Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Card Game
  4. Alguém experiente no jogo, me ajuda?

Alguém experiente no jogo, me ajuda?

O Senhor dos Anéis: Card Game
  • avatar
    rsalbertos06/03/16 15:21
    avatar
    rsalbertos
    06/03/16 15:21
    640 mensagens MD

    ALGUÉM QUE MANJA DO JOGO...
    Me ajuda ai então
    1. Danos de efeito revelado / sombrio e infortuneo podem ser aparados pelo escudo ou são danos diretos?
    2. Efeito revelado é usado apenas uma vez quando entra em jogo ou todo turno este efeito revelado deve ser usado (uma criatura por exemplo ainda viva e personagens dos jogadores)?
    3. Se coloquei 3 herois com 2 tipos de influencia X e Y. O unico heroi de influencia X morre, não poderei utilizar as cartas que tenho na mão da influencia X usando recursos dos herois restantes de influencia Y? perco essas cartas então?
    4. Existe limite de cartas na mão?
    5. Se acabarem as cartas do baralho de encontro, o que deve ser feito? Reembaralha o descarte? Mesmo as localizações exploradas e criaturas derrotadas?
    6. Ações, Respostas, Eventos, Efeito Revelado precisam deixar o personagem exausto? Eventos pode ser baixado a qualquer momento?

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Card Game na LUDOSTORE
    R$ 287,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • danilopatro
    266 mensagens MD
    avatar
    danilopatro06/03/16 19:46
    danilopatro » 06/03/16 19:46

    Raphael,

    São muitas duvidas mas vou tentar ajudar. Importante dizer que várias delas acho que você conseguiria sanar com uma leitura mais detalhada do manual.

    rsalbertos::1. Danos de efeito revelado / sombrio e infortuneo podem ser aparados pelo escudo ou são danos diretos?

    Quando o dano é direto ("cause x de dano em um personagem(ns)") não leva em conta a defesa do(s) personagem(ns). Quando o efeito da carta diz para se adicionar +ataque ao inimigo(s), esse sim será subtraído da força de defesa do(s) defensor(es), conforme etapa 4 da Fase 6 de Combate. 

    rsalbertos::2. Efeito revelado é usado apenas uma vez quando entra em jogo ou todo turno este efeito revelado deve ser usado (uma criatura por exemplo ainda viva e personagens dos jogadores)?

    Efeitos Revelados são resolvidos assim que a carta é revelada, importante notar que se for relevado como carta sombria, efeitos revelados não são resolvidos. Ou seja, o efeito é resolvido toda vez que entra em jogo e não todo turno.

    rsalbertos::3. Se coloquei 3 herois com 2 tipos de influencia X e Y. O unico heroi de influencia X morre, não poderei utilizar as cartas que tenho na mão da influencia X usando recursos dos herois restantes de influencia Y? perco essas cartas então?

    Você não perde as cartas, mas deixa de poder coloca-las em jogo pelo modo tradicional. Alternativas para esse tipo de situação são, por exemplo, as canções e cartas como o Ataque Surpresa.

    rsalbertos::4. Existe limite de cartas na mão?

    Não.

    rsalbertos::5. Se acabarem as cartas do baralho de encontro, o que deve ser feito? Reembaralha o descarte? Mesmo as localizações exploradas e criaturas derrotadas?

    Sim, você reembaralha as cartas que estavam na pilha de descartes. Importante que isso só ocorre se as cartas de encontro acabarem na Fase de Missão, ou seja, se acabarem as cartas quando estiver distribuindo as cartas sombrias na Fase de Combate você não reembaralha o descarte, neste caso os inimigos restantes ficam sem carta sombria.
    Importante saber que localizações exploradas e criaturas destruídas vão todas para a pilha de descartes, a não que tenha pontos de vitória informados nela ou a carta diga para não fazer isso. No caso de haver pontos de vitória nelas, elas vão para sua pilha de vitória e não são reembaralhadas com o descarte para formar novo baralho de encontros.

    rsalbertos::6. Ações, Respostas, Eventos, Efeito Revelado precisam deixar o personagem exausto? Eventos pode ser baixado a qualquer momento?

