Resposta do autor sobre o porquê do jogo ser tão caro:
(Google tradutor)
Não posso falar sobre esses preços, pois provavelmente dependem da situação do mercado local. Mas não me importo de falar sobre o preço do jogo em geral. O preço sugerido de Pamir é de $ 85. Geralmente cobramos cerca de US$ 75 durante o Kickstarters para pré-encomendas. Em termos de despesas de produção, uma cópia do Pamir custa quase o dobro do custo do Root. Isso colocaria o preço sugerido em torno de US $ 110 ou US $ 120. Então a pergunta certa é por que Pax Pamir é tão barato?
Drew e eu conseguimos manter os preços baixos principalmente porque temos uma operação pequena com muito pouco overhead e vendemos direto. Isso nos permite ignorar as práticas recomendadas comuns quando se trata de preços e oferecer o jogo com um desconto bastante alto sem perder nossas camisas. Drew e eu também fazemos uma política de não aumentar o design para refletir os anos de pesquisa, design e desenvolvimento que cada jogo leva. Fazemos isso porque é (infelizmente) a expectativa do mercado e porque nos permite competir no mercado de jogos históricos com editoras muito maiores.
Agora, não posso falar com os preços fora desse MSRP. Fazemos o que podemos para manter o jogo em estoque, mas é muito comum ver cópias, especialmente de segunda mão enquanto o jogo está fora de estoque, geralmente, por 2x MSRP ou algo assim. Muitas vezes, esses preços caem um pouco quando reabastecemos o jogo. Há uma boa chance de que os estoques sejam restaurados neste outono, mas isso pode não reduzir muito os preços em sua área, dependendo da demanda etc.
Edit: Algumas pessoas nos pediram para produzir mais para que possamos reduzir os preços. Embora essa seja geralmente uma boa política, no caso de Pamir, produzimos o suficiente para obter reduções de preço significativas, de modo que não reduza muito os custos de produção extra. E produzimos o suficiente para manter um estoque do jogo por um período razoável de tempo a cada ano, o que nos isola do risco e nos permite avaliar a demanda. Somos uma operação pequena o suficiente para que um palpite errado possa realmente nos prejudicar e preferimos gastar nosso tempo trabalhando no próximo jogo (ou neste caso, finalizando a John Company).
https://boardgamegeek.com/thread/2718631/why-game-so-fricking-expensive/page/1