Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Twilight Struggle
  4. Dúvida crise dos mísseis Cuba e che

Dúvida crise dos mísseis Cuba e che

Twilight Struggle
  • avatar
    Knnida27/02/22 16:54
    avatar
    Knnida
    27/02/22 16:54
    21 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/ef50e_8d7h4o.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9e721_8d7h4o.jpg




    Gente, é o seguinte
    Eu estava jogando com a URSS e meu pai com EUA.

    Ele jogou na manchete crise dos mísseis em Cuba, o que me travou para realizar golpes de estado naquele turno, senão eu perderia, com exceção se eu tirasse influências de cuba.
    A questão é que em uma rodada posterior, meu pai usou a carta vermelha, che, o que ativou o evento dela antes de usar os pontos de ação. Essa carta permitia um golpe de estado por parte da urss, no caso, eu.
    A dúvida que surgiu nesse momento foi, como não tinha tirado influência de Cuba antes, eu estaria impossibilitado de usar o efeito dessa carta, já que não tinha Como dar golpe de estado? Ou mesmo nesse momento eu poderia utilizar na exceção da carta, ou seja, poderia tirar a influência de Cuba para realizar o efeito da carta,realizando 2 ações, já que a carta crise dos mísseis dizia "a qualquer momento", para tirar influência de Cuba?

    Resumindo, posso anular a carta mesmo não sendo o jogador da vez, já que um evento foi ativado ao meu favor, ou só posso anular realmente na minha vez?



    Obrigado 

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Twilight Struggle na LUDOSTORE
    R$ 107,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Bruno Marchena
    406 mensagens MD
    avatar
    Bruno Marchena27/02/22 17:25
    Bruno Marchena » 27/02/22 17:25

    Pelo meu entendimento (e sempre joguei assim) você poderia mesmo A QUALQUER MOMENTO retirar as influências dos países indicados no evento da carta para anular o efeito proibindo golpes de estado, mesmo não sendo sua vez (no seu caso, em Cuba).

    2
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio27/02/22 20:13
    Raio » 27/02/22 20:13

    Então amigo, boa noite!

    Não sou expert em TS, porém pelo que você escreveu eu entendo o seguinte:

    Por exemplo, esse é o turno UM e seu pai usou Crises do Mísseis de Cuba como manchete, ativando todos os efeitos e etc etc...
    No mesmo turno UM, em outra rodada, ele utilizou a carta Che, o que te bloqueou em tentar golpes de estado a não ser que influências fossem retiradas A QUALQUER MOMENTO pela URSS ou pelos EUA.

    Logo, o que o amigo disse está correto. Desde que você como jogador da URSS tivesse influência em Cuba suficiente, poderia retirar as influências necessárias para anular a carta.

    0
  • tchelorock
    114 mensagens MD
    avatar
    tchelorock27/02/22 23:33
    tchelorock » 27/02/22 23:33

    Essa jogada do seu Pai dá a vitória para você. Pois a guerra termonuclear vai acontecer no turno dele, pois foi com o uso de uma carta dele que a guerra termonuclear aconteceu.

    1
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio28/02/22 01:59
    Raio » 28/02/22 01:59

    tchelorock::Essa jogada do seu Pai dá a vitória para você. Pois a guerra termonuclear vai acontecer no turno dele, pois foi com o uso de uma carta dele que a guerra termonuclear aconteceu.

    Então, nào daria pq está explícito na carta que o OPONENTE perderia a partida.
    Se ele fizesse o teste e atacasse, ele perderia imediatamente.

    3
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato28/02/22 10:21
    edeodato » 28/02/22 10:21

    O próprio manual deixa claro que no caso da regra de uma carta se opuser à regra do manual aplica-se o disposto na carta.


    Assim, quando a carta gera duas "quebras" de regras permitindo a retirada de influência e a qualquer momento  é essa interpretação mesmo: a qualquer momento, inclusive no turno do adversário.


    É uma carta especialmente boa para headline com a mão certa e geralmente eficaz, mas facilmente inutilizada.

    0
  • FilipeNicacio
    20 mensagens MD
    avatar
    FilipeNicacio28/02/22 11:19
    FilipeNicacio » 28/02/22 11:19

    Entendo que seu pai perderia pelos motivos citados na resposta anterios. O golpe foi no turno dele.

    No app, qua do vc vai jogar a carta que permite o golpe ele ainda avisa que voce pode perder o jogo.

    Correcao: neste caso especifico o fim de jogo é pela carta, nao pelo defcon, entao se voce der o golpe sem tirar a influencia em cuba voce perde, nao seu pai.

    0
  • Knnida
    21 mensagens MD
    avatar
    Knnida28/02/22 11:38
    Knnida » 28/02/22 11:38

    Pessoal, muito obrigado pela ajuda e disponibilidade.

    Deu uma discussão de 3 dias aqui, mas tudo foi resolvido.
    A questão das regras das  cartas precederem a regra do jogo é essencial.
    Mas pela minha conclusão, se eu ativar a guerra nuclear  meu pai não perde, pois mesmo estando na vez do meu pai, a carta jogada diz "seu oponente perde", então essa regra tbm precede a do jogo, mas eu posso retirar a influência de Cuba pra realizar o golpe.
    Então tudo resolvido, agradeço demais. 

    2
  • tpcordeiro
    1750 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro28/02/22 12:56
    tpcordeiro » 28/02/22 12:56

    Uma dúvida q eu fiquei nessa situação: a carta CHE diz "A URSS pode tentar imediatamente um golpe de estado", esse "pode tentar" não quer dizer q é opcional? A meu ver a URSS não seria obrigada a fazer o golpe.

    1
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato28/02/22 13:03
    edeodato » 28/02/22 13:03

    tpcordeiro::Uma dúvida q eu fiquei nessa situação: a carta CHE diz "A URSS pode tentar imediatamente um golpe de estado", esse "pode tentar" não quer dizer q é opcional? A meu ver a URSS não seria obrigada a fazer o golpe.

    Exatamente. Outro exemplo de que a regra da carta sobrepõe a regra geral. 

    1
Responder
Twilight Struggle - Dúvida crise dos mísseis Cuba e che
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.