Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Cry Havoc
  4. Enxurrada de dúvidas sobre regras

Enxurrada de dúvidas sobre regras

Cry Havoc
  • avatar
    Mago do Caos28/12/21 10:21
    avatar
    Mago do Caos
    28/12/21 10:21
    472 mensagens MD

    Fala, galera!

    Ontem chegou o Cry Havoc por aqui e já consegui colocar na mesa pra um test drive (partida com 2 jogadores).

    Pra começar, quero dizer que adorei o jogo, mas achei ele bem denso.
    Não exatamente com relação às regras, mas sobre ter a mínima noção do que fazer :O.
    Claramente precisa de algumas partidas pra brilhar, com pessoas evoluindo juntos, pois é necessário entender muito bem todas as habilidades, fortalezas e fraquezas da sua facção (e das facções dos seus adversários). Primeira partida é pra ficar perdido igual cego em tiroteio.

    Pois bem, com relação às regras, que é a razão deste tópico, a princípio imaginei que não teria problemas.
    Aparentemente, parecia tudo compreendido.
    Ledo engano! No decorrer do jogo foram surgindo UM CAMINHÃO DE DÚVIDAS, as quais fui anotando e agora gostaria muito da ajuda de vocês pra esclarecer.

    Seguem abaixo.
    Desculpem a quantidade gigantesca de dúvidas.
    Nunca um jogo me gerou tantas dúvidas assim, rsrs :'(

    Agradeço muito quem conseguir ajudar com o que puder.


    1. Posições iniciais

    O manual ilustra uma prepação com 4 jogadores.
    Aquelas são as posições iniciais fixas pra cada facção?
    Ou as posições iniciais são sorteadas aleatoriamente?
    E em um jogo com 2 jogadores?


    2. Uso de cartas em combate

    Após alocar nossas unidades no tabuleiro de combate, podemos descer cartas alternadamente.
    Se alguém passar sem descer carta, ele não pode mais descer nenhuma nesse combate.
    Pois bem, neste caso, se meu adversário passou e eu ainda não passei, eu posso descer quantas cartas eu quiser em sequência?


    3. O QG é uma região?

    O QG é considerada uma região para todos os efeitos (exceto para construir)?
    Por exemplo, ao habilitar a pontuação, quem habilitou também faz 1 ponto pela região do QG?
    Outro exemplo: ao utilizar a carta abaixo em combate, posso mover uma unidade do QG (se ele estiver adjacente à area de combate) para a batalha?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b792a_ithnl8.png

    Dúvida extra sobre essa carta acima: se eu estiver controlando os Trogs em uma partida de 2-3 jogadores, posso descer essa carta para mover um Trog de uma região adjacente para o combate?


    4. Bateria de Artilharia (Humanos)

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/7bec1_ithnl8.png

    Três dúvidas sobre essa:

    4.1:
    Construções só podem ser feitas e ativadas em regiões sem batalha, ok!
    Mas se eu ativar essa construção, posso colocar um marcador de Artilharia em uma região adjacente que tenha batalha?

    4.2:
    Se alguma unidade adversária entra em uma região que tenha um marcador de Artilharia, mas não tenha nenhuma unidade, vai configurar um combate ou o jogador adversário já ganha o controle da região?

    4.3:
    Enquanto uma região com marcador de Artilharia não entra em combate, ele vai ficando por lá indefinidamente?

    4.4:
    Durante a batalha que tenha um marcador de Artilharia, eu tiro ele do tabuleiro principal e coloco no objetivo de atrito do tabuleiro de combate, para ilustrar as duas unidades no objetivo de atrito?
    E depois que o combate é resolvido, ele volta pra reserva do jogador?


    5. Habilidade OCUPAÇÃO (Humanos)

    Quando uma área controlada por mim está com token de combate, eu ainda pontuo essa região com essa habilidade?


