Eu concordo que críticas construtivas são sempre úteis, pois devemos buscar estar cada vez melhor. Mas acho que devemos ter parcimônia nas análises.
Meus comentários aos seus contras:
"Fila interminável pra entrada do evento. Estamos em 2022 gente, isso é inconcebível e inaceitável. Sem contar que a fila nem sinalização tinha, só tava um zigue-zague interminável."
Desculpe, eu não conheço os eventos a que você costuma ir, mas os locais de entretenimento que eu frequento sempre tem filas. Pego filas para entrar em shows, para entrar no cinema, para entrar em parque de diversões, na CCXP, para fazer pedido no restaurante do shopping. Em São Paulo, há filas em todo o lugar.
Depois de 2 anos trancados, então, aí é que todos estão doidos para sair - e a fila é natural.
"Pouca variedade de comida e preços altos. Deveriam ter a noção de avisar que poderia entrar com alimentos de fora e ter espaços pras pessoas sentarem e se alimentar decentemente."
Concordo com isso. Vi que muitos se resolveram pedindo iFood, o que diminuiu o impacto desse problema. Mas isso não afasta a falta que fez uma maior variedade.
Quanto aos preços altos, reforço o que disse no comentário acima: shows, teatros, CCXP e parques de diversões tem alimentação cara mesmo, sempre bem acima da média de restaurantes e lanchonetes. Não entendi porquê o DOFF deveria ser diferente.
"O local do evento é vendido como um local perto das estações de metrô, esquece isso. Não é. E o clima também não ajudava na caminhada. E no caminho não tem nada. Nem um tio com isopor vendendo um refri e um fofura nas proximidades."
Concordo que não era de fácil acesso, como mencionado no site do espaço. Para mim, fácil acesso é poder ir de metrô e terminar o percurso a pé - assim como era no espaço anterior, na rua de trás da Paulista.
Quanto ao clima e à falta do tiozinho do isopor na rua, bom, acho que estava fora da alçada do DOFF também.
"Não ter local para sentar e repousar, ou mesmo ter mesas vazias pras pessoas sentarem e jogar os jogos que eles compraram ou trouxeram de casa, é um tiro no pé gritante."
Bom, para ter esse espaço aconchegante que você esperava, acho que deveria ter sido num espaço bem maior. E creio, assim, que o preço dos ingressos seria bem maior também.
Quem vai a um evento de entretenimento de grande público já vai sabendo que, normalmente, a última coisa que se encontra é conforto.
"Não sei qual foi o esquema que a organização fez, se eles só podiam usar um andar ou como era a negociação, mas eu fico com a impressão de que ter o outro andar inutilizado foi uma decisão terrível. Poderia ter uma área para qualquer um parar, e vender algum jogo seu, assim como tinha no evento de jogos Retrô."
Reitero o comentário anterior. Não sei se foi decisão pura e simples da organização de "não vamos usar os outros andares porque não queremos", ou se isso refletiria amargamente no preço.
Mas não adianta. Para agradar a todos, o preço custaria 5 vezes mais, e aí o povo reclamaria do valor. Afinal, reclamar é sempre mais fácil.