Excelente Review do Rising Sun, mas discordo completamente sobre algumas expansões que citou. E um dos meus jogos favoritos e já o explorei de varias formas.
- Dynasty Invasion - Concordo com você que seria uma expansão meio desnecessária. Mas não acho q as Clãs sejam quebradas, apenas mais complexas de jogar e recomendadas para jogadores mais avançados. Elas tem suas vantagens, mas também suas desvantagens, e também não achei os monstros interessantes. Já tive e vendi, pois novamente concordo em que esse jogo brilha com 5 ou 4 jogadores, com 6 é meio caótico demais, mas tem quem goste.
- Monster Pack - Essa expansão na verdade não é uma expansão, faz parte do jogo base e foi desmembrada para ser vendida separadamente apenas com visão comercial da CMON. A considero essencial pois os monstros tem habilidades legais e agregam bem a partida sem aumentar complexidade e dando maior variabilidade.
- Kami Unbound - Essa expansão é muito boa, não a considero 100% essencial, mas digamos que 90%. Ela eleva demais o nível estratégico no uso dos Deuses. Após jogar algumas partidas, ela se tornou parte do jogo base e trás muito dinamismo na jogatina, aumentando a diversidade de opções e podendo ser um diferencial durante as batalhas.
- Daimyo Box KS - Essa é bem difícil de definir, já tive e também vendi. Trás elementos estéticos que deixam o jogo mais bonito na mesa. Mas falando da clã e monstros achei um meio termo entre bom e ruim. A clã extra é razoável, mas acho sua habilidade fraca perto das outras, além de, como falado acima, jogar com 6 jogadores não é muito recomendado. Sobre os 10 novos monstros, eu gostei muito de 2, achei outros 3 legais e o restante meio dispensável, sendo indicada apenas quem gosta de ter TUDO lançado do jogo.