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/62a2d_ithnl8.png


    6. Resolver combates na ordem inversa (começando pelo objetivo de atrito)

    Quando resolvemos um combate na ordem normal, depois que todos já alocaram suas unidades e desceram cartas, não importa mais a ordem de quem é atacante ou defensor.
    No entanto, quando alguém desce uma carta pra resolver de baixo pra cima, o que acontece quando os dois jogadores possuem unidades no objetivo de atrito?
    Por exemplo, sou o atacante e tenho três unidades no objetivo de atrito.
    O defensor tem duas unidades no objetivo de atrito e uma no objetivo de controle de região.
    Neste caso, o atacante resolve o atrito primeiro?
    Isto é, mato as três unidades do defensor e ele não faz mais nada?


    7. MATRIZ (Máquinas)

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/cbbe5_ithnl8.png



    Quatro dúvidas aqui.

    7.1: Aonde exatamente coloca essas cartas de Táticas de Terreno compradas? Abaixo desse tabuleiro da estrutura?

    7.2: Eu posso ver a carta que comprei e, durante o combate, escolher qual eu vou usar?

    7.3: Posso comprar cartas de qualquer terreno e, ao utilizá-la em combate, não importa o terreno da batalha?

    7.4: Se eu tiver acumulado duas ou três cartas, posso usar todas no mesmo combate?

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Cry Havoc na LUDOSTORE
    R$ 161,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal28/12/21 10:47
    Ovatsug Rednal » 28/12/21 10:47

    caraca.. quantas dúvidas.. não vou lembrar de tudo, mas vamos lá:


    1 - as posições não são fixas. cada um começa onde quiser. Idem com 2 jogadores, já que todos os Qgs estão a mesma distância um do outro.


    2 - o jogador pode continuar jogando sozinho quantas cartas de tática quiser quando o outro parar.


    3 - eu não considero o Qg uma região pra pontuar, afinal é um lugar que não pode ser invadido. então seria sempre 1 ponto "grátis" pra todo mundo. mas confesso que é uma interpretação minha. Quanto a reagrupar, acredito que peças adjacentes podem sim ser movidas e nesse caso poderiam se mover do Qg pra batalha.


    Sobre a dúvida extra, não é possível controlar trogs em 2 ou 3 jogadores. Trogs só são jogáveis em 4 jogadores.


    4.1 - sim


    4.2 - ganha o controle da região


    4.3 - sim, fica indefinidamente


    4.4 - sim


    5 -não sei, mas considero que pontua sim já que ainda não perdeu o controle.


    6 - atrito é resolvido ao mesmo tempo mesmo que na ordem inversa. logo, vc mataria 3 unidades do seu adversário e ele mataria duas suas. no caso, ele não faria mais nada pois você matou as unidades dele, mas se ele tirar alguma unidade sua de outro objetivo de batalha, vc tbm não vai realizar esse objetivo.


    7 - eu deixo do lado dessa estrutura


    7.2 pode ver sim, até por que não faria muito sentido num combate tático vc jogar uma carta aleatória sem saber o que ela faz.


    7.3 eu entendo que não importa o terreno já que a carta diz claramente em qualquer batalha que tenha máquinas.


    7.4 - sim, pode usar mais cartas no combate.




    1
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/12/21 10:56
    Mago do Caos » 28/12/21 10:56

    Ovatsug Rednal::
    caraca.. quantas dúvidas.. não vou lembrar de tudo, mas vamos lá:


    1 - as posições não são fixas. cada um começa onde quiser. Idem com 2 jogadores, já que todos os Qgs estão a mesma distância um do outro.


    2 - o jogador pode continuar jogando sozinho quantas cartas de tática quiser quando o outro parar.


    3 - eu não considero o Qg uma região pra pontuar, afinal é um lugar que não pode ser invadido. então seria sempre 1 ponto "grátis" pra todo mundo. mas confesso que é uma interpretação minha. Quanto a reagrupar, acredito que peças adjacentes podem sim ser movidas e nesse caso poderiam se mover do Qg pra batalha.


    Sobre a dúvida extra, não é possível controlar trogs em 2 ou 3 jogadores. Trogs só são jogáveis em 4 jogadores.


