Post original: https://www.boardseyeview.net/post/micons
Micons é um jogo infantil de caixa pequena da editora Gigamic destinado a pré-escolares, mas é um jogo onde crianças mais velhas e adultos podem participar alegremente para brincar com elas.
Micons é jogado com cartas de dupla face. De um lado as cartas exibem um objeto, ilustrado de forma atraente por Elen Lescoat. Do outro, a carta oferece uma característica. A característica pode ser uma forma, cor, som, sabor ou cheiro. Os 2–4 jogadores começam cada um com uma fileira de cinco cartas de objetos viradas para cima. No centro da mesa, uma carta é virada para seu lado de característica e você tentará combinar essa característica com um objeto da sua linha de cinco cartas. Isso geralmente é muito fácil se a característica for uma cor. As formas exigem uma observação mais cuidadosa. Por exemplo, uma das formas é um triângulo e as crianças podem não identificar imediatamente que corresponde aos segmentos da laranja fatiada em uma carta de objeto.

Encontre uma combinação e você descarta sua carta de objeto. Ela vira para o seu lado de característica e isso se torna a característica que o próximo jogador deve igualar. Se você não encontrar uma correspondência, você compra outra carta e a adiciona ao seu tabuleiro. O vencedor é o primeiro jogador a descartar todas as suas cartas e esgotar sua mesa.
Não há como negar que, em
Micons, Marine Faraguna projetou um jogo fácil de jogar e divertido com um forte elemento educativo. As crianças pequenas encontrarão algumas das características bastante desafiadoras - tanto na busca de formas menos óbvias quanto na identificação de associações mais abstratas, como
cheiro agradável ou
picante - mas isso aumenta o valor educacional do jogo.
Pegar outra carta de objeto quando você não consegue encontrar uma correspondência introduz um mecanismo de recuperação porque torna as correspondências subsequentes mais prováveis. No entanto, o contrário também é verdadeiro: cada combinação bem-sucedida reduz seu tabuleiro de cartas de objetos e reduz a probabilidade de encontrar uma combinação em seus próximos turnos. Isso pode esticar o jogo e torná-lo frustrante para alguns jovens, a menos que eles se beneficiem da boa sorte quando estiverem na última carta.
Gostamos especialmente da discussão e do debate provocados pelo
Micons à medida que as crianças se tornam cada vez mais inventivas para justificar a associação de objetos com cheiros ou ruídos. Este é um jogo que os pré-escolares vão gostar e certamente aprenderão enquanto jogam.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.