Post original: https://www.boardseyeview.net/post/little-factory
Publicado pela Iello, distribuído no Reino Unido pela Coiledspring, e originalmente lançado como Goods Maker,
Little Factory é um jogo de construção de combos relativamente simples, onde 2-4 jogadores estão coletando recursos para construir e operar suas fábricas para que possam converter as matérias-primas em produtos que são mais valiosos.
As matérias-primas básicas são abundantes porque, quando usadas, são descartadas de volta na mesa, onde outros jogadores podem comprá-las ou sacá-las. São os produtos secundários e terciários que são relativamente escassos: você só pode pegar / fazer aqueles que são exibidos. Jogadores competitivos ficarão de olho no que os outros precisam para alimentar sua fábrica. Embora não haja sabotagem direta, você pode bloquear seu progresso negando-lhes os recursos de que precisam...
Conforme você constrói suas fábricas, a produção delas geralmente renderá
pontos de influência (leia
pontos de vitória). O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de influência quando o estoque de fichas acabar (e o jogo só vem com 12 fichas) ou quando um jogador exceder 10 pontos do valor combinado de suas fichas e seus edifícios.
A arte de Sabrina Miramon aumenta o apelo do jogo e
Little Factory é fácil de jogar depois que você entende as regras. Infelizmente, não achamos a tradução em inglês das regras do jogo de Shun e Aya Taguchi tão clara quanto poderia ser. Existem algumas condições e exceções de regras básicas que abrangem o sorteio de recursos e a troca de cartas que devem ser melhor apresentadas para evitar qualquer confusão no que se pretende ser um jogo familiar de 20-30 minutos. Também seria útil se as regras incluíssem alguns exemplos de jogadas para que os novos jogadores pudessem começar da melhor maneira.
Deixando essa queixa de lado,
Little Factory é uma boa maneira de apresentar aos novos jogadores a mecânica de construção de combos, e é um filler agradável por si só. E, como bônus, o jogo incorpora uma opção solo.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.