    4.1 - sim


    4.2 - ganha o controle da região


    4.3 - sim, fica indefinidamente


    4.4 - sim


    5 -não sei, mas considero que pontua sim já que ainda não perdeu o controle.


    6 - atrito é resolvido ao mesmo tempo mesmo que na ordem inversa. logo, vc mataria 3 unidades do seu adversário e ele mataria duas suas. no caso, ele não faria mais nada pois você matou as unidades dele, mas se ele tirar alguma unidade sua de outro objetivo de batalha, vc tbm não vai realizar esse objetivo.


    7 - eu deixo do lado dessa estrutura


    7.2 pode ver sim, até por que não faria muito sentido num combate tático vc jogar uma carta aleatória sem saber o que ela faz.


    7.3 eu entendo que não importa o terreno já que a carta diz claramente em qualquer batalha que tenha máquinas.


    7.4 - sim, pode usar mais cartas no combate.





    Poxa, cara, muito obrigado pela disposição em responder isso tudo, rsrs!

    Algumas considerações pra se discutir:

    1 - Eu tive essa dúvida pois as configurações adjacentes são diferentes entre os QGs.
    Por exemplo, tem QG que possui duas regiões adjacentes sem Trogs e com tokens de eventos.
    Ou seja, essa facção já poderia se mover pra pegar dois eventos e sem se envolver em batalha (o que não necessariamente é bom, já que batalha dá ponto de vitória).
    Outras áreas de QG não possuem essa configuração.
    No entanto, como no manual não fala nada sobre isso e não tem nada fixo impresso no tabuleiro (como no Scythe, por exemplo), concordo que as posições devem ser aleatórias mesmo.

    3 - Eu considerei uma região pra pontuar pois no setup todas as facções colocam um token de controle em seus respectivos QGs.
    Se não pontua ali, qual é a razão de ser colocar token de controle no QG?

    O restante, concordo com suas colocações.

    1
  • maueze
    1413 mensagens MD
    avatar
    maueze28/12/21 11:13
    maueze » 28/12/21 11:13

    Concordo com tudo, apenas discordo quanto ao QG, ele pontua sim e exemplifica que no pior dos casos possíveis você ainda faz 1 ponto por chamar pontuação na rodada.

    1
  • ArturFel
    490 mensagens MD
    avatar
    ArturFel28/12/21 11:13
    ArturFel » 28/12/21 11:13

    1. Posições iniciais

    O manual ilustra uma prepação com 4 jogadores.
    Aquelas são as posições iniciais fixas pra cada facção?
    Ou as posições iniciais são sorteadas aleatoriamente?
    E em um jogo com 2 jogadores?

    Aleatório, o mapa é simétrico 


    2. Uso de cartas em combate

    Após alocar nossas unidades no tabuleiro de combate, podemos descer cartas alternadamente.
    Se alguém passar sem descer carta, ele não pode mais descer nenhuma nesse combate.
    Pois bem, neste caso, se meu adversário passou e eu ainda não passei, eu posso descer quantas cartas eu quiser em sequência?

    Sim


    3. O QG é uma região?

    O QG é considerada uma região para todos os efeitos (exceto para construir)?  sim, tem um token de controle impresso nela
    Por exemplo, ao habilitar a pontuação, quem habilitou também faz 1 ponto pela região do QG? Sim
    Outro exemplo: ao utilizar a carta abaixo em combate, posso mover uma unidade do QG (se ele estiver adjacente à area de combate) para a batalha? Sim

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b792a_ithnl8.png

    Dúvida extra sobre essa carta acima: se eu estiver controlando os Trogs em uma partida de 2-3 jogadores, posso descer essa carta para mover um Trog de uma região adjacente para o combate?
    trogs so com 4 jogadores

    4. Bateria de Artilharia (Humanos)

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/7bec1_ithnl8.png

    Três dúvidas sobre essa:

