Boa tarde, vou deixar aqui oque está na FAQ do manual deluxe, espero que ajude.
Pergunta: Umas poucas perguntas sobre Combate Arranjado: essa carta pode ser usada para trocar um Escravo por um Gladiador? Posso usa-la em meu próprio Gladiador? O que acontece com os Denários de Tributo pagos a um Gladiador com Marcador de Favor se ele for trocado graças a Combate Arranjado?
Resposta: Participantes de um combate na Arena são chamados de Combatentes. Cartas e efeitos que se referem a Combatentes afetam todos lutando na Arena. Cartas que se referem a Gladiadores só afetam Gladiadores, enquanto cartas que se referem a Escravos só afetam Escravos. No caso específico de Combate Arranjado, apenas outro Gladiador pode ser substituído pelo Gladiador original. Se o Dominus alvo não possui outros Gladiadores Ativos, a Reação não pode ser jogada. O Dominus que jogou Combate Arranjado decide qual Gladiador substitui o original. Um Dominus pode alvejar seu próprio Gladiador com Combate Arranjado. Qualquer Dominus que tenha comprometido um Gladiador com uma luta pode ser alvejado, incluindo o Anfitrião. Dado Combate Arranjado ser usado bem depois que o Tributo é pago, um Dominus retém todos os Denários que foram pagos em Tributo. Um Dominus não receberá Tributo se o Gladiador substituto possuir Marcadores de Favor ou de Campeão. Quaisquer Cartas de Equipamento comprometidas na luta são transferidas para o novo Gladiador. Uma vez comprometidas na luta, Cartas de Equipamento não podem ser alteradas. Se uma segunda Reação Combate Arranjado é jogada na mesma Fase de Arena, o Gladiador original pode ser trazido de volta à luta.