Sugestão para melhorias no jogo war 2:
Criação das seguintes peças:
6 escudos antiarreos,1 para cada exercito
6 escudos navais,1 para cada exercito
6 navios de guerra,1 para cada exercito
Cartas de recurso, podendo ser acrescentada novas cartas com o objetivo de tornar o jogo mais dinâmico:
6 cartas de tratado de paz, cujo efeito permite que o jogador fique uma rodada sem poder ser atacado;
2 cartas de aniquilação de exército, que permite o jogador eliminar e conquistar um pais que faça fronteira sem a necessidade de atacar;
2 cartas de troca de pais, em que o jogador pode escolher trocar com um outro pais a sua escolha desde que o mesmo faça fronteira com algum de seus exércitos;
6 cartas de exército perdido variando de -1 até -5
4 cartas de ladrão que permitem ao jogador pegar uma carta aleatória na mão de um outro jogador
2 cartas de ação terrorista, em que o jogador escolher um território inimigo e um próprio para ser destruído,
1 carta de reviravolta que ao ser utilizada todos os jogadores devem descartar seus objetivos e escolher novos objetivos
3 cartas de ataque de drone que ao ser utilizado o jogador deve rolar o dado que indicara com quantos exércitos ele poderá atacar, rolando o dado uma segunda vez para a efetivação do ataque em qualquer território do mapa mesmo que este não faça fronteira,
1 carta de sabotador que permite caso o jogador ser eliminado voltar ao jogo e realizar um ataque aleatório a qualquer oponente com a utilização de 1 avião
6 cartas de contenção de ataque que permitem ao jogador escolher um oponente que durante uma rodada não poderá atacar ninguém
Funcionamento e regra das novas peças:
No início do jogo cada participante recebe um escudo antiarreo,um escudo naval e um navio de guerra;
O escudo antiaéreo é posicionado no inicio do jogo e local no qual esta peça encontra-se localizada não pode ser atacada por nenhum avião, o defensor só pode mover essa peça para regiões que o pertencem e fazem fronteira, limitado a um movimento por turno pra frente ou para tras,o escudo é destruído caso a região onde este se encontra seja conquistada,
O escudo naval funciona de forma semelhante mas só podendo ser usado em países que possuem contato direto com o oceano, protegendo o pais em que esteja posicionando de um ataque naval,
Podendo ser movida durante o turno do jogador por qualquer pais do continente...sendo destruído ao exército do pais em que esse se encontra seja derrotado.
Quanto ao navio o mesmo deve ser abastecido com exércitos que o jogador possua com um número max. De 10 exércitos e desde que o pais de qual os exércitos foram retirados não fique vazio
O navio ataca utilizando os dados de ataque, o navio só pode ser atacar uma única vez por turno ou ainda retornar ao porto para se reabastecer de soldados.
O navio só pode atacar territórios que possuam contato direto com o mar e esteja no mesmo continente em que o atacante se encontra, o navio só é destruído se o defensor conseguir acabar com todos os exércitos que o navio possui...
Importante o navio não pode ser atacado por um avião mas pode ser atacado por um outro navio que esteja no mesmo continente...