    4.1:
    Construções só podem ser feitas e ativadas em regiões sem batalha, ok!
    Mas se eu ativar essa construção, posso colocar um marcador de Artilharia em uma região adjacente que tenha batalha? Não, regiões com batalhas estão travadas, só poder colocar qualquer coisa lá se tiver especificando que pode usar em batalha


    4.2:
    Se alguma unidade adversária entra em uma região que tenha um marcador de Artilharia, mas não tenha nenhuma unidade, vai configurar um combate ou o jogador adversário já ganha o controle da região? Ganha o controle

    4.3:
    Enquanto uma região com marcador de Artilharia não entra em combate, ele vai ficando por lá indefinidamente? sim

    4.4:
    Durante a batalha que tenha um marcador de Artilharia, eu tiro ele do tabuleiro principal e coloco no objetivo de atrito do tabuleiro de combate, para ilustrar as duas unidades no objetivo de atrito? Sim
    E depois que o combate é resolvido, ele volta pra reserva do jogador? sim


    5. Habilidade OCUPAÇÃO (Humanos)

    Quando uma área controlada por mim está com token de combate, eu ainda pontuo essa região com essa habilidade? sim


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/62a2d_ithnl8.png


    6. Resolver combates na ordem inversa (começando pelo objetivo de atrito)

    Quando resolvemos um combate na ordem normal, depois que todos já alocaram suas unidades e desceram cartas, não importa mais a ordem de quem é atacante ou defensor.
    No entanto, quando alguém desce uma carta pra resolver de baixo pra cima, o que acontece quando os dois jogadores possuem unidades no objetivo de atrito?
    Por exemplo, sou o atacante e tenho três unidades no objetivo de atrito.
    O defensor tem duas unidades no objetivo de atrito e uma no objetivo de controle de região.
    Neste caso, o atacante resolve o atrito primeiro?
    Isto é, mato as três unidades do defensor e ele não faz mais nada?
    Atrito ocorre de forma silmutanea

    7. MATRIZ (Máquinas)

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/cbbe5_ithnl8.png



    Quatro dúvidas aqui.

    7.1: Aonde exatamente coloca essas cartas de Táticas de Terreno compradas? Abaixo desse tabuleiro da estrutura?

    7.2: Eu posso ver a carta que comprei e, durante o combate, escolher qual eu vou usar?

    7.3: Posso comprar cartas de qualquer terreno e, ao utilizá-la em combate, não importa o terreno da batalha?

    7.4: Se eu tiver acumulado duas ou três cartas, posso usar todas no mesmo combate?


    Sim pra tudo

    2
  • maueze
    1413 mensagens MD
    avatar
    maueze28/12/21 11:16
    maueze » 28/12/21 11:16

    Aproveitando lembre-se de sempre jogar todos os 5 rounds do jogo .

    Esse mecanismo de duração variável se mostrou muito favorável aos humanos e troggs.

    Expansão reforça isso, mas no base é simples de aplicar também. 

    2
  • excluido_74361
    1223 mensagens MD
    avatar
    excluido_7436128/12/21 11:21
    excluido_74361 » 28/12/21 11:21

    maueze::Aproveitando lembre-se de sempre jogar todos os 5 rounds do jogo .

    Esse mecanismo de duração variável se mostrou muito favorável aos humanos e troggs.

    Expansão reforça isso, mas no base é simples de aplicar também. 

    Acho q devo ser o unico jogador que gosta dessa mecanica de rounds variaveis.
    Falado isso, em geral temos mesmo de dar pancada nos humanos para eles nao acabarem com o jogo em 3 turnos, e raramente jogo com 4. entao os trogss sempre acabam como NPC.

    0
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/12/21 11:25
    Mago do Caos » 28/12/21 11:25

    maueze::Aproveitando lembre-se de sempre jogar todos os 5 rounds do jogo .

    Esse mecanismo de duração variável se mostrou muito favorável aos humanos e troggs.

    Expansão reforça isso, mas no base é simples de aplicar também. 


    Sim, eu já havia visto essa discussão e joguei desta forma (apesar de que não aconteceu de alguém chegar em algum token de evento pra arrastá-lo pra baixo, então daria na mesma nessa partida específica).


