Monocelho_mann::Não vou abrir outro tópico pq a minha dúvida é relacionada a este.
Joguei com o automa dos Romanos, enquanto eram bárbaros, a ação machadinha orienta gastar 3 de população para promover um tributário, senão teria que adquirir uma região ou ganhar 1 população.
No caso de nao ter no mercado eu deveria ficar abrindo cartas até achar um? Ou eu posso considerar que se não tem no mercado eu não poderia promover?
Olá.
Se não há População para pagar
ou Tributário para pegar (seja no Mercado, seja no baralho principal), deve-se pegar 1 Região. Se não há Região, deve-se pegar 1 População.
Então, sim, se não tem Tributário no Mercado, você vai abrindo do baralho principal até encontar um.
Sendo mais específico...
Para o Automa, a prioridade dos símbolos é de cima para baixo. Nas ações dele, deve-se fazer tudo o que for possível de 1 símbolo, com prioridade para o que vem primeiro no texto. Se puder fazer tudo ou parte da ação, tudo bem. Se não puder fazer nada, procura-se o próximo símbolo da prioridade.
No seu exemplo, portanto, diz para promover Tributário pagando 3 População.
Senão, pegar 1 Região (grátis).
Senão, pegar 1 População (grátis). A palavra "senão" é importante, nesse caso.
Sobre promover Tributário, o manual do modo solo menciona isto lá nas mudanças de regras.