Post original: https://www.boardseyeview.net/post/funkoverse-rick-morty
Recentemente, apresentamos os jogos
Funkoverse: DC Comics no Board's Eye View. O jogo
Funkoverse Strategy Game: Rick & Morty 100 é outro da série Funkoverse projetado por Prospero Hall; desta vez com base no popular desenho animado da Adult Swim.
O jogo vem com duas figuras Funko Pop - o homônimo Rick Sanchez e Morty Smith - além de seu próprio tabuleiro de dupla face e todos os tokens e dados d6 personalizados necessários para jogar como um jogo autônomo (embora isso signifique colocar Rick e um token de suporte contra Morty e outro token). É muito jogável dessa maneira, mas a menos que você tenha comprado o jogo apenas como um fã obstinado de Rick & Morty, provavelmente desejará aproveitar as possibilidades universais de crossover do Funkoverse misturando personagens de outros IPs. Nós unimos Rick com Coringa de
Funkoverse Strategy Game: DC Comics 100, e fizemos parceria com Morty e Harley Quinn. Aqueles mais observadores perceberão que equipamos Coringa com a arma portal de Rick, mas demos a Morty um batarang. A beleza de todos os jogos do Funkoverse é que as regras principais são as mesmas e as regras específicas dos personagens funcionam com qualquer uma das configurações e cenários. Isso significa que você pode combinar personagens da maneira que quiser.

Tal como acontece com outros títulos da série, este jogo Funkoverse vem com quatro cenários alternativos. Eles não são muito diferentes, mas tendem a promover estratégias diferentes. Todos são jogados como uma corrida para ser o primeiro a acumular um determinado número de pontos. Em Leaders, você joga com pelo menos dois personagens de cada lado (um Funko Pop e um token, se você tiver apenas este conjunto de Rick & Morty). Você ganha pontos (cristais verdes) nocauteando personagens rivais e interagindo com os marcadores de pontos no tabuleiro. Este cenário exige que cada jogador designe um de seus personagens como 'líder' porque isso afeta a forma como os nocautes são marcados e, neste cenário, há mais pontos a serem ganhos em 'Desafios' (ou seja: combate) do que perseguir marcadores de pontos.

No cenário Controle, você ganha pontos interagindo com marcadores de pontos e controlando mais deles do que o outro jogador. Você marca apenas 1 ponto por nocautear um personagem rival, então esse cenário é mais sobre o bom uso do movimento e posicionamento, em vez de se concentrar em Desafios de nocaute.
Os cenários Bandeiras e Território também marcam apenas um ponto por nocaute, com um ponto para cada interação com um token. Em Bandeiras, porém, você também pontua quando tem um personagem em pé ou adjacente ao marcador de bandeira do seu oponente. As regras dizem que você precisa satisfazer isso no final de uma rodada, mas isso dá uma vantagem significativa ao jogador que for o último da rodada. Em nossas jogadas, preferimos substituir por regra da casa, onde você tinha que estar lá no início do seu próximo turno.
O Território cria, com efeito, uma arena quadrada de 3 x 3 no centro do tabuleiro. Você marca um ponto sempre que termina uma rodada com mais personagens que seu oponente nesta área de pontuação...
Se você é um fã de Rick & Morty, este jogo Funkoverse provavelmente será uma compra automática obrigatória, mesmo que seja apenas para as figuras Funko Pop no estilo Chiba, mas você está recebendo um jogo decente no negócio. E se você não é fã de Rick & Morty, por que não ter essa opção no multiverso?
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.