    Dúvida: O defensor pode colocar 2 canhões e 1 papagaio ou apenas 1 canhão e 1 papagaio?


    O jogador derrotado no duelo descarta os seus Piratas;
    Dúvida: Essa parte peguei do site e não do manual em pdf. A regra atualizada diz também que ambos os jogadores descartam canhões, papagaios e timoneiros usados no combate. Minha dúvida é: Tenho que descartar todas as cartas mesmo se o defensor fugir ou não colocar nenhuma carta? Não seria mais justo baixar uma carta de cada vez no duelo, com o atacante começando? Assim ele colocaria por exemplo um canhão de 2 tiros e o defensor se não colocar nada ele nem colocaria um outro canhão sabendo que vai perdê-lo. Entendo que se o defensor nem usou nada para a defesa, um único tiro já é vitorioso, nem precisei usar o outro canhão. Sei lá se fui claro...rs

    0
  • renato_cec
    372 mensagens MD
    avatar
    renato_cec19/07/16 12:57
    renato_cec » 19/07/16 12:57

    flmartins23::Bom dia renato_cec,
    Tendo em vista o manual do jogo estou com algumas dúvidas e preciso da sua ajuda.


    O duelo

    Caso queira, o jogador atacante pode, como sua segunda ação, acrescentar uma segunda carta de Canhão ao seu ataque, também virada para baixo;

    Dúvida: Se o duelo já for a 2ª ação do jogador ele só poderá colocar no máximo uma carta de canhão na mesa e mais 2 piratas se quiser?Você mencionou que o papagaio vale como uma ação, então se o jogador duelar como 2ª ação não pode usar o papagaio em hipótese alguma?


    O jogador defensor posiciona até duas cartas de canhão, viradas para baixo, à sua frente na mesa;
    Dúvida: O defensor pode colocar 2 canhões e 1 papagaio ou apenas 1 canhão e 1 papagaio?


    O jogador derrotado no duelo descarta os seus Piratas;
    Dúvida: Essa parte peguei do site e não do manual em pdf. A regra atualizada diz também que ambos os jogadores descartam canhões, papagaios e timoneiros usados no combate. Minha dúvida é: Tenho que descartar todas as cartas mesmo se o defensor fugir ou não colocar nenhuma carta? Não seria mais justo baixar uma carta de cada vez no duelo, com o atacante começando? Assim ele colocaria por exemplo um canhão de 2 tiros e o defensor se não colocar nada ele nem colocaria um outro canhão sabendo que vai perdê-lo. Entendo que se o defensor nem usou nada para a defesa, um único tiro já é vitorioso, nem precisei usar o outro canhão. Sei lá se fui claro...rs




    Olá, Fernando. Tudo bem?

    Obrigado por mandar suas dúvidas.

    Então, vamos aos tópicos.

    1 - O Duelo
    É bem por aí, sim. Quando o atacante declara um duelo como sua segunda ação no turno, ele não pode baixar uma segunda carta de canhão. Para realizar um ataque com duas cartas de canhão, o jogador deve realizar apenas aquele duelo em seu turno, não podendo comprar cartas e/ou fazer outras ações.

    Piratas NÃO podem ser jogados DURANTE um duelo. O Pirata é uma carta que entra em jogo como uma carta normal, como Saque, Luneta, etc, mas não possui efeito imediato. Ele fica em seu "navio" e seu efeito só é aplicado em duelos. Descer um Pirata conta como uma ação.
    O Papagaio só pode ser jogado para copiar uma carta jogada anteriormente no turno, e também conta como uma ação, portanto, Papagaios só podem ser jogados como segunda ação. Para que um Papagaio participe de um Duelo, tem que ser como uma das seguintes maneiras:

    1 - Em um Duelo de duas ações, em que o ATACANTE coloca duas cartas suas em duelos, o Papagaio pode entrar como a segunda carta, copiando o Canhão que o acompanha. Ou seja, o atacante pode posicionar uma carta de Canhão - 3 Tiros e um Papagaio, fazendo um ataque de 6 tiros, no total.
    2 - Caso a primeira ação do jogador tenha sido um Duelo de 1 ação, utilizando-se de um Canhão, como segunda ação do turno, o Papagaio pode ser usado para iniciar outro duelo, copiando o Canhão utilizado na primeira ação. Ele também é disposto de virado para baixo e segue o mesmo "ritual" de um duelo normal.

