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  4. Android: Mainframe - visão geral

Android: Mainframe - visão geral

Android: Mainframe
  • avatar
    Ricardo Gama25/02/16 05:50
    avatar
    Ricardo Gama
    25/02/16 05:50
    4575 mensagens MD

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/878/zmlvnc.png


    ::O mainframe do Titan Transnational Bank foi isolado. Seus protocolos de segurança foram desativados e seus sysops excluídos. Você tem 23 segundos para usar um Sneakdoor antes da segurança online voltar. Agarre o que puder. %@::Naga8946

    Fantasy Flight anuncia o lançamento de Android: Mainframe, um jogo de estratégia em ritmo acelerado, passado em um futuro não muito distante do universo Android!

    Em Android: Mainframe, você e até três adversários tornam-se cybercriminosos de elite conhecidos como runners. Quando o mainframe e as fortunas do Titan Transnational Bank de repente estão comprometidas, é hora de ir para o trabalho. Mas saiba que você não é o único runner que foi alertado sobre os problemas de Titan, e isso significa que não é o único runner nos servidores de Titan. É hora de mostrar aos seus concorrentes o que pode fazer: executar seus programas, estabelecer pontos de acesso e partições, e assumir o controle do mainframe.

    Fácil de aprender e difícil de dominar, Android: Mainframe normalmente é jogado em menos de meia hora, e suas seis identidades diferentes fornecem seis abordagens distintas para os desafios de acesso e proteção de contas vulneráveis de Titan. Com mais de noventa partições e um total de setenta e cinco programas, Android: Mainframe é um trailer de viagem em alta potência para o futuro do cybercrime!

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/45913_l.png



    Runner versus Runner

    O que é melhor do que roubar a riqueza de uma megacorporação? Roubar as riquezas de uma megacorporação e demonstrar sua superioridade sobre os outros runners! Em Android: Mainframe, você compete para controlar diferentes lugares dentro dos servidores de Titan. Bloqueie um lugar, e você adquire suas riquezas. No final do jogo, ganha o runner mais rico.

    No entanto, ultrapassar outros runners pode ser um truque mais complicado do que cortar as defesas corporativas. Enquanto você está cortando o seu caminho para o servidor, seus concorrentes podem muito bem cortar seus hacks. Você pode estabelecer um ponto de acesso ou redirecionar um fluxo de dados apenas para encontrar seus esforços subvertidos.

    No início do jogo, você chega no mainframe de Titan, e você marca sua chegada posicionando-se no seu primeiro ponto de acesso. Em seguida, você passa a ter uma única ação: você pode estabelecer outro ponto de acesso, executar um programa, ou passar. Seu objetivo é usar os programas à sua disposição para proteger seus pontos de acesso e se tornar aquele que controla o maior número de contas vulneráveis possíveis de Titan.

    • Ao estabelecer um ponto de acesso, você adiciona um dos símbolos do seu personagem no tabuleiro, colocando-o de barriga para cima em um encontro não seguro.
    • Quando você executar um programa, você pode executar qualquer um dos programas genéricos, ou você pode executar um dos três programas de assinatura com a qual você inicia o jogo.
    • Se você escolher passar, o jogo prossegue imediatamente para o próximo jogador. Se todos os jogadores precisam ou optam por passar, o jogo termina, e você e seus adversários marcam suas corridas.



    A maioria dos programas genéricos escrevem caminhos entre vários lugares de Titan permitindo que você coloque uma partição azul entre os lugares no tabuleiro. Sempre que suas partições selarem uma seção do tabuleiro, contendo pontos de acesso ou para seu acesso, eles ficam "seguros" e viram de barriga para baixo. Eles não são mais vulneráveis aos programas de seus oponentes, e você vai diminuindo as contas que eles controlam no final do jogo.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/034/mq0n5b.png

    É a vez da Teoria do Caos, e ela decide usar Zig para garantir o seu ponto de acesso dentro de um encontro.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/859/rdsriz.png


    Ela coloca as partições, assegura o encontro, e vira seu ponto de acesso de barriga para baixo 

    para indicar que o encontro e seu ponto de acesso são seguros e não podem mais ser manipulados.


    Ainda assim, os programas fazem mais do que simplesmente permitir a criação de percursos de diferentes formas. Alguns programas permitem que você interrompa as vias por divisórias móveis. Outros programas permitem manipular os pontos de acesso de um ou mais de seus oponentes. Finalmente, seus programas assinados são limitados apenas pelo seu texto. Alguns podem excluir pontos de acesso dos oponentes, estabelecer vários pontos de acesso em uma única jogada, ou mesmo conceder-lhe um turno extra.

