Foi disputado no último dia 01/05 o GP de Austin, 2ª etapa do campeonato da Liga Capixaba de Formula D. Foi a estreia do circuito na liga e havia uma expectativa muito grande em relação a pista já que nenhum dos pilotos sabia o que esperar da carrida, e não houve decepção.
Muitas coisas aconteceram na corrida que adicionaram um drama a mais na etapa e deixou os pilotos satisfeitos de terem corrido em um circuito tão dificil. Mas vamos saber o que aconteceu, começando pela tomada de tempo.
A tomada de tempo mostrou para os pilotos a dificuldade da pista que tem poucos pontos de ultrapassagem, já que tem poucas retas, e várias curtas dificieis de se encaixar. Os piltos da Ferrari acabaram tendo problemas para chegar ao local da corrida. Israel não conseguiu chegar e Flávio chegou atrasado, sendo obrigado a largar dos boxes.
A classifcação da largada ficou:
1º Tiago (Alfa Romeo)
2º Junin (McLaren)
3º Paulo (McLaren)
4º Douglas (Aston Martin)
5º Davi (Aston Martin)
6º Waguinho (RBR)
7º Hugo (RBR)
8º Andre (Alfa Romeo)
9º Flávio (Ferrari - largando dos boxes)
Mas mais supresas estavam por vir. A pista de Austin que tem uma maior probabilidade de sol (resultados 9 a 20), mas na hora de se determinar o tempo Tiago, o pole position, rolou um 2, determinando que a corrida seria embaixo de chuva! Em uma pista cheia de curvas, e com as regras de pneu de chuva que determnina que nas curvas, entrando ou saindo delas, o piloto anda uma casa a mais em relação ao resultado do dado, ficou claro que seria uma corrida cheia de desafios.

Tiago consguiu manter a dianteira da corrida, mas começou a ter a aproximação de Junin, Douglas e Andre que teve uma grande recupeção na primeira volta. Na segunda volta um drama. O piloto Waguinho rodou perto da entrada dos boxes impedindo que vários pilotos pudessem entrar nos boxes, e Andre logo na curva seguinte a reta dos boxes acabou abandonandº o a prova. Neste momento Tiago e Junin estavam disprados na frente fazendo uma corrida a parte dos demais. Douglas, um dos prejudicados na entrada dos boxes, conseguiu incrivelmente terminar a prova correndo toda a 3ª e ultima volta com apenas 1 PD nos pneus!
Com isso o resultado final da corrida ficou:
1º Tiago (12+1pt)
2º Junin (10pts)
3º Paulo (8pts)
4º Douglas (7pts)
5º Flávio (6pts)
6ºWaguinho (5pts)
7º Davi (4pts)
8º Hugo (3pts)
9º Andre (0pt - Abandono: Suspensão)
A classificação da Liga está assim após dois GPs:
1º Tiago (Alfa Romeo) 23pts
2º Junin (McLaren) 18pts
3º Hugo (RBR) 15pts
4º Douglas (Aston Martin) 14pts
5º Waguinho (RBR) 10pts
6º Paulo (McLaren) 8pts
7º Flávio (Ferrari) 6pts
8º Andre (Alfa Romeo) 6pts
9º Davi (Aston Martin) 5pts
10º Israel (Ferrari) 0pt
Equipes:
1º Alfa Romeo 29pts
2º McLaren 26pts
3º RBR 25pts
4º Aston Martin 19pts
5º Ferrari 6pts
Próxima corrida GP da Alemanha, circuito de Hockenheim, dia 15/05.
Nos acompanhe no instagram: @formulad_capixaba