Libya 1984 - Dia 3 - Missão 2
Dois A-10 e dois AH-1 para abater 28 unidades inimigas do batalhão 1A.
São 10 hex, 2,8 unidades por hex, provavelmente haverá alguns com grande concentração.
Vou armar os A-10 com muitas bombas e os AH-1 com mísseis.
Viper vai com combustível extra, 5x MK.20 e 7x MK.82.
Pirate vai com combustível extra, 6x MK.20 e 3x LAU-68.
Grandpa vai com 3x LAU-61, porque ele tem stand-off +2, devo conseguir manter alguns depois de atirar.
Freak vai com 6x AGM-114.
Essa missão vai ser um pouco diferente, muito bombardeio.


30 armas para 28 unidades, vou errar algumas mas tem arma que ataca múltiplos inimigos e devo conseguir manter alguns LAU-61/68.
Tive de reembaralhar o baralho de eventos da missão.
Saiu um evento favorável, +1 turno.

O mapa não deu moleza, não tem onde dar voltas com os A-10.

Posicionamento das unidades inimigas, os AAA ficaram espalhados alcançando quase todo o mapa, só salvou o hex 2 porque tem ridges que bloqueiam e o hex 10.
O mapa ficou difícil, o plano precisa de muito estudo.


Grandpa e Freak iniciam no hex 8 em hover.
Viper e Pirate iniciam no hex 1 e devem voar até o Hex 8, Viper deverá tentar eliminar as unidades do hex 8, caso consiga Pirate pode atacar as do hex 1, senão o alvo será o hex 8 também.

Rolei 4 no scout roll, +2 turnos.
Turno 1
Copver roll, saiu um 4, nada acontece.
Viper avança para o hex 8 e bombardeia com 3 MK.20. Todas as 5 unidades eliminadas.

Pirate lança 3 MK.20 no hex 1 e elimina as 4 unidades. Deixei o AAA para a última rolagem, foi um 4 dois 10. Pirate se junta ao Viper no hex 8.
Grandpa lanca um LAU-61 em cada unidade do hex 5. Acertou os dois mas perdeu uma arma. Ele avança para a borda do hex 8 junto com Viper e Pirate.

Unidades inimigas não tem alcance, sem ação.
Freak lança um AGM-114 em cada Infantry do hex 6 e elimina as duas.

Freak move-se para a borda do hex 8 em direção ao hex 5.
Temos 13 unidades inimigas destruídas no primeiro turno.

Turno 2
Saiu 8 no cover roll, uma unidade em cada hex entra em cover. Foi ruim esse cover, o AAA do hex 3 se escondeu, pretendia abatê-lo com o Freak atirando do hex 5.

Viper avança para o hex 10 e elimina as 4 unidades com 2x MK.20. A Infantry do hex 7 irá atacar mas Viper tem evasive skill.

Grandpa avança para o hex 9 em direção ao 6 e ataca um dos APC com o cannon. Acertou com um 10!
Pirate sobrevoa o APC do hex 9 e atira com o cannon, APC eliminado com outro 10! Pirate se junta a Viper no hex 10.
A Infantry do hex 7 atira mas o hit light é cancelado com a evasive skill dos pilotos, os dois tem a skill.
Freak avança para o hex 5 em direção ao hex 1.
Turno 3
Rolei 10 no cover roll, a Infantry do hex 7 sai de cover.
Viper voa para o hex 3 e ataca o AAA com o cannon, AAA eliminado.
Pirate voa para o hex 7, ataca a Infantry com o cannon e acerta. Ele se junta a Viper no hex 3.
Grandpa move-se para hover no hex 6 e lança 2x LAU-61 no Command do hex 2. Command eliminado e armas mantidas.
O APC no hex 6 causa um hit light em Grandpa, saiu bullet holes, pilotos que foram designados para esse AH-1
sofrem +1 stress.
Freak avança para o hex 1 em direção ao hex 4 e ataca o APC do hex 4 com dois AGM-114. APC abatido.

Turno 4
Outro 10 no cover roll, mas dessa vez saiu para o hex 9 que não tem unidades em cover.
Viper avança para o hex 2 em direção à saída do mapa, lança 3x MK.82 no APC em cover e 2x MK.82 em cada Truck.
As 3 unidades eliminadas e Viper sai do mapa.
Gandpa lança 2x LAU-61 no APC em cover no próprio hex e destrói o APC. Ele avança para a borda do hex 6 em direção ao hex 3.
Pirate avança para o hex 9 em direção ao hex 8.

Sem ação inimiga.
Freak avança para o hex 4 em hover e atira no Truck com o cannon. Errou. Primeiro ataque nessa missão que não destrói a unidade inimiga.
Turno 5
3 no cover roll, nada acontece.
Pirate avança para o hex 4 em direção à saída do mapa e lança 2x MK.20 no hex e 2x LAU-68 no Truck. Truck destruído, foi a última unidade inimiga.
Inimigos sem unidades.
Freak se junta a Pirate na borda para saída do mapa.
Todos irão sair do mapa em um ou dois turnos, não tem mais o que fazer.
Saiu um evento home-bound muito interessante, o "B-52 Strike". Posso pagar 3 SO para destruir um batalhão qualquer, não ganho XP mas ganho os VP. Com a destruição do 1A nessa missão já eliminei um total de 22 VP, no entanto, a carta de condição Cut-Off me dá -4 de VP e estou então com 28. Se gastar os 3 SO e destruir o batalhão 6A, que vale 6 VP, fico com 24, restando apenas 2 VP para o resultado Great na campanha, e ainda sobre um dia de missão, caso aconteça alguma tragédia.

Viper foi promovido para Ace e Freak para Veteran.
Final do dia
Batalhões se movem:
7A: não avança
2S: não avança
3C: avança
4S: fixed
4C: avança

Registros realizados na ficha da campanha.

Próximo tópico será o dia 4, o plano é fazer a última missão no dia 4 e no dia 5 os pilotos tirem uma folga.