Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Gloomhaven
  4. Dúvida sobre ação/habilidade Curar

Dúvida sobre ação/habilidade Curar

Gloomhaven
  • avatar
    jgabriel811/12/21 14:33
    avatar
    jgabriel8
    11/12/21 14:33
    36 mensagens MD

    Fala pessoal, jogo GH a algum tempo mas ainda tenho dúvidas sobre a ação/habilidade de Curar existente na parte de cima ou de baixo da carta.

    1. Quando na ação está escrito somente "Curar X", quer dizer que posso curar somente a mim mesmo, certo?

    2. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado em qualquer range, certo? 
    2.1 Posso usar essa ação para me curar ou serve somente para aliados?

    3. Quando na ação está escrito "Curar X - Range Y", e abaixo está escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado no range especificado, certo? 
    3.1 Posso usar essa ação para me curar ou serve somente para aliados?

    4. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo está escrito "Si próprio", quer dizer que posso curar somente em mim, certo?

    Não lembro se tem mais alguma situação, mas se lembrarem citem aí, por favor.

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Gloomhaven na LUDOSTORE
    R$ 858,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS11/12/21 15:15
    NadoRS » 11/12/21 15:15

    Não estou respondendo por entender as regras de Gloomhaven, só quero deixar registrado meus pitacos...

    jgabriel8::1. Quando na ação está escrito somente "Curar X", quer dizer que posso curar somente a mim mesmo, certo?
    4. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo está escrito "Si próprio", quer dizer que posso curar somente em mim, certo?
    Não faz sentido você concluir a mesma coisa para textos diferentes...
    Meu palpite é que "Curar X" valha para você e para aliados. Se "Curar X" estiver acompanhada de "Si próprio", então vale apenas para você.

    jgabriel8::2. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado em qualquer range, certo?
    Neste caso, acho que "Curar X" só vale para aliados. Como nenhum Alcance (Range) é especificado, chuto que só pode curar aliado adjacente. Não acho que Gloomhaven dê "alcance infinito" para ninguém.

    jgabriel8::3. Quando na ação está escrito "Curar X - Range Y", e abaixo está escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado no range especificado, certo?
    Chuto a mesma resposta da 2, só que agora os aliados podem estar distantes.

    1
  • smsnick
    732 mensagens MD
    avatar
    smsnick11/12/21 17:04
    smsnick » 11/12/21 17:04

    jgabriel8::Fala pessoal, jogo GH a algum tempo mas ainda tenho dúvidas sobre a ação/habilidade de Curar existente na parte de cima ou de baixo da carta.

    1. Quando na ação está escrito somente "Curar X", quer dizer que posso curar somente a mim mesmo, certo?

    2. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado em qualquer range, certo? 
    2.1 Posso usar essa ação para me curar ou serve somente para aliados?

    3. Quando na ação está escrito "Curar X - Range Y", e abaixo está escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado no range especificado, certo? 
    3.1 Posso usar essa ação para me curar ou serve somente para aliados?

    4. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo está escrito "Si próprio", quer dizer que posso curar somente em mim, certo?

    Não lembro se tem mais alguma situação, mas se lembrarem citem aí, por favor.

    1 - Sim
    2 - Nunca vi dessa forma. Só dizendo "Próprio" ou "Alcance". Ambas opções permite curar a si mesmo. No caso de aliados, apenas aqueles q estão dentro do alcance informado na habilidade.
    3- Nunca vi dessa forma.
    4- Sim
    .
    Aqui, qual é a sua edição? Pq confesso q nunca vi essas informações, escritas dessa forma q vc citou nas cartas, nem no manual. Todavia, na regra da Cura, vc como titular da habilidade, sempre pode se beneficiar dela, inclusive quando informado um alcance. Já no caso de aliados, deve obrigatoriamente ser informado um Alcance para q eles se beneficiem.

    0
  • jgabriel8
    36 mensagens MD
    avatar
    jgabriel811/12/21 18:23
    jgabriel8 » 11/12/21 18:23

    Não consigo citar de imediato as cartas/personagens que possuem essas citações.
    Mas já liberamos alguns personagens, acredito que sejam dos  novos.

    Tem uma outra que esqueci de citar.
    Quando descreve que afeta aliados adjacentes, posso usar somente em aliados ou em mim tbm?

    0
  • smsnick
    732 mensagens MD
    avatar
    smsnick11/12/21 18:47
    smsnick » 11/12/21 18:47

    jgabriel8::Não consigo citar de imediato as cartas/personagens que possuem essas citações.
    Mas já liberamos alguns personagens, acredito que sejam dos  novos.

    Tem uma outra que esqueci de citar.
    Quando descreve que afeta aliados adjacentes, posso usar somente em aliados ou em mim tbm?

    Depende .. só falei sobre a habilidade de Cura. Outras habilidades, segue a regra de se aplicar apenas à aliados mesmo.

    0
  • Lokyjack
    80 mensagens MD
    avatar
    Lokyjack12/12/21 08:34
    Lokyjack » 12/12/21 08:34

    É maos fácil vc citar o nome da carta pra gente tirar a duvida especificamente

    Mas no geral as curas podem ser feitas tanto em vc quanto nos aliados, a não ser que a carta diga o contrário, ou seja, sempre siga o que esta escrito na carta especificamente

    0
  • bighi
    25 mensagens MD
    avatar
    bighi22/12/21 17:35
    bighi » 22/12/21 17:35

    Essa coisa de só poder curar você mesmo só existe se vier escrito na carta que só pode curar você mesmo. O meu tá em em inglês, mas acho que em português vem escrito "próprio" ou algo assim. Se vier escrito isso, só pode curar você mesmo. Se não vier escrito, pode curar aliados também.

    O negócio é que a habilidade de curar, até onde me lembro, ou vem escrito um alcance ou vem escrito próprio. Não me lembro de nenhuma vez que aparece numa carta de personagem sem "próprio" e nem alcance.

    0
Responder
Gloomhaven - Dúvida sobre ação/habilidade Curar
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.