Kodo::Valeu amigo, confirmado pelo próprio criador do jogo. Mas ainda acho estranho meio que e uma carta que vai contra uma das principais regras do jogo.
Sim, mas não entendi porque vai contra alguma regra do jogo.
A Masmorra é uma carta de regulamentação (decreto), assim como o Tribunal, a Juíza, o Guindaste, a Torre do Relógio e o Historiador. Nenhuma destas cartas tem efeitos acionados logo que são baixadas, os efeitos delas só podem ser utilizados nas rodadas seguintes.
O Tribunal não dá um recurso quando ele mesmo é construído, assim como o Historiador não compra uma carta no momento em que ele é baixado. Da mesma forma, a Masmorra só pode ser utilizada a partir do momento que ela já está construída na sua vila. Estas clarificações sobre o Tribunal e sobre o Historiador estão no próprio manual do jogo.