    A não ser que digam o contrário não. 
    Depende do evento, normalmente podem ser jogados em qualquer momento VERDE (páginas 30 e 31  do manual). Há alguns eventos que restringem a fase ou o momento em que podem ser utilizados. 

    ------
    Suas dúvidas envolvem vários conceitos do jogo, mesmo assim espero ter ajudado. ;)

    2
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos06/03/16 22:51
    rsalbertos » 06/03/16 22:51

    DANILO...Valeu pela ajuda, a maioria era só pra confirmar mesmo...



    Só ficou uma dúvida, sobre o item 2...



    Por exemplo, tem uma criatura que o efeito revelado dela é o seguinte:"Quando X ataca, X recebe +1 de ataque". Então caso X não morra, devo aplicar um adicional de ataque toda vez que ele atacar em todos os turnos enquanto estiver vivo, ou só quando a carta é revelada?



    Em relação a segunda missão Jornada pelo Anduin...logo depois da Floresta...é assim mesmo? já começa naquela brutalidade de adicionar um Troll?



    Só mais uma duvida...Existe algum jeito de não enfrentar um inimigo que esteja na zona de perigo? Tipo ele ficar lá...ou é obrigatório engajar? quando tiver de engajar, e tiver mais de 3 criaturas (num jogo de 2 players), engaja 1 para cada, ou um dos jogadores terá de enfrentar 2?

    1
  • danilopatro
    266 mensagens MD
    avatar
    danilopatro07/03/16 11:13
    danilopatro » 07/03/16 11:13

    rsalbertos::
    Por exemplo, tem uma criatura que o efeito revelado dela é o seguinte:"Quando X ataca, X recebe +1 de ataque". Então caso X não morra, devo aplicar um adicional de ataque toda vez que ele atacar em todos os turnos enquanto estiver vivo, ou só quando a carta é revelada?


    Não. Você ter como exemplo a carta "Aranha da Floresta", o efeito forçado dela ilustra bem a situação. Após ela engajar um jogador o efeito adiciona +1 de força de ataque a carta até o final do turno, ou seja, o efeito é ativado após o inimigo engajar o jogador e dura apenas até o final do turno. Nos turnos seguintes esse efeito já não vale mais, ou seja, o ataque da carta torna-se o padrão 2, no caso. Importante notar que os efeitos normalmente trazem esse três aspectos, a quem se aplica, quando e por quanto tempo.
    Não sei se foi clara minha resposta, mas qualquer coisa diz aí a carta que você tem a dúvida que discutimos o caso específico dela.
    https://s3.amazonaws.com/hallofbeorn-resources/Images/Cards/Core-Set/Forest-Spider.png

    rsalbertos::
    Em relação a segunda missão Jornada pelo Anduin...logo depois da Floresta...é assim mesmo? já começa naquela brutalidade de adicionar um Troll?


    Sim. Essa missão separa quem de fato está preparado para o jogo (e para a própria Terra Média) daqueles que se recolhem em posição fetal com medo de orcs a noite.

    rsalbertos::
    Só mais uma duvida...Existe algum jeito de não enfrentar um inimigo que esteja na zona de perigo? Tipo ele ficar lá...ou é obrigatório engajar? 