    3 - O Papagaio pode ser utilizado como uma segunda carta da DEFESA, para copiar o primeiro canhão. Ou seja, o defensor pode posicionar, por exemplo, um Canhão - 3 Tiros em sua mesa e um Papagaio, fazendo uma defesa com 6 Tiros.
    Segunda dúvida: O Papagaio sempre conta como uma carta do Duelo, então ele pode posicionar apenas 1 Canhão e 1 Papagaio.

    Terceira dúvida: Sim, todas as cartas que estiveram em um duelo são descartadas. Pense como se fosse o seguinte: Você deu tiros, o defensor fez uma manobra com o seu Timoneiro e escapou daqueles tiros. A tentativa de ataque foi frustrada e você desperdiçou seus Canhões, enquanto o Timoneiro do adversário ficou exausto.

    Sobre jogar uma carta, esperar a defesa e depois jogar outra carta, é uma opção, mas muda muito a característica engraçada do jogo de se colocar muita artilharia em um Duelo e acabar sendo frustrado, além de a forma atual forçar sempre a maior interação entre os jogadores, permitindo blefe, conversa fiada, esse tipo de coisa, que sempre acrescenta à experiência do jogo.

    De qualquer forma, se seu grupo preferir dessa forma, não se sinta preso ao manual, aplique-a e experimente-a.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Renato Simões

    0
  • flmartins23
    121 mensagens MD
    avatar
    flmartins2319/07/16 14:08
    flmartins23 » 19/07/16 14:08

    renato_cec::
    flmartins23::Bom dia renato_cec,
    Tendo em vista o manual do jogo estou com algumas dúvidas e preciso da sua ajuda.



    O duelo

    Caso queira, o jogador atacante pode, como sua segunda ação, acrescentar uma segunda carta de Canhão ao seu ataque, também virada para baixo;

    Dúvida: Se o duelo já for a 2ª ação do jogador ele só poderá colocar no máximo uma carta de canhão na mesa e mais 2 piratas se quiser?Você mencionou que o papagaio vale como uma ação, então se o jogador duelar como 2ª ação não pode usar o papagaio em hipótese alguma?


    O jogador defensor posiciona até duas cartas de canhão, viradas para baixo, à sua frente na mesa;
    Dúvida: O defensor pode colocar 2 canhões e 1 papagaio ou apenas 1 canhão e 1 papagaio?


    O jogador derrotado no duelo descarta os seus Piratas;
    Dúvida: Essa parte peguei do site e não do manual em pdf. A regra atualizada diz também que ambos os jogadores descartam canhões, papagaios e timoneiros usados no combate. Minha dúvida é: Tenho que descartar todas as cartas mesmo se o defensor fugir ou não colocar nenhuma carta? Não seria mais justo baixar uma carta de cada vez no duelo, com o atacante começando? Assim ele colocaria por exemplo um canhão de 2 tiros e o defensor se não colocar nada ele nem colocaria um outro canhão sabendo que vai perdê-lo. Entendo que se o defensor nem usou nada para a defesa, um único tiro já é vitorioso, nem precisei usar o outro canhão. Sei lá se fui claro...rs




    Olá, Fernando. Tudo bem?

    Obrigado por mandar suas dúvidas.

    Então, vamos aos tópicos.

    1 - O Duelo
    É bem por aí, sim. Quando o atacante declara um duelo como sua segunda ação no turno, ele não pode baixar uma segunda carta de canhão. Para realizar um ataque com duas cartas de canhão, o jogador deve realizar apenas aquele duelo em seu turno, não podendo comprar cartas e/ou fazer outras ações.

