arnie::Ola amigos, novamente estou com dúvidas de regras:
1. Para cada argolinha de stress colocada sobre uma peça o pagamento (memórias ou fichas de assistência), deve ser feito, ou apenas na primeira vez em que o enfermeiro/auxiliar?
2. Caso se opte por pagamento com memórias (vagas ou nítidas), essa é uma que já está posicionada em uma das linhas ou alguma que porventura tenha sido adquiria no turno mas ainda não revelada?
3. Se eu movimento um enfermeiro/auxiliar do turno da manhã para o da tarde, e ainda há como ele acumular stress, eu poderia também desloca-lo para o turno da noite?
Obrigado pela ajuda!
Eu adquiri o jogo recentemente e estou caçando várias informações também.. achei o manual do jogo mal explicado, e sem muitas ilustrações para ajudar.
1) Eu entendi que, para cada argola de stress tem que pagar.. mas nos vídeos que encontrei gameplay, só pagam quando chega ao máximo do stress (enfermeiros 3, auxiliares 2). Eu jogo conforme entendi na regra, por argola de stress...
2) O pagamento das memórias são as memórias em mãos ainda não reveladas no turno/dia (também foi o que entendi dos vídeos e no manual). Faz sentido não ser da mesa, porque ele cita "aleatória", e só será aleatório a partir do momento que não são reveladas. Tanto que do Assistente, perde diretamente da mão do Supervisor de Turno (é bem específico).
3) Não encontrei nada no manual que impeça cobrir mais de um turno, desde que sejam turnos sequenciais e possam receber argolas de stress (um peão que fez o turno da manhã e não participou do turno da tarde, não pode participar do turno da Noite). Exceto para dois jogadores, onde o Supervisor de Turno tem essa flexibilidade de cobrir a manhã e depois a noite
Espero ter ajudado em algo, mesmo o seu comentário sendo bem antigo e você já deve ter resolvido
