PedroMVM::1 - Não, você pode construir quantas cidades puder.
Imaginei isso tb pq em nenhum momento o manual comenta sobre algum limite nesse sentido. Mas essa resposta nos leva à próxima pergunta óbvia: então como um jogador vai marcar as cidades dele caso construa mais de 2?
Eu entendo q em 95% das partidas não haverá mais do q 2 construções de cidades por jogador e nesse caso seria deixar o jogo mais caro colocar mais tokens para cada jogador q seriam subaproveitados, deixando a produção mais cara. Até agora, em minhas partidas, cada jogador construiu apenas uma, mas eu imagino q possa existir alguém q foque sua estratégia em cidades. Como proceder nesse caso?
PedroMVM::2 - Creio que seja "a qualquer momento do jogo, na sua vez".
Tb imaginei, mas não custava nada escrever. Da mesma forma, me leva a perguntar se ele poderia alocar após o termino do jogo, como acontece com o Quadro Fábrica.
PedroMVM::3 - Acredito que sim, desde que não construa de edifícios de outros terrenos. O Zé pode dar uma resposta mais concreta.
Na minha partida não houve consenso entre os jogadores, alguns achavam q sim, outros q não. No caso o Tibiriça estava comigo e ainda teve um agravante: eu tb estava com o Quadro D. Leopoldina, q permite q eu faça qualquer construção em qualquer tipo de terreno, então mesmo q sua resposta seja válida, a exceção q vc citou "desde que não construa de edifícios de outros terrenos" tb se aplicaria nesse caso?