Pra mim, ruim é uma palavra muito forte. Independente da aplicação semântica estar correta e da opinião pessoal estar implícita.
Pra mim "ruim" é um jogo que mecanicamente falha dentro do próprio escopo. Em outras palavras, um jogo sem os devidos testes e incapaz de encontrar um público. O primeiro ponto é subjetivo para o jogador, pois esse pode não compreender ou se importar com o escopo do jogo, ele vai julgar segundo os próprios vícios e expectativas, o que é normal, mas eu não gosto de usar a palavra ruim pra jogos que eu não gosto tanto quanto outros.
Dito isso, mesmo um jogo com falhas de balanceamento (o famoso "quebrado") como Scythe, Tapestry, e até Magic não são ruins pra mim, independente dessas falhas mecânicas, porque elas não impedem que o escopo só jogo seja atingido e por consequência ele encontra público.
Eu não tenho a expectativa de que todo jogo que eu jogar deve ser uma obra prima, que todo ameritrash deve ser muito temático e todo euro deve ser zero sorte, esses parâmetros não me importam, se eu me divertir jogando com o tempo que eu reservei para o jogo pra mim está muito bom já. É óbvio que as vezes é mais ou menos divertido, e muitas vezes isso nem tem relação com o jogo, pode ter relação com o momento, as pessoas, a expectativa...por esse motivo, não me sinto confortável de dizer que jogo X é ruim 99% das vezes.
Já perdi a conta de quantas vezes eu gostei até parar de gostar, e então gostar de novo, de quantas vezes eu fiquei apaixonado em um jogo na terceira ou ou quarta partida, ou de quando eu gostei menos depois da décima quinta... Hoje, sinto falta de jogos que vendi, e me questiono de alguns que eu comprei, o importante pra mim é sempre jogar entusiasmado, sem ficar procurando defeito, sem me preocupar com conclusões que estão sempre mudando.
Pra mim, a maioria das pessoas são "chatas" porque elas colocam muita expectativa em tudo, avaliam "Quem Foi?" com a mesma chatisse com que avaliam "On Mars".