Sobre termos: Coleção é a reunião de objetos de mesma natureza. Defina "natureza" e você vai ter coleções dentro de coleções dentro de coleções dentro de coleções... Já o acervo, não precisa ter a mesma natureza, é uma composição patrimonial. Existe uns dois outros termos que eu acho interessante: brinquedoteca e ludoteca. À semelhança de Biblioteca e Gibiteca, acho que esses outros termos poderiam ser usados com tranquilidade. Talvez ludoteca seja mais aderente à forma como olhamos esses itens.
Coleção também tem um problema conceitual, transmite a ideia que pode estar completa ou incompleta e ela adquire maior valor mais pelo todo do que pela parte. Explico: é mais cara uma coleção de moedas da primeira república do que cada moeda individualmente. Nos jogos isso não acontece. Acontece até o inverso.
Cacá além do blog, é um dos que escreve a história tabuleirista nacional. DrGrayrock, Eu queria entender porque uma pessoa que gosta tanto de música não fez um jogo que brincasse com esse tema? Ou ainda, por que Die die DIE não tem um tema musical? 