Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Everdell: Spirecrest
  4. Carta Criatura Ventarilha

Carta Criatura Ventarilha

Everdell: Spirecrest
  • avatar
    betinho00231/07/22 12:54
    avatar
    betinho002
    31/07/22 12:54
    5 mensagens MD

    Boa tarde pessoal, fiquei com dúvida na carta de criatura Ventarilha. Segue texto do manual.

    Ventarilha (Grande Criatura): você pode colocar Ventarilha no topo do baralho e depois comprar 3 cartas do baralho. Enquanto Ventarilha permanecer no baralho, se um oponente comprar cartas, você pode comprar 2 cartas do baralho. Enquanto estiver no baralho, você pode comprar cartas que excedam o limite da sua mão, mas em seguida você deve escolher de imediato quais cartas vai descartar da sua mão para voltar ao limite dela. Não use essa carta no modo solo.

    O baralho seria o de criaturas e construções?
    Mais se eu precisa repor a campina, eu compro abaixo dela?
    E como ela sai do jogo? Desde já obrigado.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c8b59_rfngvy.jpeghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/dfbb2_rfngvy.png 

    5
    0
    2
  • Compre agora o jogo Everdell: Spirecrest na LUDOSTORE
    R$ 320,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • carlosrocca
    528 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca31/07/22 23:48
    carlosrocca » 31/07/22 23:48

    Resposta de quem ainda não tem a expansão, apenas olhando as regras:

    Sim, o baralho é o mesmo de criaturas e construções.

    Caso seja necessário repor a campina, o efeito não é disparado (thread). As cartas são retiradas debaixo dela sim, afinal é o baralho do jogo.

    Pelo que eu entendi, as grandes criaturas se comportam como um trabalhador normal, portanto ele deveria retornar para a reserva de trabalhadores uma vez que você se prepare para a próxima estação. Não tenho certeza disto, contribuições adicionais são bem-vindas.

    2
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan01/08/22 08:25
    tricologan » 01/08/22 08:25

      Exato, ela funciona como um trabalhador, comprando ela, vc coloca um dos trabalhadores nela e esse trabalhador passa a ter um efeito especial.
      Nesse caso, aloca o trabalhador no baralho, pega 3 cartas, cada vez que um adversário comprar cartas, vc ganha 2.
      Trocando de estação, vc recolhe ela e na rodada seguinte, pode alocar novamente no deck, ou em outro lugar que preferir

    1
  • betinho002
    5 mensagens MD
    avatar
    betinho00201/08/22 08:40
    betinho002 » 01/08/22 08:40

    tricologan::  Exato, ela funciona como um trabalhador, comprando ela, vc coloca um dos trabalhadores nela e esse trabalhador passa a ter um efeito especial.
      Nesse caso, aloca o trabalhador no baralho, pega 3 cartas, cada vez que um adversário comprar cartas, vc ganha 2.
      Trocando de estação, vc recolhe ela e na rodada seguinte, pode alocar novamente no deck, ou em outro lugar que preferir


    Hummm, então deixa eu ver se entendi.

    Se eu compro ela, coloco a cela nela e coloco um trabalhador na Ventarilha. Ela passa a ser um trabalhador.
    Ai coloco a carta dela no topo do baralho de compras de criaturas/construções, e aloco o meeple da Ventarilha no topo do baralho tbm!?
    Pego 3 cartas e cada vez que um adversário comprar cartas, eu ganho 2.
    Ai quando troca a estação eu recolho o meeple e a carta, posso fazer de novo essa ação ou usar ela como um trabalhador normal.
    Só achei que fica um pouco ruim pra repor a campina ou quando tem que comprar cartar, ter que pegar abaixo dessa carta/meeple!
    Mais se for isso já ajudou bastante! Obrigado.

    0
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan01/08/22 09:13
    tricologan » 01/08/22 09:13

    betinho002::
    tricologan::  Exato, ela funciona como um trabalhador, comprando ela, vc coloca um dos trabalhadores nela e esse trabalhador passa a ter um efeito especial.
      Nesse caso, aloca o trabalhador no baralho, pega 3 cartas, cada vez que um adversário comprar cartas, vc ganha 2.
      Trocando de estação, vc recolhe ela e na rodada seguinte, pode alocar novamente no deck, ou em outro lugar que preferir


    Hummm, então deixa eu ver se entendi.

    Se eu compro ela, coloco a cela nela e coloco um trabalhador na Ventarilha. Ela passa a ser um trabalhador.
    Ai coloco a carta dela no topo do baralho de compras de criaturas/construções, e aloco o meeple da Ventarilha no topo do baralho tbm!?
    Pego 3 cartas e cada vez que um adversário comprar cartas, eu ganho 2.
    Ai quando troca a estação eu recolho o meeple e a carta, posso fazer de novo essa ação ou usar ela como um trabalhador normal.
    Só achei que fica um pouco ruim pra repor a campina ou quando tem que comprar cartar, ter que pegar abaixo dessa carta/meeple!
    Mais se for isso já ajudou bastante! Obrigado.


