Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Kemet: Blood and Sand
  4. Kemet - dúvidas sobre regras

Kemet - dúvidas sobre regras

Kemet: Blood and Sand
  • avatar
    Bruno Amato17/01/22 18:17
    avatar
    Bruno Amato
    17/01/22 18:17
    124 mensagens MD

    Oi pessoal, tudo bem com vocês?

    Adquiri Kemet recentemente e ainda não tive a oportunidade de jogar com ele. Respeito, mas discordo das opiniões de que o manual de regras é ruim. Ele é até bom, com bastantes descrições e exemplos (ruim mesmo é o de Cidades Submersas... uma grande bagunça). Acontece que esse é um jogo repleto de detalhes e o manual inevitavelmente é vago em alguns pontos. Desconfio também que faltou mais "firmeza" na tradução para limar possíveis ambiguidades.

    Tudo isso só para dizer que reli o manual com atenção e busquei anotar todos os pontos que estou em dúvida, mesmo que pequena, ou não entendi mesmo. Se tiverem o tempo e paciência para ler cada um deles e responderem, agradecerei bastante. Vamos a eles:

    1) Página 4 - O que são essas cartas de Intervenção Divina "de desvio"?

    2) Página 6 - Se entendi corretamente, há uma alternância de jogadores por ficha de ação, certo? Por exemplo, num jogo com 2 jogadores, primeiro, eu escolho uma ação, faço ela, aí meu oponente escolhe a dele, realiza ela, aí eu escolho e faço a minha segunda ação, e assim por diante até nós dois termos feito todas as 5 ações a que temos direito.

    3) ainda na página 6 - "PF Permanentes são os de ficha quadrada e não podem ser perdidos. Eles são ganhos em batalhas, comprando-se Fichas de Poder específicas, ou durante a fase de Noite através do controle de, no mínimo, 2 Templos ou do Santuário de Todos os Deuses. PF Temporários são os de ficha redonda e podem ser perdidos. Eles são ganhos em razão do controle de cada Templo (bege) e de cada Pirâmide nível 4 (branco)."

    Isso e mais algumas definições na página 10, levam a algumas perguntas: "Santuário de todos os Deuses" não é templo, certo? Já o "Templo do Delta" conta como um templo, certo? Ainda na página 10 "Cada jogador que controla no mínimo 2 Templos ganha 1 PF Divino." Tudo bem, mas o texto da página 6 citado acima dá a entender que é um templo só...

    4) Página 6 - Fichas de Ação de Ouro: "O jogador PODE (ênfase minha) jogar essa ficha de Ação no espaço de Ação de Ouro no topo da pirâmide de seu tabuleiro Individual". Esse PODE significa que não sou obrigado a por no topo. Ok, mas e aí, qual é minha alternativa? Ignoro a ficha de ouro nesse turno e faço somente as 5 normais OU ponho a ficha de ouro em um dos espaços de ações normais, ganhando uma ação normal a mais (como se fosse uma ficha de prata)?

    5) Página 6 - "O jogador pode comprar apenas 1 Ficha de Poder de uma cor específica durante a mesma fase de Dia." Só posso comprar 1 Ficha de Poder por turno? Não posso por mais de uma ficha de ação nos diferentes espaços de compra de ficha de poder que ficam na base da pirâmide?

    6) Página 6 - O que ocorre se eu gastar todos os meus Pontos de Oração que eu tinha no turno, mas meu turno ainda não terminou e eu ainda tenho ações que custam POs? Ou pior ainda, essas são as únicas ações disponíveis? Ponho a ficha de ação nessas ações e não realizo elas?

    7) Página 7 - Cada pirâmide nível 4 dá um PF pro jogador que a controla. PF temporário, certo? Mas esse PF é ganho apenas uma vez, certo? Eu não ganho ele todos os turnos, como ocorre no caso de controle de Templos?

    8) Página 8 - O manual não fala nada contra, então acho que não tem problema eu mover a mesma tropa 2x no turno, certo? Por exemplo, Eu ponho uma ficha em um dos espaços de movimentação na pirâmide, movo uma das minhas tropas, aí quando chegar a vez de por outra ficha de ação, eu escolho outro dos espaços de movimentação e escolho movimentar a mesma tropa da ação anterior.