    Os corredores são notórios por quebrar as regras e criar o caos, de modo a obter tanto dinheiro quanto seus esforços permitirem, para isso você precisa manter sua estratégia flexível e fluida. Você também vai querer atacar rapidamente, sempre que sentir a chance de capitalizar as habilidades únicas de seus programas de assinatura.

    A Elite dos Runners

    É possível que, se alguns hackers amadores tenham as ferramentas certas, eles possam invadir o Titan Transnational Bank e acessar suas contas. É duvidoso que eles consigam ficar com uma pontuação. No entanto, não existe um hacker mediano. Em Android: Mainframe, você é um runner de elite. Mais especificamente, você é um dos seis dos cybercriminosos mais notáveis do universo Android.

    Se você escolhe um runner ou se atribuirá as identidades de forma aleatória, a primeira coisa que você faz em Android: Mainframe é dar um passo para uma nova identidade e obter acesso a série de programas originais do personagem, todos totalmente carregados com sua personalidade.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/423/5b2qdf.png
    Modificando o útero de uma inteligência superior, Ji "Noise" Reilly decepcionou seus pais usando seus dons para roubar, e suas invasões de sistema variam, desde utilizar um vírus que destrói servidores corporativos até usar para desfigurar sua presença na net de formas constrangedoras, mas inofensivas.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/028/km2qe3.png
    Kate "Mac" McCaffrey é um hacker digital que constantemente escreve, modifica e inverte novos programas, muitos dos quais ela tem distribuído entre a comunidade de cybercriminosos que povoam a rede Shadow.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/092/fxkwn7.png
    Já aquela despossuída conhecida apenas como Andromeda perdeu sua fortuna e a maior parte de seus privilégios e acessos junto com ela. Vivendo nos mais baixos níveis da civilização de New Angeles, Andromeda jurou recuperar seu lugar de direito na NAPD Netcrimes Divison utilizando várias falhas de segurança de altos perfis nos quais grandes quantidades de dados e informações bancárias valiosas desapareceram.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/370/po3dhz.png
    Olivia "Chaos Theory" Ortiz é um prodígio, cuja capacidade de acessar praticamente qualquer servidor encontrando vários meios de ingresso inspira ciúme em adultos com o dobro de anos de experiência em pirataria.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/520/4ps5j9.png
    Sendo um corretor de informações infame que vê cada situação como uma oportunidade de obter lucro, Nero Severn tem poucos amigos, mas grande riqueza de conexões e fontes, que lhe fornecem informações que ele consistentemente aproveita.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/237/rjk1eh.png
    Adam é uma anomalia: um Bioroid com uma compulsão em hackear e que está, em todas as aparências, operando com um único conjunto de diretivas principais. A fonte de sua compulsão é desconhecida, mas sua capacidade de invadir e tomar o controle de um sistema de computador é inigualável.

    Cada um destes runners vêm com cinco programas distintos e, embora você vá reduzi-los de forma aleatória para três no início do jogo, eles oferecem abordagens poderosas e temáticas utilizando quebra-cabeças em constante evolução. Vai jogá-los e tomar uma vantagem inicial? Vai usá-los para bloquear seus oponentes em momentos-chave? Ou você vai mantê-los em sua mão para manter seus oponentes preocupados o maior tempo possível?

    Não importa como você vai usá-los, seus programas de assinatura são ferramentas importantes, e eles levam as diferentes experiências dramáticas enquanto você troca sua identidade de runner de um jogo para outro.

    O dinheiro está chamando

    O Titan Transnational Bank está exposto e vulnerável. As principais contas corporativas estão indefesas. Derrotará seus adversários à distância? Pode encontrar fama e fortuna na maior oportunidade do ano? Prove o seu valor como um hacker em Android: Mainframe. Este jogo de cyberdominação no universo Android está programado para chegar às lojas no segundo trimestre de 2016!

    Fonte: Fantasy Flight Games

    Traduzido por mgstavale
    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/686/714cbd.jpg

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    Comentários:

  • DiegoAzevedo
    102 mensagens MD
    avatar
    DiegoAzevedo25/02/16 08:54
    DiegoAzevedo » 25/02/16 08:54

    Me pareceu uma versão um pouco mais complexa daquele jogo que se faz em qualquer folha de papel, em que o objetivo é conectar pontos e dominar as áreas que se fecham. 
    http://deise.info/images/JOGODOSQUADRADOS_127B7/jogodosquadrados_thumb.gif

    5
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun25/02/16 09:17
    Rhedrun » 25/02/16 09:17

    Segundo o BGG esse jogo é uma reimplementação do jogo Bauhaus.