      Isso mesmo, mas a carta fica com vc, ela serve só para descrever a habilidade, vc aloca apenas a criatura, fica de boa, já usamos ela e é só levantar o meeple e pegar as cartas, não atrapalha não. Inclusive, ela é bem apelona viu, o dono dela gira muito a mão e pode encontrar o que precisa facilmente

    1
  • betinho002
    5 mensagens MD
    avatar
    betinho00201/08/22 09:17
    betinho002 » 01/08/22 09:17

    tricologan::
    betinho002::
    tricologan::  Exato, ela funciona como um trabalhador, comprando ela, vc coloca um dos trabalhadores nela e esse trabalhador passa a ter um efeito especial.
      Nesse caso, aloca o trabalhador no baralho, pega 3 cartas, cada vez que um adversário comprar cartas, vc ganha 2.
      Trocando de estação, vc recolhe ela e na rodada seguinte, pode alocar novamente no deck, ou em outro lugar que preferir


    Hummm, então deixa eu ver se entendi.

    Se eu compro ela, coloco a cela nela e coloco um trabalhador na Ventarilha. Ela passa a ser um trabalhador.
    Ai coloco a carta dela no topo do baralho de compras de criaturas/construções, e aloco o meeple da Ventarilha no topo do baralho tbm!?
    Pego 3 cartas e cada vez que um adversário comprar cartas, eu ganho 2.
    Ai quando troca a estação eu recolho o meeple e a carta, posso fazer de novo essa ação ou usar ela como um trabalhador normal.
    Só achei que fica um pouco ruim pra repor a campina ou quando tem que comprar cartar, ter que pegar abaixo dessa carta/meeple!
    Mais se for isso já ajudou bastante! Obrigado.


      Isso mesmo, mas a carta fica com vc, ela serve só para descrever a habilidade, vc aloca apenas a criatura, fica de boa, já usamos ela e é só levantar o meeple e pegar as cartas, não atrapalha não. Inclusive, ela é bem apelona viu, o dono dela gira muito a mão e pode encontrar o que precisa facilmente


    Aaa perfeito!!! Faz mais sentido mesmo colocar só o meeple!
    Ajudou muito!!  Obrigado.

    0
  • Kahan
    228 mensagens MD
    avatar
    Kahan01/08/22 10:03
    Kahan » 01/08/22 10:03

    Assim, aparentemente existe um erro nessa situação, pois a descrição da carta diz uma coisa e o texto no manual explicando ela diz outra coisa, alguém teria o manual e a carta em inglês para fazer a comparação ?

    0
  • Kahan
    228 mensagens MD
    avatar
    Kahan01/08/22 10:11
    Kahan » 01/08/22 10:11

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c5c8d_4fzw25.png

    De acordo com o manual em inglês, a descrição do efeito no manual em pt-br está correta, porém o texto na carta está errado.

    1
  • Kahan
    228 mensagens MD
    avatar
    Kahan01/08/22 10:26
    Kahan » 01/08/22 10:26

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/fac06_150b17.png

    Aproveitando esse tópico, não consegui compreender perfeitamente essa parte do manual, para pegar a primeira e a segunda carta deu para compreender, porém para pegar a terceira carta eu preciso de acordo com o manual: "descartar 2 cartas da sua mão + pagar 2 recursos quaisquer OU descartar 1 carta + 1 recurso". Na iconografia do tabuleiro deixa a entender que é "OU", OU descarta 2 cartas OU paga 2 recursos quaisquer, enfim, o que vocês compreenderam dessa parte no manual ? Como vocês estão jogando ?



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8041d_150b17.png

    0
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan01/08/22 15:07
    tricologan » 01/08/22 15:07

    Kahan::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c5c8d_4fzw25.png

    De acordo com o manual em inglês, a descrição do efeito no manual em pt-br está correta, porém o texto na carta está errado.

        O que tem errado no texto da carta? Li apenas o texto da carta para jogar e joguei exatamente dessa maneira, não lembro de ter nada diferente não

    Kahan:: https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/fac06_150b17.png

    Aproveitando esse tópico, não consegui compreender perfeitamente essa parte do manual, para pegar a primeira e a segunda carta deu para compreender, porém para pegar a terceira carta eu preciso de acordo com o manual: "descartar 2 cartas da sua mão + pagar 2 recursos quaisquer OU descartar 1 carta + 1 recurso". Na iconografia do tabuleiro deixa a entender que é "OU", OU descarta 2 cartas OU paga 2 recursos quaisquer, enfim, o que vocês compreenderam dessa parte no manual ? Como vocês estão jogando ?



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8041d_150b17.png


      
      Vc pode pagar descartando 2 cartas, pagando 2 recursos, ou descartando 1 carta e pagando um recurso, total tem que ser 2 coisas, mas vc escolhe o que

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Everdell: Spirecrest - Carta Criatura Ventarilha
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.