    9)  Página 8 - O jogo dá a opção de deixar unidades para trás ao mover uma tropa. Acho que tudo bem se eu quiser deixar uma criatura para trás com algumas dessas unidades, certo? O manual não diz nada contra, pelo menos.

    10) Página 8 - sobre teleportes, dois trechos chamam a atenção: "Durante uma ação de Movimento, o jogador pode: Usar cada um dos tipos de movimento (movimento por Terra e Teleporte)." Aí pouco depois: "Nota: quando o jogador teleporta sua Tropa, seu valor de Movimento não é utilizado." Afinal de contas, eu posso mover uma tropa até uma pirâmide E teleportá-la (ou, caso ela já estiver numa pirâmide, teleportá-la E mover ela para outro espaço)?, tudo isso na mesma ação? Ou fazer apenas um movimento - por terra OU por teleporte?

    11) Página 8 - "Se em algum momento o jogador mover para fora de um Distrito de um oponente que contenha uma Pirâmide de nível 4, deixando-o vazio depois de controlá-lo, este jogador deve devolver o PF Temporário para aquele jogador oponente." Se isso tiver ocorrido após um combate, OK, isso faz mesmo sentido. Mas e se eu tiver abandonado esse espaço voluntariamente, sem combate, (talvez para justamente fugir de um combate)? Eu entrego a PF de volta para ele, mesmo sem ele estar ocupando aquele espaço com as tropas dele? Isso soa... errado de alguma forma.

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Kemet: Blood and Sand na LUDOSTORE
    R$ 340,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • IgorFurtado
    39 mensagens MD
    avatar
    IgorFurtado17/01/22 20:29
    IgorFurtado » 17/01/22 20:29

    1.
     https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bf833_je1g7o.png

    Essas são cartas de distração ou desvio. Elas são usadas em batalha e não têm efeito, servindo apenas para (como o próprio nome diz) distrair o jogador e fazê-lo gastar cartas de intervenção divina. É uma forma de blefar no combate e fazer com que o jogador adversário vá gastando munição em um combate já perdido. Antes que você me pergunte: sim, as cartas de intervenção divina são jogadas em segredo, mas os jogadores da primeira edição reclamavam que ainda assim dava para ver quando alguém colocava uma carta de intervenção divina. Aproveitando dessa possibilidade das pessoas verem as outras usando cartas de intervenção divina, os designers resolveram incluir essas cartas de distração ou desvio para sempre deixar na dúvida quem visse o jogador investindo no combate com uma carta de intervenção divina.

    2. Correto. 

    3. "Santuário de todos os Deuses" não é templo, certo?"
    - Não, não é templo. É simplesmente o Santuário de todos os Deuses que lhe rende 1 PF Divino (ficha de ponto de vitória quadrada, permanente) ao sacrificar duas unidades de tropa que o domina na fase da noite.
    "Já o "Templo do Delta" conta como um templo, certo?"
    -Sim. O Templo do Delta conta como um templo para fins de obtenção de 1 ficha quadrada para cada 2 templos na fase da noite, além disso o Templo do Delta permite que o jogador sacrifique uma unidade de tropa para ganhar 5 pontos de oração, na fase da noite.

    1
  • Paschoal
    215 mensagens MD
    avatar
    Paschoal17/01/22 21:01
    Paschoal » 17/01/22 21:01

    Opa! Joguei só uma partida até então (e gostei muito), mas acho q dá pra resolver algumas dúvidas.

    1) A carta em questão é essa abaixo. No BGG tem uma versão atualizada do manual que inclusive tem a indicação de que é ela q vc separa no setup, pra ficar claro. A tradução ter colocado um nome no manual e um no player aid não ajudou muito..hahahah

    (Carta na resposta acima....hahah...obrigado @IgorFurtado)

    2) Correto. Cada turno é uma ação padrão. Se você possuir os tokens dourado e/ou prata, vc pode ter mais uma ou 2 ações em um turno daquela rodada.

    3) O Santuário dos deuses não é um templo. Para ganhar PF permanente é necessário sacrificar unidades. Já o templo do delta conta como um templo e se vc o dominar junto a outro templo você ganha um PF permanente durante a noite. Controlando um templo só vc ganha PFs temporários.