    Interessante como a FFG consegue pegar um jogo que eu olharia na prateleira e não daria nem bola - o olho nem pararia ao "varrer" a prateleira ou ao "varrer" uma lista de um site em busca de algo interessante - e transformá-lo em um jogo que me dá vontade de comprar só de ver capa! 

    Isso me lembra uma imagem, que tinha de um saco todo em branco, escrito "Biscoitos salgados sabor artificial de presunto", com uma fonte tosca qualquer em cor preta, e dizia algo do tipo "Assim seria o mundo sem os publicitários". E realmente, um bom publicitário por trás de um produto faz toda a diferença.

    Maldita FFG, empresa capitalista, coxinha e incentivadora do consumismo... E maldito publicitário que me faz pegar gosto por essas características "negativas". :P

    4
  • MarcusVss
    411 mensagens MD
    avatar
    MarcusVss25/02/16 10:19
    MarcusVss » 25/02/16 10:19

    Rhedrun::Segundo o BGG esse jogo é uma reimplementação do jogo Bauhaus.

    Interessante como a FFG consegue pegar um jogo que eu olharia na prateleira e não daria nem bola - o olho nem pararia ao "varrer" a prateleira ou ao "varrer" uma lista de um site em busca de algo interessante - e transformá-lo em um jogo que me dá vontade de comprar só de ver capa! 

    Isso me lembra uma imagem, que tinha de um saco todo em branco, escrito "Biscoitos salgados sabor artificial de presunto", com uma fonte tosca qualquer em cor preta, e dizia algo do tipo "Assim seria o mundo sem os publicitários". E realmente, um bom publicitário por trás de um produto faz toda a diferença.

    Maldita FFG, empresa capitalista, coxinha e incentivadora do consumismo... E maldito publicitário que me faz pegar gosto por essas características "negativas". :P

    Isso na verdade tem mais a ver com design gráfico do que com publicidade (e no caso de mudar o tema em um jogo de tabuleiro não sei exatamente qual seria o nome do profissional, mas esse cara vai passar o trabalho pra um designer gráfico, não pra um publicitário).

    0
  • periclesac
    78 mensagens MD
    avatar
    periclesac25/02/16 11:07
    periclesac » 25/02/16 11:07

    19-DIE-42::Me pareceu uma versão um pouco mais complexa daquele jogo que se faz em qualquer folha de papel, em que o objetivo é conectar pontos e dominar as áreas que se fecham. 
    http://deise.info/images/JOGODOSQUADRADOS_127B7/jogodosquadrados_thumb.gif

    Exatamente 19-DIE-42. O nome do jogo é Dots and Boxes. Traduzindo: Pontos e Caixas.
    Fonte: Dots and Boxes

    0
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun25/02/16 11:19
    Rhedrun » 25/02/16 11:19

    MarcusVss::
    Isso na verdade tem mais a ver com design gráfico do que com publicidade (e no caso de mudar o tema em um jogo de tabuleiro não sei exatamente qual seria o nome do profissional, mas esse cara vai passar o trabalho pra um designer gráfico, não pra um publicitário).

    Sim, mas quem tem as manhas de sacar que "mudando o design gráfico vai vender mais" e "mudar o tema vai vender mais" é um publicitário (ainda que não seja formado nisso, o cara manja de publicidade).

    Ele percebeu um detalhe que o Designer Gráfico do jogo original não percebeu. Ambos podem ser designers, mas só o segundo tem as manhas de publicidade (ou pelo menos, sabe mais sobre o assunto). Mesma coisa para o tema, seja lá quem for o responsável. =)

    0
  • MarcusVss
    411 mensagens MD
    avatar
    MarcusVss25/02/16 11:47
    MarcusVss » 25/02/16 11:47

    Rhedrun::
    MarcusVss::
    Isso na verdade tem mais a ver com design gráfico do que com publicidade (e no caso de mudar o tema em um jogo de tabuleiro não sei exatamente qual seria o nome do profissional, mas esse cara vai passar o trabalho pra um designer gráfico, não pra um publicitário).

    Sim, mas quem tem as manhas de sacar que "mudando o design gráfico vai vender mais" e "mudar o tema vai vender mais" é um publicitário (ainda que não seja formado nisso, o cara manja de publicidade).

