Gente, foi muito bem colocado o que você disseram, mas eu imagino que deve ser muito mais difícil internalizar: o prêmio mede popularidade e engajamento e não qualidade, seja por parte dos jurados, seja por parte da comunidade da Ludopedia. Por mais que a Ludopedia seja um dos maiores fóruns de jogos de tabuleiro do mundo, deve ser muito chato não ter o reconhecimento nessa plataforma.
Longe de mim querer menosprezar o prêmio ou os vencedores. Mas acho que compreender o que o prêmio mede, talvez fique mais fácil entendê-lo. Também é importante enxergar que essa comunidade da Ludopedia não é a comunidade de consumidores de jogos de tabuleiro.
Lembro quando o Jack e o Lukita decidiram não competir um ano para dar espaço para novos (depois o Lukita saiu), mas antes, fatalmente venceria todos os prêmios daquele ano. Achei incrível aquela atitude. Hoje, o Jack tá lá: 42+ mil inscritos, centenas de views por vídeo E a comunidade dele. Outros exemplos legais é o Studart que tem mais inscritos que o Covil, o Tiago (Jogando Juntos) tem uma comunidade gigante no Instagram, e não fazem o mesmo sucesso aqui.
Eu espero, para vocês, pro gambiarrabg e pra tantos outros aí,
que produzir conteúdo seja uma forma de diversão;
que o reconhecimento venha da comunidade que criam;
que não sejam consumidos pelo burnout (por não alcançar o objetivo que tinham com a produção); e
que parem, sem culpa, raiva ou qualquer outro sentimento negativo, se a coisa toda ficar chata e não recompensadora.
Pra vocês: muito sucesso, muito carinho, muitas jogatinas (de tabuleiro ou de videogame) e reconhecimento!