Paulo_Segundo::Valhalla é horrível, a darkmountains é muito melhor
rCopat:: Aqui no site, no perfil da editora, consta que eles estariam trazendo o Jarl Edition (https://www.ludopedia.com.br/jogo/champions-of-midgard-jarl-edition), que viria com as duas expansões. Mas não sei mais no que acreditar agora!
KlausKid70:: No grupo de WhatsApp do Boards & Burgers, o Fábio da Mosaico muito atenciosamente informou:
"Campeões de Midgard, já fechamos a data de produção, agora não vão mudar mais....então inicia a produção ATÉ setembro, aí espero que em janeiro / fevereiro..."
Agora é orar e aguardar...
Caros Paulo_Segundo, rCopat e KlausKid70
Conforme eu já disse em outro tópico, já tinha até desistido desse jogo, de tanto tempo que a Mosaico demorou a dar notícias claras, sobre a real situação do estágio em que se encontrava a produção. Felizmente consegui comprar uma cópia importada em um leilão aqui do Ludopedia, porque este jogo está OOP, e não se encontra mais, nem nas lojas gringas.
E o que é para deixar o sujeito com mais raiva ainda, é que nesse leilão eu paguei no Champions of Midgard, jogo base, e nas expansões Valhalla e Dark Mountains, R$ 250,00 cada uma. Como é possível que o jogo base e a expansão Valhalla, que a Mosiaco diz que vai lançar também, devem custar mais de R$ 500,00 cada, acabou saindo mais barato comprar no leilão. Isso sem contar que não há praticamente nenhuma dependência de idioma, nesse jogo, o que permite jogar com a versão importada sem problema algum, para quem não domina o inglês.
O Champions of Midigard é um dos jogos que eu me arrependo amargamente de ter deixado de importar. Para tornar a situação ainda mais amarga, eu estive com ele na mão em uma viagem ao exterior, mas deixei de comprar, porque, muito ingenuamente resolvi prestigiar a Mosaico que disse que ia lançar o jogo nacionalmente, e eu quis acreditar e dar uma força para uma editora nacional. O que eu recebi em troca foi um tratamento péssimo, e desrespeitoso, por parte da Mosaico que ficou enrolando seus clientes, dizendo apenas que o jogo estava "em fase de produção", que foi a resposta padrão da editora durante anos. Enquanto isso, a mesma Mosaico fazia o maior estardalhaço aqui no Ludopedia, para anunciar novos lançamentos, mas dar conta daquilo que ela anunciou e não lançou, "neca de pitibiribas", como se dizia antigamente.
Assim sendo, eu desejo muita sorte a quem ainda está aguardando o jogo, e também desejo sinceramente que ele realmente seja lançado no início do ano que vem, coisa que sinceramente duvido, por conta do longo histórico de atrasos da editora. Por conta disso, depois de anos de "está em fase de produção" eu só acredito no lançamento desse jogo, e nos demais que a Mosaico anunciou, quando eu ver, com meus próprios olhos, a caixa do jogo nas prateleiras das lojas de board games. É por essas e outras que para mim a Mosaico literalmente morreu enquanto editora, e lamentarei profundamente se, no futuro ela anunciar algum jogo que desperte o meu interesse, porque eu prefiro importar e ter de fazer paste-up das cartas (se houver dependência de idioma), do que dar mais um centavo para a Mosaico.
Por fim, só não vou dizer, explicitamente, a parte do corpo onde o pessoal da Mosaico pode "alocar" esse seu lançamento nacional, e muito tardio, do Champions of Midigard, para não perder a elegância. Mas uma coisa é certa, a cor do meu dinheiro, a Mosaico não vê mais.
Um forte abraço e boas jogatinas.
Iuri Buscácio
P.S. A minha revolta com o tratamento da Mosaico é tanta, que eu juro por Deus, que a minha vontade era colocar no Ludopedia o PDF com a cópia do tabuleiro e de todas as cartas, inclusive das expansões, para que as pessoas pudessem fazer cópias caseiras, e não comprar o jogo da editora. E só não faço isso, para não incentivar a pirataria, o que pode acabar sobrando para as demais editoras, que nada tem a ver com a história, mas a vontade era essa.