fragaheavyman::As cartas de aumento de dano, não dão +1 de dano em todos os ataques , se vc notar o círculo amarelo na carta, ele representa o círculo amarelo de ataque básico. Vc aumenta o ataque básico só. Igual o símbolo azul do aumento de nível de proteção. Aumenta o atributo defesa no cartão do personagem.
Parece coerente isso. Porém são situações muito específicas onde são utilizados os ataques básicos, o que tornaria muito desvantajoso pegar esta carta em comparação com +10 de vida, precisão ou Defesa....
Além disso tem a obervação da p. 38 do livro de regras (galápagos) sobre as cartas de aumento de nível:
Aplique-as somente quando forem boas (por exemplo: você pode não
causar +1 de dano ao atacar um aliado).
Eu consigo imaginar esta regra sendo usada sobre um ataque especial direcionado a um aliado que dê 0 de dano, mas com um efeito benéfico (cura, ressurreição e tal). Agora sobre um ataque básico? Pq diabos alguém usaria um ataque básico em um aliado?
Por esta observação, acho que o Aumento de Nível Dano deve ser aplicar a qualquer Dano do personagem e não apenas ao Dano Básico.