Edlomax::Realmente as cartas de VAGÃO não possuem muita necessidade visual mesmo, pois a cor é o que mais importa, mas AINDA ASSIM as cartas maiores são ergonomicamente melhores. Facilita bastante o manuseio. E nesse jogo é bastante comum ficar com um 'leque de cartas' na mão (aquela pataca bonita). Manusear isso com aquelas cartinhas mini-euro do jogo original é tipo ficar tentando cortar ervilha com garfo e faca.
Além disso, faz bastante diferença para as cartas de BILHETE, pois o desenho do mapa na carta ajuda como referencial para achar as cidades no tabuleiro. Coisa que se faz com frequência durante o jogo.
Acho que foi o único ponto que discordei (forte) da sua resenha. O resto bateu bastante com meu sentimento sobre o jogo também. Gosto do seu modelo. Parabéns pelo trabalho!
Obrigado pelo elogio ao texto.
Entendi seu ponto, mas ainda defendo meu argumento... Hahah É comum ver jogadores com 15, 20 cartas na mão e as de formato padrão viram um calhamaço que acho desnecessário e pouco prático, fora o espaço que ocupa na mesa. As de bilhete, ok. Acho que seria até bacana dois formatos diferentes, já que elas são poucas e geralmente ficam na mesa, não em mãos.
Abraços!