Não estou respondendo por entender as regras de Gloomhaven, só quero deixar registrado meus pitacos...
jgabriel8::1. Quando na ação está escrito somente "Curar X", quer dizer que posso curar somente a mim mesmo, certo?
4. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo está escrito "Si próprio", quer dizer que posso curar somente em mim, certo?
Não faz sentido você concluir a mesma coisa para textos diferentes...
Meu palpite é que "Curar X" valha para você
e para aliados. Se "Curar X" estiver acompanhada de "Si próprio", então vale apenas para você.
jgabriel8::2. Quando na ação está escrito "Curar X", e abaixo escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado em qualquer range, certo?
Neste caso, acho que "Curar X" só vale para aliados. Como nenhum Alcance (Range) é especificado, chuto que só pode curar aliado adjacente. Não acho que Gloomhaven dê "alcance infinito" para ninguém.
jgabriel8::3. Quando na ação está escrito "Curar X - Range Y", e abaixo está escrito "Aliados", quer dizer que posso curar um aliado no range especificado, certo?
Chuto a mesma resposta da 2, só que agora os aliados podem estar distantes.