Theigo::Campanha sensacional PHenrique.
Assim como sua campanha anterior, acompanhei essa da Libya passo a passo, tudinho. Acho que na última semana li pelo menos umas duas vezes essa última campanha e revi também os vídeos da campanha do Descolado no Youtube. Vocês dois estão evoluindo cada vez mais nos detalhes e na forma de registrar os gameplays. Está muito bom mesmo. Parabéns.
Desde que consegui minha cópia do TAL, com sua inestimável ajuda diga-se de passagem, não tinha me dedicado realmente firme. Mas essa sua última postagem realmente me encorajou a tentar e seguir adiante.
Esse fim de semana comprei organizadores. Sem eles não tem como nem estudar o jogo, quem dirá jogar.
Achei que ficou muito bom e melhorou demais minha mesa.

Porém faz falta um insert para as cartas. Esse que você customizou é o modelo de qual jogo ? Me interessou demais.
Nesses dias acumulei algumas dúvidas e não sei se aqui seria o local correto, mas vou pergunta mesmo assim:
1 - São apenas 4 Tokens de ECM / Fuel Tank mesmo ?
2 - As armas MK-83 / MK-82 / LAU-68 / AIM-92 são realmente gratuitas, não custam nenhum ordinance point ?
3 - Afinal o attack number da GBU-16 é realmente zero ou dez ? Pra mim o único sentido seria zero, uma vez que ela é guiada a laser, mais precisa que a GBU-12 que tem attack number 4.
4 - Nas rolagens para attack number das armas, a face 0 do D10 é zero ou dez ? Vi que você e o descolado debatem essa questão em outro post, e inclusive recortam um trecho do manual que diz que a face 0 seria sempre considerado dez, mas confesso que ainda está confuso isso pra mim.
5 - ECM - Rolagem 7 ou mais nega também ataques com dano crítico ?
Estou sempre por aqui conferindo as novas aventuras de vocês.
Valeu galera.
Obrigado por acompanhar e interagir, é legal conversar sobre os jogos que curtimos.
O insert que estou usando no meu TAL foi um meio frankeinstein que fiz, comprei 3 inserts de jogos diferentes, do Agricola, Imperial Settlers e Eldritch Horror. Daí montei um insert para o TAL e outro para o Mistfall, mas com as peças misturadas, não sei mais dizer qual peça veio de qual kit.
Eu demorei bastante até entender bem as regras e jogar sem erros, acho que somente nas últimas jogatinas consegui passar sem errar algo de verdade. O manual do jogo não é muito intuitivo, mas as regras estão lá e o que não está é porque não pode fazer mesmo. Tem um FAQ que ajuda a confirmar o entendimento das regras.
Faz tempo que não jogo, acho que essa da Lybia foi a última, vou tentar ajudar com algumas dúvidas suas:
1- que me lembro os tokens são limitados, só pode usar o que tiver de token, com o detalhe que são dupla face, usa um lado consome do estoque do outro também.
2 - são gratuitas no quesito SO, mas tem menos chances de acerto. Elas tem o custo do peso, que para uma arma ruim de acerto pode já ser muito caro, depende da missão. Por exemplo, se fizer a missão com 4 pilotos pode ter mais dessas porque vai ter muita arma, mas se voar com 2 pilotos é melhor gastar SO e tentar garantir mais acertos.
3 - na arma o zero é zero mesmo, não me lembro se tem de fato mas poderia haver algum redutor na rolagem e daí não seria automático mais.
4 - no dado a face zero é 10.
5 - não entendi bem o que se refere como dano crítico. Eu jogo que o uso do ECM é antes do ataque ser feito, daí não tem o resultado ainda, vale para qualquer ataque amarelo, vermelho ou de evento.
Além do TAL teve experiência com outros jogos da DVG?
O jogo nesse estilo mais famoso é de porta aviões, eu achei que sem o mapa fica muito abstrato e não me agradou, mas não cheguei a jogar.
Já tive o de submarino e não gostei, inclusive tem uma regra que pode ser abusada, o jogo demora 10x mais mas é quase impossível o inimigo te acertar, tipo aqueles kite que pessoal faz em RPG de video game.
Tive também o da campanha Napoleônica, a batalha tem mecanismos muito interessantes, mas a aleatoriedade na movimentação dos inimigos no mapa, que é o que realmente vai te dar oportunidade de ganhar no jogo, é muito aleatório e as vezes sem sentido.
Mais parecido com o TAL tem o de tanque de guerra, mas eu achei muito forçado você comandar um ou poucos tanques, batalha de tanque eu acho que precisa ser ao menos um grupo maior e de preferencia com combinação de infantaria e artilharia. No caso dos helicópteros e aviões as missões com poucas unidades já são mais viáveis, apesar de um helicóptero fazer a limpa em 10 unidades inimigas sem ser danificado acho um pouco demais.
O jogo deles que eu tenho vontade de conhecer mesmo é o do B-17.
grande abraço
P.Henrique