A editora Galápagos em seu canal no Telegram "Galápagos Multiverso RPG" soltou uma nota detalhando o futuro de D&D no Brasil.
Segue a nota na íntegra:
"Oi, pessoal!
Hoje finalmente podemos comentar algumas novidades e responder as questões que vocês vinham trazendo. A todos que tiveram paciência até aqui, agradecemos muito. Sabemos que foi difícil enfrentar a falta de atualização das informações sobre o D&D, principalmente após as questões envolvendo a GF9 e a WotC. Agora, finalmente, os próximos passos podem ser oficializados.
A partir de agora, a WotC vai assumir a publicação de Dungeons & Dragons no Brasil, centralizando próximas traduções, impressão, calendário e escolhas de títulos. Essa foi uma decisão global e a Galápagos, como empresa parceira não teve influencia nisso. A Wizards of the Coast tem assumido a localização dos produtos em diversos outros idiomas como italiano, alemão, francês e, agora, português (brasileiro). Continuaremos a comercializar os produtos e a ser uma distribuidora oficial da WotC para o D&D aqui, então não se preocupem: o maior RPG do mundo continua sua jornada conosco!
Já antecipando uma das primeiras questões que devem surgir, os produtos D&D atuais publicados pela Galápagos continuam a ser a versão oficial. O que vai acontecer é que, daqui para frente, a WotC é quem vai dar continuidade à linha sob gestão direta, mas não irá recomeçar o D&D no Brasil. Claro, revisões podem acontecer a cada reprint (como já aconteceram nas nossas edições), mas isso não significa que haverá uma nova tradução, por exemplo. Obviamente não temos todas as informações possíveis sobre calendário, preços e novidades a partir de agora. Para isso, a própria WotC recomenda que entrem em contato diretamente em seus canais oficiais, como o site:
https://company.wizards.com/pt-BR"
Link para o canal:
https://t.me/joinchat/LYVxyKi4LU9kMTQ5