Post original: https://www.boardseyeview.net/post/impro
Publicado pela Tulenkantajat Oy,
Impro: A Twisted Party Game é um jogo festivo, mas também é um jogo de lápis e papel, então talvez seja mais adequado como um jogo de jantar, talvez jogado após uma refeição e algumas bebidas. A intenção é ser um passatempo bem-humorado, mas você precisará jogar com o grupo certo, porque há uma chance de alguns jogadores em potencial acharem aspectos da jogabilidade estranhos ou embaraçosos.
O jogo é composto por um tabuleiro circular, vários baralhos de cartas de perguntas e blocos de notas e lápis para os 3-6 jogadores. Há também uma ampulheta de 45 segundos para impedir que qualquer atividade demore muito.
Impro é um jogo de rolar e mover, então a mecânica central será universalmente familiar: você rola um único dado comum de seis lados e move seu peão esse número de espaços ao redor do tabuleiro. Cada um dos espaços está relacionado a um dos baralhos e, quando você pousar em um espaço, você compra e aciona a carta do topo desse baralho. Se você pousar em um espaço marcado como
Impro, basta escolher de qual baralho quer tirar uma carta.
Os baralhos são rotulados como Criatividade, Emoção, Autoconhecimento, Tarefa e Saúde Mental. Todas as cartas de Criatividade listam 6 objetos ou atividades; você rola o dado e, dependendo da carta, você tem que desenhar ou representar a palavra na carta correspondente ao número sorteado. As cartas de Emoção mostram a palavra e uma foto de expressão facial para uma emoção e você deve modelar a expressão para os outros jogadores. As cartas de Autoconhecimento estabelecem um cenário a ser lido com suas quatro respostas de múltipla escolha. Você anota a opção escolhida e os outros jogadores anotam qual eles acham que você escolheu. Outros jogadores podem mover seus peões um espaço para frente ao identificar corretamente seu desenho, charada, expressão ou resposta de múltipla escolha, e você pode avançar um espaço para cada palpite correto.

Cada uma das cartas de Saúde Mental apresenta um cenário bizarro que dá origem a uma avaliação de saúde mental. O jogador que tira a carta a lê e depois tem que justificar ou explicar a atividade. Os jogadores então votam se o jogador é ou não "são". Se a maioria anotar "hospital psiquiátrico", você está comprometido. Você pega a carta do hospital e perde seu próximo turno. Se a maioria votar para 'dispensar', você avança duas casas. Os empates são resolvidos com uma rolagem de dados. As cartas de Saúde Mental oferecem mais oportunidades para improvisação, que é o que esperávamos, talvez erroneamente, do título do jogo. Qualquer um jogando competitivamente, no entanto, provavelmente votará para comprometer seu oponente a fazê-lo perder um turno, não importa o quão inventivo seja com sua explicação improvisada.
Como muitos jogos festivos, você precisa das pessoas certas no clima certo para aproveitar
Impro. Existem cartas marcadas com um logotipo '18+' para indicar que não são adequados para um jogo em família, principalmente porque se referem a sexo, excreção ou consumo de drogas. Infelizmente, não achamos essa rotulagem totalmente confiável. Existem cartas sem o logotipo 18+ que alguns acharão desagradáveis ou ofensivas e há algumas cartas bastante leves que parecem ter recebido o rótulo 18+ apenas porque se referem à nudez. Este é um jogo construído sobre humor sarcástico e não politicamente correto, então, a menos que você conheça muito bem as pessoas com quem está jogando, sugerimos que você faça um filtro cuidadoso dos baralhos antes de iniciar o jogo
Impro. Felizmente, isso ainda deve deixar você com muitas cartas para jogar, já que cada um dos baralhos é composto por 50 cartas!
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Traduzido*** por
Vania Telles
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