    Ainda sobre as dúvidas:

    Sobre a dúvida extra do item 3: ok, eu sei que os Trogs não são controlados por jogadores humanos, no entanto, jogadores humanos controlam eles em combate (no caso, o jogador à esquerda do atacante). Nestes casos, o jogador que está controlando os Trogs no combate pode descer cartas próprias para os Trogs no combate, correto? Por que não poderia descer esta de mover uma unidade de uma região adjacente?

    Sobre o item 4.1, um disse que sim e outro disse que não, rsrs.
    Temos um impasse aqui.
    Afinal, sim ou não?

    0
  • maueze
    1413 mensagens MD
    avatar
    maueze28/12/21 11:30
    maueze » 28/12/21 11:30

    Mago do Caos::
    maueze::Aproveitando lembre-se de sempre jogar todos os 5 rounds do jogo .

    Esse mecanismo de duração variável se mostrou muito favorável aos humanos e troggs.

    Expansão reforça isso, mas no base é simples de aplicar também. 


    Sim, eu já havia visto essa discussão e joguei desta forma (apesar de que não aconteceu de alguém chegar em algum token de evento pra arrastá-lo pra baixo, então daria na mesma nessa partida específica).


    Ainda sobre as dúvidas:

    Sobre a dúvida extra do item 3: ok, eu sei que os Trogs não são controlados por jogadores humanos, no entanto, jogadores humanos controlam eles em combate (no caso, o jogador à esquerda do atacante). Nestes casos, o jogador que está controlando os Trogs no combate pode descer cartas próprias para os Trogs no combate, correto? Por que não poderia descer esta de mover uma unidade de uma região adjacente?

    Sobre o item 4.1, um disse que sim e outro disse que não, rsrs.
    Temos um impasse aqui.
    Afinal, sim ou não?

    Não funciona por que troggs nunca tem miniaturas no mapa para movimenta-las, quando ocorre uma retirada se tornam fichas.


    Não pode ativar nem construir em zonas de batalha, a não ser explicitamente dito na estrutura.

    0
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/12/21 11:36
    Mago do Caos » 28/12/21 11:36

    maueze::
    Mago do Caos::
    maueze::Aproveitando lembre-se de sempre jogar todos os 5 rounds do jogo .

    Esse mecanismo de duração variável se mostrou muito favorável aos humanos e troggs.

    Expansão reforça isso, mas no base é simples de aplicar também. 


    Sim, eu já havia visto essa discussão e joguei desta forma (apesar de que não aconteceu de alguém chegar em algum token de evento pra arrastá-lo pra baixo, então daria na mesma nessa partida específica).


    Ainda sobre as dúvidas:

    Sobre a dúvida extra do item 3: ok, eu sei que os Trogs não são controlados por jogadores humanos, no entanto, jogadores humanos controlam eles em combate (no caso, o jogador à esquerda do atacante). Nestes casos, o jogador que está controlando os Trogs no combate pode descer cartas próprias para os Trogs no combate, correto? Por que não poderia descer esta de mover uma unidade de uma região adjacente?

    Sobre o item 4.1, um disse que sim e outro disse que não, rsrs.
    Temos um impasse aqui.
    Afinal, sim ou não?

    Não funciona por que troggs nunca tem miniaturas no mapa para movimenta-las, quando ocorre uma retirada se tornam fichas.


    Não pode ativar nem construir em zonas de batalha, a não ser explicitamente dito na estrutura.


    No manual diz que as unidades dos Trogs são removidas do tabuleiro quando perdem o combate e precisam recuar. 

    Neste caso, coloca-se um ninho em uma região adjacente não controlada.

    No entanto, no caso de vitória dos Trogs, não diz que tem que retirar as miniaturas.

    Então o que eu fiz quando os Trogs venciam foi retornar as miniaturas para a região e ainda acresentar um ninho.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4fd49_gqrjtf.png

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Cry Havoc - Enxurrada de dúvidas sobre regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.