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Às vezes você gosta de um jogo, mas não quer se prender a nada muito cerebral. Você não está com disposição para pensar em opções estratégicas; você não quer pensar em pistas para conectar palavras; até mesmo contar os pontos em um punhado de dados parece um esforço. É aí que um jogo de destreza puro e simples é necessário. Nós temos um ponto fraco pelo fabuloso
Flick 'em Up!, mas seus cenários de tiroteio com tema de faroeste exigem um pouco de preparação.
XIG: The Four Elements é mais rápido e fácil de preparar, mas as cópias podem ser difíceis de conseguir, a menos que você compre direto da editora. Chegou então o ponto de experimentar
Pitch Out da Gigamic, distribuído no Reino Unido pela Hachette BoardGames UK.
Por alguma razão, os designers de jogos parecem obcecados em adicionar uma história de fundo. Adrien Charles não é exceção. Você encontrará um painel na folha de regras que descreve a história das batalhas entre "os grandes clãs" pelo controle das "Montanhas Eternas" e "a mina de Rochevie". Tudo isso sem sentido e totalmente irrelevante porque este é um jogo para dois jogadores em que cada lado tem um conjunto de cinco discos de plástico que eles vão bater uns nos outros para tirá-los da área de jogo.

Há um pouco mais do que isso porque cada um dos discos tem uma habilidade especial. Por exemplo, o disco do Runner pode receber um segundo toque, e o disco do Assassino só precisa tocar o disco do oponente para eliminá-lo. Se você se cansar dessas habilidades específicas ou se apenas quiser mais, existem discos adicionais com diferentes poderes e, ao contrário dos cinco básicos, eles são assimétricos. Em qualquer caso, o objetivo é eliminar o disco do Capitão do seu oponente. Existe uma condição de vitória alternativa de eliminar todos os outros discos com exceção do Capitão, mas achamos difícil conciliar isso com a habilidade especial do disco Imortal, que "não pode ser eliminado", então nós apenas continuamos com o objetivo de atacar o Capitão.

Os discos são bem projetados, portanto, são satisfatórios para deslizar em qualquer superfície razoavelmente lisa (as regras recomendam 80 cm x 80 cm). Esteja avisado, um movimento forte pode enviar um disco para fora daquele espaço de jogo de 80 cm, então este provavelmente não é um jogo para ser jogado dentro do alcance de seus vasos Ming inestimáveis.
O jogo vem com uma caixa de armazenamento de cinco camadas que acomoda convenientemente os discos, mas que também funciona como cinco obstáculos nos quais os jogadores podem posicionar. Isso, e as habilidades especiais, introduzem um mínimo de estratégia e tática no que, de outra forma, seria apenas um filme B, mas altamente agradável. Há também uma bolsa de viagem.
Nossa única reclamação foi que existem 18 fichas de personagem de papelão, mas apenas 16 discos de plástico. Se você quiser experimentar todas as habilidades especiais variantes, deverá retirar um token de um disco para substituí-lo por outro. Faça isso e este joguinho de outra forma resistente mostrará desgaste rapidamente. É uma pena que um jogo tão amorosamente produzido não tenha vindo com um disco para todos os 18 tokens.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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