    Piratas NÃO podem ser jogados DURANTE um duelo. O Pirata é uma carta que entra em jogo como uma carta normal, como Saque, Luneta, etc, mas não possui efeito imediato. Ele fica em seu "navio" e seu efeito só é aplicado em duelos. Descer um Pirata conta como uma ação.
    O Papagaio só pode ser jogado para copiar uma carta jogada anteriormente no turno, e também conta como uma ação, portanto, Papagaios só podem ser jogados como segunda ação. Para que um Papagaio participe de um Duelo, tem que ser como uma das seguintes maneiras:

    1 - Em um Duelo de duas ações, em que o ATACANTE coloca duas cartas suas em duelos, o Papagaio pode entrar como a segunda carta, copiando o Canhão que o acompanha. Ou seja, o atacante pode posicionar uma carta de Canhão - 3 Tiros e um Papagaio, fazendo um ataque de 6 tiros, no total.
    2 - Caso a primeira ação do jogador tenha sido um Duelo de 1 ação, utilizando-se de um Canhão, como segunda ação do turno, o Papagaio pode ser usado para iniciar outro duelo, copiando o Canhão utilizado na primeira ação. Ele também é disposto de virado para baixo e segue o mesmo "ritual" de um duelo normal.

    3 - O Papagaio pode ser utilizado como uma segunda carta da DEFESA, para copiar o primeiro canhão. Ou seja, o defensor pode posicionar, por exemplo, um Canhão - 3 Tiros em sua mesa e um Papagaio, fazendo uma defesa com 6 Tiros.
    Segunda dúvida: O Papagaio sempre conta como uma carta do Duelo, então ele pode posicionar apenas 1 Canhão e 1 Papagaio.

    Terceira dúvida: Sim, todas as cartas que estiveram em um duelo são descartadas. Pense como se fosse o seguinte: Você deu tiros, o defensor fez uma manobra com o seu Timoneiro e escapou daqueles tiros. A tentativa de ataque foi frustrada e você desperdiçou seus Canhões, enquanto o Timoneiro do adversário ficou exausto.

    Sobre jogar uma carta, esperar a defesa e depois jogar outra carta, é uma opção, mas muda muito a característica engraçada do jogo de se colocar muita artilharia em um Duelo e acabar sendo frustrado, além de a forma atual forçar sempre a maior interação entre os jogadores, permitindo blefe, conversa fiada, esse tipo de coisa, que sempre acrescenta à experiência do jogo.

    De qualquer forma, se seu grupo preferir dessa forma, não se sinta preso ao manual, aplique-a e experimente-a.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Renato Simões

    Renato,
    Quanto ao que escreveu abaixo, concordo plenamente quando se trata do timoneiro, porém quando o defensor simplesmente não participa do duelo e já "entrega" parece injusto quem atacou perder tudo e o defensor não perder nada a não ser a carta que sairá do seu leque.
    Pensando na história de piratas ele simplesmente se renderia ao ver o suposto poder de ataque e deixaria o atacante saquear o que quisesse sem mesmo precisar gastar tiros.
    Sei lá se isso atrapalharia o decorrer do jogo, é só uma ideia.
    Valeu por explicar as demais dúvidas, ficou ótimo.




    "Terceira dúvida: Sim, todas as cartas que estiveram em um duelo são descartadas. Pense como se fosse o seguinte: Você deu tiros, o defensor fez uma manobra com o seu Timoneiro e escapou daqueles tiros. A tentativa de ataque foi frustrada e você desperdiçou seus Canhões, enquanto o Timoneiro do adversário ficou exausto."

    0
  • anjocaido
    1064 mensagens MD
    avatar
    anjocaido20/07/16 20:08
    anjocaido » 20/07/16 20:08

    Boa noite. Surgiu uma dúvida. Os piratas usados em combate pelo atacante e defensores são descartados ou só são descartados os dos derrotados?

    0
  • renato_cec
    372 mensagens MD
    avatar
    renato_cec21/07/16 10:33
    renato_cec » 21/07/16 10:33

    anjocaido::Boa noite. Surgiu uma dúvida. Os piratas usados em combate pelo atacante e defensores são descartados ou só são descartados os dos derrotados?


    Só os piratas do jogador derrotado.

    1
  • Rodrigo1
    15 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo128/07/16 21:10
    Rodrigo1 » 28/07/16 21:10

    Ola, estou com uma duvida

    Os piratas que estiverem no navio, contam no numero de cartas da mão? eu posso ter 7 cartas na mão mais 2 piratas no navio?
    ou se eu tiver 2 piratas no navio, só posso ter mais 5 cartas na mão?

    obrigado

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Piratas! - FAQ Piratas!
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.