    4) O PODE significa q vc não é obrigado a usar a ficha de ação naquela rodada. Mas caso utilize, ela vai para o topo da pirâmide como sua segunda ficha de ação daquele turno (ou terceira, se tiver jogado uma ficha prateada). A ficha de ouro é usada para ativar o tile que contém o poder de ficha de ouro (e que lhe concedeu tal ficha. Você pode ter mais de um tile com poder dourado, mas nunca mais de uma ficha de ação dourada)

    5) você pode comprar mais de uma ficha de poder se tiver a ficha de ação prateada, mas elas serão de cores diferentes, uma vez que você possui uma  casa "adquirir ficha de poder" de cada cor.

    6) Se não tiver PO, não dá pra fazer nada que custe PO...haha (Lembrei q tem uma carta de ID que dá PO, mas de cabeça não lembro de outra forma de ganhar PO no meio da ação. Outras formas q não envolvem os tiles são ao debandar no fim da batalha/ação, com a ação de PO e à noite dominando templos. Mas tudo isso é no fim da ação ou rodada)

    7) Sim, o PF é temporário e é do jogador que controla o distrito da pirâmide de N4. Se ela for tomada, o PF muda de mãos. E cada pirâmide N4 gera apenas um PF, não é como os de controle de 2+ templos, que são permanentes.


    8) Não é um problema pois entre uma ficha de ação e outra os outros jogadores terão jogado. Não vai mais importar qual tropa vc moveu no turno anterior.

    9) Sim. A criatura não pode é ficar sozinha, ou será retirada do mapa. Porém, se ela der bonus de ataque e ficar para trás, esse bônus não será contabilizado se o movimento terminar com uma batalha.

    10) Pode fazer ambos. A ação básica (sem modificadores) de movimento é constituída por um deslocamento por terra e um teleporte. Você pode fazer só um deles ou ambos, na ordem que quiser. Porem, se escolher ambos mas o primeiro movimento for para um local ocupado por um oponente, seu movimento acaba.

    11) Sim, você entrega, pois os distritos vazios de um jogador são considerados como dominados por aquele jogador. Ex.: Você invade e aniquila o exercito vermelho no distrito dele. com uma pirâmide de nível 4 azul. Enquanto vc tiver unidades lá, vc domina esse distrito. A partir do momento que sair, sejá por opção ou por batalha, a dominação volta pr vermelho, mesmo que ele não tenha mais unidades lá. Isso devolve não só o PF temporário para o vermelho, como também a possibilidade dele comprar tiles azuis de nível 4.

    Ufa...acho q é só...hahah

    [Edit: tirei a imagem da carta p não sei pq ficou um código gigante...]

    2
  • Bruno Amato
    124 mensagens MD
    avatar
    Bruno Amato17/01/22 22:16
    Bruno Amato » 17/01/22 22:16

    Gente, muito obrigado por todos as respostas. Desculpe se dei trabalho haha Vou verificar todas elas com calma pra ter certeza, mas pelo que li todas as respostas fizeram muito sentido. Obrigado mesmo.

    0
  • Spelk
    13 mensagens MD
    avatar
    Spelk17/11/22 15:02
    Spelk » 17/11/22 15:02

    Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida:

    Quando coloco uma criatura junto ao meu exercito e movimento ambos (para fora do distrito), numa outra rodada/ação poderia remover a criatura do tabuleiro e voltá-la ao meus suprimentos?

    0
  • Amaral
    1309 mensagens MD
    avatar
    Amaral17/11/22 19:42
    Amaral » 17/11/22 19:42

    Spelk::Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida:

    Quando coloco uma criatura junto ao meu exercito e movimento ambos (para fora do distrito), numa outra rodada/ação poderia remover a criatura do tabuleiro e voltá-la ao meus suprimentos?

    Não. Você não pode trazer de volta a criatura à revelia. Mas, se ela estivesse ainda no seu distrito,  poderia trocá-la por outra de sua reserva.

    0
Responder
Kemet: Blood and Sand - Kemet - dúvidas sobre regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.