    Ele percebeu um detalhe que o Designer Gráfico do jogo original não percebeu. Ambos podem ser designers, mas só o segundo tem as manhas de publicidade (ou pelo menos, sabe mais sobre o assunto). Mesma coisa para o tema, seja lá quem for o responsável. =)

    Bom, essas divisões são meio chatas, mas acho que isso aí que vc está falando é mais marketing que publicidade haha.
    No caso da embalagem do biscoito, isso é puramente design.

    0
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro25/02/16 13:14
    butilheiro » 25/02/16 13:14

    Rhedrun::
    MarcusVss::
    Isso na verdade tem mais a ver com design gráfico do que com publicidade (e no caso de mudar o tema em um jogo de tabuleiro não sei exatamente qual seria o nome do profissional, mas esse cara vai passar o trabalho pra um designer gráfico, não pra um publicitário).

    Sim, mas quem tem as manhas de sacar que "mudando o design gráfico vai vender mais" e "mudar o tema vai vender mais" é um publicitário (ainda que não seja formado nisso, o cara manja de publicidade).

    Ele percebeu um detalhe que o Designer Gráfico do jogo original não percebeu. Ambos podem ser designers, mas só o segundo tem as manhas de publicidade (ou pelo menos, sabe mais sobre o assunto). Mesma coisa para o tema, seja lá quem for o responsável. =)

    Brother, você está bastante equivocado! Sua definições de designer e publicitário estão misturadas. O cara que criou o jogo não precisa ter sido, necessariamente, um designer. Aliás, muitos não são mesmo. O cara que cria o jogo, geralmente, vai atrás de um designer pra criar todo o aspecto visual do seu jogo e, muitas vezes, atrás de um ilustrador pra fazer a parte de ilustração do mesmo. O publicitário sequer chega perto de um jogo de tabuleiro em sua concepção.

    A empresa, no caso a Fantasy Flight, contrata um profissional de marketing que vai analisar o mercado, ver se o jogo tem espaço, se há necessidade de promoção e, em poucos casos, esse profissional irá também dizer se o produto desenvolvido pelos designers está adaptado para o mercado. Caso contrário, existe a chance de ele voltar para o designer alterar alguma coisa. O cara do marketing também é quem vai traçar estratégias de divulgação.

    O publicitário aparece somente lá na frente, quando o jogo já está pronto e com seu design definido, para fazer a publicidade, ou seja, a propaganda do mesmo. Esse profissional vai pegar o jogo e criar uma propaganda para ele. Pode ser escrita, impressa, em vídeo ou etc. Geralmente os textos (esse de abertura do artigo acima) podem ser feitos pelo redator, que geralmente é um publicitário. Mas não é uma regra.

    Em resumo, o designer faz. O marketing vende. O publicitário faz a campanha de venda. ;)

    1
  • Rhedrun
    428 mensagens MD
    avatar
    Rhedrun25/02/16 14:16
    Rhedrun » 25/02/16 14:16

    Ah maninho, que seja o publicitário, o marketeiro, o designer, ou um kibe super evoluído. A ideia é que tem alguém que pega uma parada tosca que não vende, e pensa em algo do tipo "pinta de azul aqui, vermelho ali, troca o nome de 'paredinha' pra 'link', a 'carta de paredinha' pra 'carta de programa', diz que eh uma parada do futuro ao invés de abstrato, e vai vender", e a parada realmente vende depois desse "trato" que o cara dá. 

    Veja bem, o jogo é de 2013, e duvido que alguém aqui tenha ouvido falar nele antes dessa "revisão" da FFG (o Bauhaus).

    Com 3 anos de existência, esse bauhaus tem 161 votos no BGG (que, acredito, seja muito próximo do número de pessoas que conhecem o jogo). Duvido que em 1 anos esse Android tenha menos do que 1k votos (e consequentemente, pessoas que provavelmente compraram o  jogo). 

    Independente do nome da função ou especialidade do cara que faz isso, a questão é que o cara faz vender.

    1
  • Mohanah
    390 mensagens MD
    avatar
    Mohanah25/02/16 14:18
    Mohanah » 25/02/16 14:18

    Achei um golpe de mestre da Fantasy Flight, pegaram o universo temático fantástico de Android e encaixaram em uma mecânica simples, além de super conhecida. Mas, apesar de reconhecer a genialidade da coisa, ainda estou bem dividida sobre o jogo. Como fã de Android fiquei muito empolgada com o lançamento de mais um jogo dentro da franquia, mas quando olhei a mecânica não consegui deixar de pensar em "caça-níquel". Quero muito estar errada, talvez eu esteja sendo preconceituosa. No aguardo de mais informações sobre o jogo e seu preço.

    0
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