Ovatsug Rednal::caraca.. quantas dúvidas.. não vou lembrar de tudo, mas vamos lá:
1 - as posições não são fixas. cada um começa onde quiser. Idem com 2 jogadores, já que todos os Qgs estão a mesma distância um do outro.
2 - o jogador pode continuar jogando sozinho quantas cartas de tática quiser quando o outro parar.
3 - eu não considero o Qg uma região pra pontuar, afinal é um lugar que não pode ser invadido. então seria sempre 1 ponto "grátis" pra todo mundo. mas confesso que é uma interpretação minha. Quanto a reagrupar, acredito que peças adjacentes podem sim ser movidas e nesse caso poderiam se mover do Qg pra batalha.
Sobre a dúvida extra, não é possível controlar trogs em 2 ou 3 jogadores. Trogs só são jogáveis em 4 jogadores.
4.1 - sim
4.2 - ganha o controle da região
4.3 - sim, fica indefinidamente
4.4 - sim
5 -não sei, mas considero que pontua sim já que ainda não perdeu o controle.
6 - atrito é resolvido ao mesmo tempo mesmo que na ordem inversa. logo, vc mataria 3 unidades do seu adversário e ele mataria duas suas. no caso, ele não faria mais nada pois você matou as unidades dele, mas se ele tirar alguma unidade sua de outro objetivo de batalha, vc tbm não vai realizar esse objetivo.
7 - eu deixo do lado dessa estrutura
7.2 pode ver sim, até por que não faria muito sentido num combate tático vc jogar uma carta aleatória sem saber o que ela faz.
7.3 eu entendo que não importa o terreno já que a carta diz claramente em qualquer batalha que tenha máquinas.
7.4 - sim, pode usar mais cartas no combate.
Poxa, cara, muito obrigado pela disposição em responder isso tudo, rsrs!
Algumas considerações pra se discutir:
1 - Eu tive essa dúvida pois as configurações adjacentes são diferentes entre os QGs.
Por exemplo, tem QG que possui duas regiões adjacentes sem Trogs e com tokens de eventos.
Ou seja, essa facção já poderia se mover pra pegar dois eventos e sem se envolver em batalha (o que não necessariamente é bom, já que batalha dá ponto de vitória).
Outras áreas de QG não possuem essa configuração.
No entanto, como no manual não fala nada sobre isso e não tem nada fixo impresso no tabuleiro (como no Scythe, por exemplo), concordo que as posições devem ser aleatórias mesmo.
3 - Eu considerei uma região pra pontuar pois no setup todas as facções colocam um token de controle em seus respectivos QGs.
Se não pontua ali, qual é a razão de ser colocar token de controle no QG?
O restante, concordo com suas colocações.