Post original: https://www.boardseyeview.net/post/destinies-sea-of-sand
Existem, normalmente, dois tipos de expansão: aquelas que dão mais do mesmo e aquelas que mudam as coisas. A primeira tende a adicionar poucas regras ao jogo existente (presumivelmente já apreciado), fornecendo mais variação no conteúdo sem alterar o estilo de jogo. A última geralmente adiciona mais complexidade, mudando a maneira como o jogo é jogado, às vezes de maneiras novas e interessantes, embora ao custo de sobrecarga com regras adicionais (vamos ser caridosos e assumir que a maioria dos jogos de tabuleiro não são lançados precisando ser corrigidos por ajustes de regras posteriores). Ambos têm suas vantagens, embora na minha experiência, as pessoas tendem a preferir a primeira.
Destinies: Sea of Sand é exatamente isso.
O jogo base de
Destinos dos designers Michal Golebiowski e Filip Milunski foi lançado no ano passado pela Lucky Duck com considerável aclamação, sendo elogiado por seus fortes elementos narrativos, mecanismos de personagens simples e intuitivos e um aplicativo confiável que impulsiona os procedimentos. O objetivo de cada cenário é que 1 a 3 personagens descubram os segredos de qualquer um de seus dois destinos e sejam os primeiros a completar seu final. No caminho, eles podem ter que derrotar monstros, ajudar aldeões, aprender rituais, qualquer uma das muitas coisas que podem acontecer no mundo mágico e medieval de uma Joana d'Arc fictícia.
A primeira expansão
Destinies: Sea of Sand, oferece mais três cenários (comparados aos cinco do original), novamente com 1 a 3 jogadores e jogando em um período de tempo semelhante de cerca de 45-60 minutos por jogador. Considerando que contém apenas conteúdo de expansão, a caixa do mesmo tamanho parece excessiva, embora novamente a produção seja excelente e com um bom insert. As pequenas miniaturas ainda vêm sem pintura, o que significa - para aqueles que não querem investir tempo ou com algum problema de visão - elas são reduzidas a pequenas bolhas cinzas quando colocadas no mapa modular (agora colocamos fichas sob nossas figuras de personagens para distingui-las). Mais uma vez, há uma "grande miniatura" que faz uma aparição dramática. Até agora, tão parecido e, ainda, não tão inspirador; onde está o valor?
Apesar de ser apenas três cenários, o arco da história de Rafal Wojda-Wolkowycki é mais coeso do que o jogo base e o enredo - para onde ir, com quem falar, o que fazer - parecia mais intuitivo e lógico também. Novas cartas de inventário oferecem habilidades mais especiais, com o novo conteúdo sendo usado três vezes mais que o existente. A arte e o design gráfico continuam excelentes, com uma nova regra adicionada - mapas distantes - aproveitada em uma história interessante no cenário climático. Ouvi dizer que há um bug no aplicativo, mas não o encontrei durante minhas jogadas.
Sea of Sand em termos de qualidade é tão bom quanto, se não melhor, que o original.
No geral, se você gostou de Destinies, certamente vai gostar da expansão
Sea of Sand. Embora haja apenas 60% do conteúdo, o preço é compatível com isso. O pró/contra da propensão do jogo para se sentir como
solo multiplayer permanece o mesmo, dependendo de como os jogadores ficam no personagem, especialmente ao ler o texto temático. Da mesma forma, o final abrupto, se você não é aquele que cumpre seu destino, continua sendo insatisfatório. Eu sei que meu filho está ansioso por mais do mesmo com outra expansão,
Destinies: Myth & Folklore, mas pessoalmente espero algo um pouco diferente da próxima vez: bem, não há como agradar a todos!
Review by David Fox
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.