Toxhorn::Fala pessoal!
Surgiu uma dúvida aqui acho que mais temática do que de regra mesmo.
No manual diz o seguinte ao abrir um tesouro:
"Se um nome de item específico for listado, encontre esse item no baralho de itens únicos e adicione-o imediatamente à sua reserva de itens. Se um tipo de item for listado, encontre todas as cópias desse item e coloque-as na reserva disponível da cidade".
Acontece que abrimos um baú específico e estava listado Tipo "Elmo Chifrudo" assim consigo entender que as 2 cópias desse item vão direto para a cidade fazendo parte dos itens disponíveis para serem comprados. Porém o grupo levantou o questionamento sobre como tematicamente isso funcionaria, eu abri um baú e o item foi pra cidade, não faria mais sentido o personagem ficar com uma cópia e os demais aparecerem na loja da cidade como se alguém tivesse craftado o mesmo item que você descobriu? Outra questão levantada também é: Qual o sentido de abrir o baú e não ter nenhuma recompensa/armadilha? (É como se o baú estivesse vazio).. Se eu tivesse achado por exemplo a recipe (receita) dequele item eu iria pelo menos vender ela pra algum ferreiro na cidade pra que ele crie o item e depois me venda o item pronto, ou daria a receita pra ele em troca de uma cóipia do item e ele poderia fazer mais pra vender, ou algo assim.
O que vocês acham sobre isso?
Por aqui sempre buscamos o sentido das coisas, tentando entender com um sentido de realidade, até mesmo pra que fique mais imersivo.
Abçs!
Boa noite amigo!
O personagem que abriu o baú pega o item e se tiver mais de uma cópia do item no deck de itens, então as outras cópias vão para a cidade.
Então pra mim faz total sentido a regra do jogo que você citou no seu post.
A única regra adicional que criamos aqui foi que se o item não serve para o personagem que abriu o baú, o jogador pode imediatamente dar esse item para alguém do grupo que fará melhor uso dele.
Esse item não pode ser vendido pelas próximas 3 aventuras, no mínimo, para o caso do jogador tenha aceitado o item de "má fé".