Lybia 1984 - Dia 2 - Missão 2
Início da missão 2 do dia 2
Aeronaves equipadas.

O target-bound saiu bom, "Low Level Approach", inimigos não atacam no primeiro turno.
O mapa ficou bem favorável, sem terrenos bloqueados por todos os lados e com dois pontos onde o F-16 pode circular em low altitude.
Tudo vai depender de onde os helicópteros saírem agora.

Acho que dei sorte, os helicópteros saíram no mesmo hex, no hex 1. No entanto, do hex 1 só não tem linha de visão para o hex 2, que já tem uns inimigos.
Preciso avaliar a entrada das aeronaves e os alvos iniciais com muita calma, 90% da missão será decidida no primeiro e segundo turnos.

Tirei 8 no scout roll, novamente.

Turno 1
3 no cover roll, nada acontece.
Grandpa ataca as unidade do hex 8, um AGM-114 em cada. Acertou o SPA e errou o command, rolou um 1, era 2 ou mais para acerto.
Mohawk elimina os dois helicópteros, dá uma volta e retorna onde começou.
Inimigos não tem alcance, sem ação inimiga.
Scuttle elimina o command do hex 9 com um AGM-114.
Freak ataca as unidades do próprio hex com cannon e erra as duas.
Turno 2
2 no cover roll, nada acontece.
Mohawk avança para o hex 5 passando pelo hex 9, acerta as duas unidades do hex 5 com dois Mk.83.
Grandpa avança para a borda do hex 7 em direção ao hex 3, ataca as unidades do hex 3 com dois LAU-68, acerta as duas mas não mantém as armas.
Sem ação das unidades inimigas.
Freak elimina o command do hex 9 com o AGM-114 e avança para a borda do hex 3 em direção ao hex 6.
Scuttle avança para a borda do hex 1 em direção ao hex 5, ataca a unidade inimiga com o cannon e erra.

Turno 3
10 no cover roll, nada acontece.
Grandpa avança para o hex 3 em direção ao hex 6.
Mohawk avança para o hex 7 em direção ao hex 6.
Sem ação das unidades inimigas.
Scuttle avança para o hex 5 em hover.
Freak avança para o hex 6 em direção ao hex 5 e ataca o SPA no hex 1 com um AGM-114. SPA eliminado.
Turno 4
2 no cover roll, nada acontece.
Grandpa avança para o hex 6 em direção ao hex 8, preparando a saída do mapa.
Mohawk dá uma volta e fica onde estava, ele vai esperar para ver o que sobrar tentar abater no final.
Sem ação das unidades inimigas.
Scuttle vai com tudo no hex 2, um AGM-114 e um LAU-68 no tank e um LAU-68 no APC. Tank eliminado, mas o APC sobreviveu.
Ele move para a borda do hex 5 em direção ao hex 2.

Freak avança para o hex 5 e se junta a Scuttle em direção ao hex 2. Ataca o APC com dois LAU-68, mas erra os dois.
Turno 5
3 no cover roll, nada acontece.
Grandpa avança para o hex 8 em dierção ao hex 5.
Mohawk dá uma volta e fica onde estava.
Sem ação das unidades inimigas.
Freak avança para o hex 2 em hover e ataca o APC daquele hex. Errou o ataque.
Scuttle avança para o hex 2 em direção à saída do mapa e ataca o APC daquele hex.
Também errou o ataque (esse só acerta com um 10).
Turno 6
6 no cover roll, nada acontece.
Grandpa move para a borda do hex 5 em direção ao hex 2.
Mohawk dá uma volta e fica onde estava.
O APC do hex 2 ataca uma aeronave aleatória do hex, saiu o Freak no par ou ímpar, ele nega o light hit com sua evasive skill.
Scuttle ataca o APC antes de sair do mapa. 10!!! acertou, APC eliminado.

Freak se movimenta para a borda de saída do mapa.
Turno 7
2 no cover roll, nada acontece.
Grandpa se move para a borda de saída do mapa no hex 2.
Mohawk se prepara para o ataque final, muda para altitude high, avança para o hex 6 em direção ao hex 10 e lança um GBU-12 em cada APC, esses APC são durões mas as chances estão a favor, preciso de 3 ou mais para o acerto.

Ufa, saiu um 5 e um 9, APCs eliminados. Mohawk sai do mapa pela borda do hex 10.
Sem unidades inimigas no mapa.
Freak sai do mapa.
Turno 8
Grandpa sai do mapa.
Essa parte da missão acabou.
Saiu um home-bound ruim para compensar a sorte na missão, "Enemy Aircraft", os pilotos da missão sofrem +1 de stress.

Ganhei 3 SO Points por atingir 4 batalhões destruídos.
Gator poderia recuperar 2 de stress porque não voou nesse dia, mas tem um batalhão que cancela esse efeito, devo atacá-lo no próximo dia.
Os batalhões se movem:
6C: fixed
4A: não avança
6A: avança
7A: não avança
3C: não avança
2S: avança
4S: fixed
4C: rolei 1, era para recuar mas está no limite

Sem perdas de SO e sem necessidade de replacements.
Vou gastar 2 SO com Priority R&R, reduzir em 2 o stress de todos os pilotos que voaram no dia.

Agora no final do dia que percebi haver esquecido do bonus de +1 turno pelo evento do dia na segunda missão, e revendo as jogadas iniciais não levei em consideração o target-bound, acabei ficando na defensiva e esquecendo que poderia ser mais agressivo na alocação da esquadra no primeiro turno. É muito modificador de diversas fontes, fácil esquecer algum, nesse caso não fez diferença, mas já me aconteceu de reafazer algumas missões porque no meio percebi algum erro mais grave.
Próximo tópico será o dia 3, provavelmente mais duas missões.