    A regra básica do jogo diz que não, você só pode atacar inimigos engajados ao jogador. Entretanto, há cartas que alteram essa regra e te permitem "atacar" inimigos na área de perigo. Disse "atacar" porque presumo que você quis dizer colocar fichas de dano sobre os inimigos. Alguns exemplos: Disponível em português, Dúnhere (Core Set) e o Gandalf (Core Set), há também a carta "Hands Upon the Bow" do pacote de aventura Shadow and Flame do ciclo Dwarrowdelf.
    A obrigação de engajar todos os inimigos com custo de ameaça igual ou menor que nível de ameaça. Basta seguir o descrito na passo 2 da Fase 5: Encontro (página 16 do manual).
    https://s3.amazonaws.com/hallofbeorn-resources/Images/Cards/Core-Set/D%C3%BAnhere.pnghttps://hallofbeorn.files.wordpress.com/2013/01/gandalf.jpghttps://s3.amazonaws.com/hallofbeorn-resources/Images/Cards/Shadow-and-Flame/Hands-Upon-the-Bow.png

    rsalbertos::
    quando tiver de engajar, e tiver mais de 3 criaturas (num jogo de 2 players), engaja 1 para cada, ou um dos jogadores terá de enfrentar 2?


    Existe uma incrível combinação de possibilidades a depender do nível de ameaça de cada jogador e do custo de ameaça dos inimigos. Igual na pergunta anterior, busque seguir passo a passo a verificação de engajamento do manual que tende a ficar claro. Se sua dúvida persistir, de um exemplo com uma situação real, que podemos discutir a respeito.

    2
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos07/03/16 11:59
    rsalbertos » 07/03/16 11:59

    Valeu pelas respostas, ainda mais bem humoradas hahaha...
    Eu sei que as vezes é chato ficar respondendo, é que achei o manual muito confuso de início...


    A única dúvida que ficou (mesmo lendo o manual) é que por exemplo:

    Jogador A e Jogador B - nível de ameça iguais.

    Tem 3 criaturas (X, Y e Z) na Área de Perigo...

    Por escolha o jogador A se engaja a criatura X. E por opção o jogador B se engaja a criatura Y. Sobrando a criatura Z.

    A criatura Z pode ficar na Área de Perigo, por escolha dos jogadores ou é obrigatório o engajamento? Se sim, a criatura Z deve ser engajada ao jogador inicial em caso de nível de ameça iguais?

    Resumindo, é obrigatório o engajamento de mais de uma criatura por jogador? Temos o direito de deixar ela quietinha lá na Área de Perigo e enfrentar cada um, uma criatura de cada vez...?

    1
  • danilopatro
    266 mensagens MD
    avatar
    danilopatro07/03/16 14:11
    danilopatro » 07/03/16 14:11

    SITUAÇÃO 1

    Jogador A - Nível de Ameaça 30
    Jogador B - Nível de Ameaça 30

    Jogador A - Jogador Inicial

    Criatura 1 - Custo de Ameaça 25
    Criatura 2 - Custo de Ameaça 20
    Criatura 3 - Custo de Ameaça 30

    Jogador A, como Jogador Inicial, opta por escolher um inimigo para engajar-se a ele. Ele escolhe a Criatura 1.
    Jogador B, opta por escolher um inimigo para engajar-se a ele. Ele escolhe a Criatura 2.

    Inicia-se então a Verificação de Engajamento. Começando com o Jogador Inicial ele compara seu Nível de Ameaça com o Custo de Ameaça da Criatura 3, única restante na Área de Perigo. Como seu Nível de Ameaça (30) é menor ou igual ao da Criatura 3 (30) ela engaja o jogador.
    Portanto, ao final da Fase de Encontro, o Jogador A tem engajado a ele mais dois inimigos (Criaturas 1 e 3) e o Jogador B mais um inimigo (Criatura 2).

    SITUAÇÃO 2

    Jogador A - Nível de Ameaça 30
    Jogador B - Nível de Ameaça 30

    Jogador A - Jogador Inicial

    Criatura 1 - Custo de Ameaça 25
    Criatura 2 - Custo de Ameaça 20
    Criatura 3 - Custo de Ameaça 30

    Jogador A, como Jogador Inicial, opta por NÃO escolher um inimigo para engajar-se a ele
    Jogador B, opta por escolher um inimigo para engajar-se a ele. Ele escolhe a Criatura 1.

