Sr Ze::Excelente texto, um dos melhores que já li nessa rede. Captura muito bem o espírito do hobby nesse momento de preços elevados e comportamento dos membros das comunidade. Escrita elegante e sagaz - se escrever um livro ensaístico sobre o hobby, eu compro.
Já tive uma coleção maior e a atual não está tão reduzida quanto eu gostaria, mas fiquei feliz e surpreso ao vender parte da coleção aqui e em outras plataformas pelo retorno significativo. Estava arrependido de ter gasto um valor alto em jogos, mas ao vender nesse período da alta dos preços recuperei boa parte do que gastei compensando o que ficou. Quase virou hobby vender jogos, dá até vontade de vender alguns favoritos da coleção só pela satisfação do lucro extraordinário.
Muitíssimo obrigado

Sim, falando em termos de metaverso do hobby, é quase como uma ação que vai te dar muitos pontos. "Como assim não vou fazer essa ação? Claro que vou haha."
E parabéns pela consciência, o montante gasto pode pesar sim, e não tem nada de errado com isso. Muitas vezes a gente realiza esse processo e até brinca com ele, vide a enxurrada de memes e stickers de "compra, é o teu lazer", "vai passar cartão, depois você vê"

Ganha mais pontos quem joga esse jogo de uma forma mais equilibrada, mas cada um tem seu manual e suas regras pra reafirmar isso que acabei de constatar ou "resolver" as coisas de forma diferente hehe.