smsnick::Pes Soberbos::Eu sempre quis jogar Clank!.
O jogo está no topo da minha lista de desejos há muito tempo, mas nem sinal de um reprint.
Além disso, não tenho pressa e não estou disposto a pagar o que pedem nos usados e os valores que têm chegado nos leilões.
Dito isso, o que quero perguntar é que a impressão que eu tenho (de ver gameplays e vídeos de regras) é que é importante você ter o mapa inteiro aberto pra poder planejar sua rota de entrada e saída.
Essa mecânica nova de mapa modular, com os caminhos se abrindo a medida que se avança, não deixaria o jogo muito aleatório, diminuindo o fator estratégico?
Mas isso traz seus incovenientes tbm, normalmente leio muito por aqui, é que com o tempo o mapa fixo vai cansando tbm, ficando monótono. Particularmente prefiro o modular justamente pela possibilidade de ficar imprevisível o planejamento.
Quero deixar claro que estou me baseando na minha impressão, por nunca ter jogado o jogo.
Neste caso, não seria melhor um mapa modular, mas que fosse montado completamente, deixando-o todo aberto?
Meu questionamento não é exatamente sobre ser modular (variar o mapa a cada jogo seria ótimo), mas sobre a questão das partes irem se revelando conforme o progresso. Penso que prejudicaria muito a questão estratégica; deixaria muito aleatório, muito dependente de sorte.