    Inicia-se então a Verificação de Engajamento. Começando com o Jogador Inicial (Jogador A) ele compara seu nível de ameaça com o Custo de Ameaça de cada inimigo na Área de Perigo. O inimigo com maior Custo de Ameaça que seja menor ou igual ao do Jogador A engaja o mesmo. Neste caso, a Criatura 3 engaja o Jogador A.
    Como ainda há inimigos na Área de Perigo, passa-se para o jogador a esquerda do Jogador A e este compara seu Nível de Ameaça (30) com o Custo de Ameaça de cada inimigo na Área de Perigo, o único inimigo restante na Área de Perigo é a Criatura 2 (20) e como  seu Nível de Ameaça (30) é menor ou igual ao do Jogador B ela engaja o jogador.
    Portanto, ao final da Fase de Encontro o Jogador A tem engajado a ele mais um inimigo (Criatura 3) e o Jogador B mais dois inimigos (Criaturas 1 e 2).
    ----
    Não há essa opção de não engajar um inimigo. Se ele tem Custo de Ameaça igual ou menor que de um jogadores ele irá engajar algum dos jogadores. Claro que podem haver cartas que modificam essas regras de engajamento.
    https://hallofbeorn.files.wordpress.com/2013/09/goblin-sniper.png

    0
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos07/03/16 15:12
    rsalbertos » 07/03/16 15:12

    Entendi...

    Só pra finalizar
    Mas se os dois jogadores possuírem nível de ameaça menor que o da criatura da área de perigo...ela engaja com o de maior ameaça mesmo a criatura sendo maior?

    Posso voluntariamente me engajar com quantas criaturas eu quiser ou tem limite de um?

    Obrigado...

    0
  • danilopatro
    266 mensagens MD
    avatar
    danilopatro07/03/16 15:19
    danilopatro » 07/03/16 15:19

    rsalbertos::Mas se os dois jogadores possuírem nível de ameaça menor que o da criatura da área de perigo...ela engaja com o de maior ameaça mesmo a criatura sendo maior?

    Não, o engajamento automático ocorre apenas se o Inimigo tiver Custo de Ameaça menor ou igual ao de um dos jogadores. Caso ela tenha Custo de Ameaça maior que o dos jogadores, ela permanece na Área de Perigo.

    rsalbertos::Posso voluntariamente me engajar com quantas criaturas eu quiser ou tem limite de um?

    Cada jogador pode optar por engajar um único inimigo por turno. Nesse engajamento por opção não existe o limite do Custo de Ameaça, ou seja, um jogador de Nível de Ameaça por optar por engajar um inimigo com qualquer Custo de Ameaça.

    0
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos07/03/16 22:16
    rsalbertos » 07/03/16 22:16

    danilopatro::
     rsalbertos::Mas se os dois jogadores possuírem nível de ameaça menor que o da criatura da área de perigo...ela engaja com o de maior ameaça mesmo a criatura sendo maior?

    Não, o engajamento automático ocorre apenas se o Inimigo tiver Custo de Ameaça menor ou igual ao de um dos jogadores. Caso ela tenha Custo de Ameaça maior que o dos jogadores, ela permanece na Área de Perigo.


    rsalbertos::Posso voluntariamente me engajar com quantas criaturas eu quiser ou tem limite de um?

    Cada jogador pode optar por engajar um único inimigo por turno. Nesse engajamento por opção não existe o limite do Custo de Ameaça, ou seja, um jogador de Nível de Ameaça por optar por engajar um inimigo com qualquer Custo de Ameaça.

    Valeu Danilo...
    Era isso que eu queria saber...
    As vezes até vale a pena deixar um inimigo com nível de ameaça maior lá na zona de perigo do que pegar ele voluntariamente...
    Até se reforçar um pouco, mesmo que "atrase" a missão...
    Obrigadão pela ajuda...
    Agora colocar em prática =D
    Abraços...

    1
Responder
O Senhor dos Anéis: Card Game - Alguém experiente no jogo, me ajuda?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.